Mônica Bergamo > 'Descobriram agora que o negro é capaz, talentoso e bonito', diz Djavan Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Sempre achei Djavan lindo, talentoso e genial. Sim, finalmente eles tem o espaço que merecem agora. EvoluÃmos apesar de tudo, precisamos evoluir mais e mais. Salve Djavan, você é rei.
Só li essa preciosidade de entrevista hoje. Parabéns por trazer alguém tão maravilhoso. Lindo, maravilhoso. E ainda bem que não foi ministro da Cultura do bolsonaro: o red snowflaque iria investir contra você.
Claro os bozominios não suporta cultura iam o fato dele não querer ministro do bozo irritou a galera
Negros artistas e desportistas não incomodam os racistas no Brasil. A ocupação de outros espaços, como as universidades, são vistos como ameaça.
Falta de assunto leva a colunista a falar bobagens.
Djavan se diz satisfeito com a Presidência de Lula (PT), da roubalheira que prejudicou milhões de brasileiros ele não fala nada. É muita hipocrisia em um comentário só, prefiro o Djavan cantor e compositor, pois o djavan cidadadão deve viver em outro mundo.
Calma Djavan. Enquanto não combatermos, ferrenhamente, os extremismos bolsonaristas, não contemos vitória. Luta árdua, certamente, com fim feliz.
Djavan foi um jovem negro belÃssimo! Motivo de paixões platônicas (ou não)! No pacote um talento absurdo , cheio de personalidade! De longe já se sabia, esta música é do Djavan. Sua poesia e seus sambas "quebrados" tinham sua assinatura única. Junto a isto uma voz cheia de nuances e encantos que certamente ninguém cantou suas intrincadas harmonias como ele! Um sujeito simples, que assim parmace, embora, o sucesso enorme!
Jane, disse muito bem: ninguém canta suas difÃceis harmonias como ele. Djavan é o cantor mais jazzÃstico da MPB. E uma das vozes mais doces também.
O abandono ou omissão paterna está na raiz sociológica dos nossos males. E ai aparecem polÃticos do tipo Arthur Lira para nos tutelar. Ha "republicas de Alagoas" em todos os estados controlando o orçamento a se favor. E o povo perde o controle sobre as verbas e polÃticas públicas. Parabéns, Djavan!
obscurantismo = a governo anteiror
Não gosto do Lula, mas o governo anterior foi isso que você escreveu e mais um monte de coisas ruins.
Bolsonaro X Djavan = Trevas X Luz.
Perfeito o comentário.
Testemunha ocular: 30d abril 1980, eu estava ao lado d Djavan, no palco d Riocentro, quando ouvimos o som d bomba terrorista d extrema-direita, terroristas d CCC. Aquela bomba q estourou no colo d milico-terrorista d um Puma, seria destinada a explodir a fina-flor d nossos artistas cantores: Djavan, Clara Nunes, Gonzaguinha, outros. Dúvida: confira na internet sobre Bomba Riocentro.
Fascistas continuam tentando explodir gente , em dez /22 tentaram explodir caminhão com combustÃvel no aeroporto de Brasil e incendiaram ônibus em BrasÃlia . Em jan/23 vandalizaram sede instituições da democracia e República. Infelizmente reacionários e fascismo continuam a por em risco civilidade e democracia no Brasil .
Nem preciso, me lembro como se fosse hoje.
Para contribuir com o debate abaixo, o Chico não é comunista, é só oportunista como outros que colam no poder, a fim de vantagens e recursos fáceis. Do FHC ao Descondenado, num pulinho. Simples assim.
Quê é isso FSP , censurou meu 1° comentário por quê ? Não tinha palavrões, nem sarcasmo , nada agressivo ,somente elogios a um Ãcone da música brasileira .
Chico Buarque é Ãcone da música brasileira / literatura da lÃngua portuguêsa . Seus bisnetos e trinetos... vão estudar as obras de Chico, como nós estudamos obras Machado Assis e Castro Alves.
Luis Santana não sabe comentar. Limita-se a ofender. Apequenou-se, mas espero que se satisfaça.
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Também para contribuir: Chico Buarque veio para o Brasil no ano passado fazer alguns shows (so para quem pode pagar pelos carÃssimos ingressos), pegou a grana e voltou para o conforto do apartamento em Paris. Que tal prestigiar seu lado socialista - que parece existir so nas lindas canções - e fazer um show para arrecadar doações aos irmãos no RS?
Djavan: honestidade, sinceridade e carisma. Que bom você ser brasileiro!
Carisma no grau máximo, sambista mais jazzÃstico que já vi, fez um pop brilhante nos anos 80 e 90(álbum Luz e Lilás são obras ótimas), uma voz única. Caramba, todos esses nordestinos me chocaram desde criança com seus talentos, mas Djavan e Gil não tenho palavras pra expressar como tocaram minha vida.
Graças a Deus existe Dijavan, sensacional. Não se vendeu pilantras como muitos artistas.
Talento único! Um gênio! Carreira belÃssima! Super respeitado por grandes músicos americanos e dos mais admirados por lá! Vida longa, Djavan!
Grande artista, que bom que não rendeu se à polÃtica desse último desgoverno.
Bolsonarista Clássico....agora diz que não é..
Pois é Braulio, da mesma forma que qdo vc contesta alguma coisa do PT ou da esquerda, automaticamente é chamado de Bolsonaristas, mesmo sem numca ter votado nele. Tá difÃcil.
Mais um quê não tira o Bolsonaro da cabeça e enfia ele em qualquer conversa!!!
Aà vem um Zé, bolsonaristas clássico, dizendo que o Chico é comunista clássico é muita gente sem noção aqui. Ter posições à esquerda do bolsonarismo, que podem ser até de direita, é suficiente para acusar alguém se comunista. Não ser exatamente petista, põe o sujeito no campo do bolsonarismo. Os leitores da Folha vão de mal a pior.
Djavan dá uma entrevista, mostra suas posições e, aÃ, vem vó e diz "bolsonaristas clássico". Caramba, cara, você pode não ser, mas pensa exatamente como um bolsonaristas. Obtuso, certezas prontas, informações errôneas e má-fé.
E se for ? O que incomoda ? Chico é um comunista clássico e nem por isto deixo de admira-lo.
O Djavan errou ao generalizar a palavra Bonito, em todas as Raças existem pessoas bonitas e feias e dentre essas algumas que mais parecem Dinossauros.
Pare de olhar no espelho. Que bobagem,dinossauros não são tão feios assim
O capital descobriu que a força de trabalho do negro, branco, amarelo, etc..., dispensa preconceitos e produzem o mesmo lucro, independentemente da cor da sua origem.
Orgulho deser conterrâneo dessa fera. Ele é só um ano mais velho que eu. Vida longa "pá nóis". Com a graça de Deus!
Quanto talento, das artes à ciência, passando pelos esportes, é desperdiçado por causa da falta de oportunidade?
Negros sempre existiram os bonitos, dom natural, e os talentosos, que lutaram bravamente para vencer na vida. Só não entendo, sra.Bergamo o "agora". Por que "agora"? Isso cheira a falta de assunto e a uma estranha quebra de falsa modéstia, talvez provocada pelo lançamento de novo disco Talvez pelo enfado de sentar na soleira da casa para ver o mar. Agora, ministro do Bozo? Diga que é humor e riremos juntos..
Um dos melhores alagoanos de todos os tempos. Juntam-se a Djavan, por exemplo, Marta, Zagallo e, claro, Graciliano Ramos.
Bonito?
Manjão!
Concordo com o Djavan, como é bom ter, atualmente, tantos atores e atrizes negros atuando nas novelas. E o melhor com talento. Alguns deles já idosos, que provavelmente nunca tiveram uma oportunidade por causa da cor da sua pele. Que isso seja um alento para quem alguém que sonha com um paÃs menos desigual.
Essa frase não é minha , ouvi em uma canção do To Brandileoni; " como não amar Djavan " .
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mônica Bergamo > 'Descobriram agora que o negro é capaz, talentoso e bonito', diz Djavan Voltar
Comente este texto