Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Anete Araujo Guedes

    A gastança do STF, das forças armadas, dos congressistas e governadores, com privilégios, gratificações, auxílios, aposentadoria vitalícia para as filhas de militares etc.

    Responda
  2. José Augusto Seixas Júnior

    Deveriam elaborar pec que permitisse fixar os salários desses mm em até 15 salários mínimos. Daí só prestariam concurso os vocacionados...República bananeira. Vergonha total. AINDA MULTAM O CONTRIBUINTE QUE NÃO ENTREGA A DECLARAÇÃO DO IR NO PRAZO..

    Responda
  3. Cleomar Ribeiro

    ...anhangueras-jus sempre no Luxo e vaidade e ouro e sugar-moms e sugar-daddies e sugar-babies bailando e cantando as canções de Operadores de sistemas de escravidão!!!...

    Responda
  4. Natália Muniz

    Ah, mas eles podem!! Eles nos representam!

    Responda
  5. Alexander Luvizetto

    Uma das propostas da República contra a Monarquia, que a antecedeu, era o fim dos privilégios e a proposta de igualdade entre todos. É fácil (e triste) constatarmos que jamais fomos republicanos até aqui. Sempre tivemos nobreza. Sempre tivemos o ideário estadista do Absolutismo, que dá a classes estatais o privilégio de viverem no luxo à custa do povo. O pior é que no nosso tempo, esses são os responsáveis pela "justiça". Há muito a ser feito. E o que precisamos fazer é consideravelmente diverso

    Responda
  6. A A Iuras

    Acho que é recente isto, pois já viagem junto com um Ministro do STF na classe econômica.

    Responda
    1. antonio brito

      Em vão internacional? Iam para Lisboa?

  7. Renato Almeida

    Não se deve misturar a ação correta dos ministros, especialmente Alexandre, na época do governo bozo. Se não fosse o STF estaríamos em maus lençóis. Por outro lado, há muito desperdício de dinheiro público, pois alguns ali se acham deuses e não estão nem aí para a pobreza do país. Triste que não há um único órgão no estado brasileiro que não dê mau exemplo em alguma coisa.

    Responda
  8. SAITI HIRATA

    Ora, ora, os deuses merecem!?!?

    Responda
  9. PAULO CURY

    Uma pena a suprema corte de um país tão necessitado de exemplos se comportar como catadores de níqueis.

    Responda
  10. DIRCE BUZATO

    E o oba, oba!

    Responda
  11. Paulo Sergio de Souza Moreira

    Segurança particular? No passado não se via isso. Depois da politização completa dessa corte, somos obrigados a bancar essa mordomia descabida. Esses gastos exorbitantes e sem nenhuma justificativa e transparência, só provam uma coisa. Essa caixa preta precisa ser aberta e auditada de cima abaixo. Deve ter muita coisa feia por aí. E o que é pior, não estão nem aí com as manifestações e pedidos s de esclarecimentos. Se acham acima de tudo e de todos. Triste Brasil.

    Responda
  12. Carlos Silva

    Eles viajam de 1a classe pago por mim, com o meu 27,5% de IR retido na fonte do meu salário. E eu que pago não consigo pagar uma classe econômica para mim e minha família viajarmos. Acho que tem algo errado aí não?

    Responda
  13. Antonio Hirschle

    Ausência de transparência e ética na função pública impulsionada pela ausência de regras claras . O país do improviso e descontrole se mostra desnudo mais uma vez

    Responda
  14. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

    Eh a folha fazendo proselitismo, impressionando as reses. Um pais (como todos) , cria uma - Supremo - , isto eh algo acima do topo. Isto está na constituição. Portanto, tudo para o Supremo, tem que ser acima do máximo. Quando a folha eleger seu liberal, aí vai querer que seja exercido o rito do supremo. Mas como não está no poder federal, então quer emascilar o STF. O truque da direita arruaceira não cola.

    Responda
    1. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

      ..quer emascular..

  15. sandoval abreu sader

    Os príncipes da toga se locupletam...

    Responda
  16. José Rafael Novaes D'AMICO

    Ce eu fone um MANÉ morssego viajaria na asa do vião .

    Responda
  17. Helio Marcengo

    Na teoria, nada de errado. Afinal, a Suprema Côrte é o .ais alto escalão da Justiça. O problema é na prática, pois nossos Ministros não fazem por merecer essa distinção. Outra coisa, que trabalho é esse que estão a fazer em Portugal? Qual o benefício p o País?

    Responda
  18. ARY OLIVEIRA

    Estão reclamando? ..esse E' o preço da democracia defendida por quem agora reclama dessa mordomia.

    Responda
  19. José Rafael Novaes D'AMICO

    Eu como Morsego também viajaria de Trem de Primeira Classe . Seis Perderam Ma nÉ

    Responda
  20. Anna Guimarães

    Palavras da ministra Carmem Lúcia: "Para que o Judiciário nacional atenda a legítima expectativa do brasileiro não basta mais uma vez reformá-lo: faz-se urgente transformá-lo".

    Responda
  21. Edmar De oliveira

    Folgados.

    Responda
    1. José Rafael Novaes D'AMICO

      Vida boa da morssegada , viu , MA NÉ

  22. Edmar De oliveira

    O STF pisoteia a constituição, qualquer discordância, vc poder ser preso no inquérito do fim do mundo ou vc atentou contra a democracia, da mesma forma preso. Semideuses.

    Responda
  23. antonio jordao

    Que vergonha, nós pagamos , são muito folgados, muito.

    Responda
  24. Antonio Ferraz Costa

    Isso sem contar o que devem levar por fora por cada decisão monocrática que tomam a favor de ladrões. O Brasil é um país doente em estado terminal.

    Responda
    1. José Rafael Novaes D'AMICO

      Morssegada tem vida boa né MA- NÉ

  25. Antonio Eustaquio

    Ministros , tudo bem! Mas os outros, sei não! Mas acho wue nao deviam!

    Responda
  26. Anna Guimarães

    Faço minhas as palavras da ministra Carmem Lúcia: É UM ESCÁRNIO!

    Responda
  27. jairo de luca

    Monarquia ou República?

    Responda
    1. Paulo Roberto Taveira

      Na monarquia não tinha isto. Então…

    2. neli faria

      Os últimos, e únicos, Estadistas na História do Brasil foram: Dom Pedro primeiro, Segundo e a Princesa Isabel. A República criou oportunistas, classe que se acha sangue azul.

  28. Jose Ferreira

    Estes graduados funcionários públicos deveriam causar respeito e não medo .

    Responda
  29. Jose Ferreira

    E o povao ainda bate palmas , idolatra !

    Responda
  30. PAULO CURY

    por mais que eles sejam autoridades devem ter algum parente mais humilde, gostaria de saber o que este pessoal pensa sobre seus parentes nababos, se sentirem inveja é sinal que merecemos mesmo está situação, se sentirem vergonha ainda há esperança,

    Responda
  31. neli faria

    Absurdo é o contribuinte pagar segurança para ministro no exterior e em atividade privada. Quem convida que pague! Quanto a pagar viagens em primeira classe: correto . É a aplicação do princípio que vigora: o Brasil existe apenas para sustentar políticos e poderosos. Não é uma Nação.

    Responda
    1. neli faria

      Paulo: não sei qual foi o pior golpe: o da República, o de sessenta e quatro, o de trinta ou ter mantido o Ex nos quadros.

    2. Paulo Roberto Taveira

      Concordo q é assim. Mas só depois do golpe do exército pelo Deodoro.

  32. Mônica de Nobeschi

    Essas pessoas que são responsáveis por decisões que definem condutas, deveres, direitos que serão aplicados a todos os brasileiros, não se sentem roubando todos nós com seus privilégios e benefícios imorais? Se tiverem justificativa respondam.

    Responda
  33. Alexandre Pereira

    Claaaaro!! Por que pagar U$ 2000,00 quando suas majestades podem ir por U$ 20000,00 por cabeça, né? Afinal, é do bolso deles!lkkkk É o estado não-democrático do conforto!kkkk. Como é mesmo? País da fome? Democracia orçamentária?kkkkk Um senado morto ou ansioso por favores? Ou quer apenas usufruir também dos prazeres do império? O povo de carga, esse que se lasque?

    Responda
  34. Carlos Aberto

    Lamentável de quem tem o dever de dar bons exemplos. Nosso STF político, mais uma vez lamentável. . . Precisam de limites, transparência, bom senso.

    Responda
  35. lenise de souza ferreira

    Precisam de limites . Absurdo de país república de bananas.

    Responda
  36. ERNANI MAIOLINO

    É uma comparação é desproporcional, são só 11 ministros do STF e 513 deputados e 84 senadores e milhares no executivo, fora a exposição dos ministros aos m@luco$ que circulam por aí.

    Responda
    1. neli faria

      Pensei nisso, mas depois repensei e digo: é a aplicação do princípio : o Brasil existe para sustentar políticos e poderosos! Então, gastam absurdamente para não construir uma nação. Todos , sem exceção!

    2. Alexandre Pereira

      Pode pagar, camarada, é um país quase-livre! Kkkkk

    3. Vinicius Branco

      Todos tem privilégios, não importa a quantidade de privilegiados, mas vergonha que é bom, ninguém tem.

    4. LUIZ LEAL

      Esse é exatamente o argumento dessa casta de privilegiados. Façamos a comparação inversa: milhões de brasileiros, que pagam impostos para sustentar esses sangue sugas, vivem com um salário mensal inferior ao que "vossas excelências" torram em um dia. Do nosso dinheiro. É justo?

  37. Bob Pereira

    O Judiciário é ineficiente e perdulário, essa é a verdade. Buscam sempre vantagens e privilégios que o País não tem condições de custear. Falta espírito público e vergonha na cara!

    Responda
  38. Maria Desirée Diniz Miranda

    Isso é uma inverdade, independentemente de ser necessário ou justo. Presidentes de autarquias e bancos federais ( conhecimento de causa), também têm essa prerrogativa. Num país polarizado é cheio de pessoas sem nenhuma educação e limites, que agridem ministros nos aeroportos, querem o quê? Que eles se exponham ainda mais? A lei permite. É um direito antigo. Eles devem voar sim em classe executiva.

    Responda
    1. Antonio Ferraz Costa

      A senhora deve ser também uma dos apaniguados desse sistema sórdido.

    2. Jose Ferreira

      É só não se comportar como superiores , midiáticos, semideuses .

    3. neli faria

      A lei? Foi feita para a manutenção do odioso princípio: o Brasil existe apenas para sustentar políticos e poderosos! Talvez fossem respeitados se o dinheiro que gasta para a manutenção desse princípio fosse carreado para Educar o povo!

    4. Alexandre Pereira

      Tá sugerindo jatinho? Fora com todos os penduricalhos e privilégios! Se existe uma lei, passou da hora de cancelá-la, se não, que devolvam a grana!!!

    5. lenise de souza ferreira

      Deve ter algum parente ali , né ?

    6. Marie Santos

      Se vc aceitar que seu imposto pague esses luxos... Se pudesse escolher, tirava o meu da reta.

    7. LUIZ LEAL

      Desculpe Maria mas faltou ler direito a reportagem. Efetivamente o texto afirma que os ministros do STF são as únicas autoridades federais que viajam de Primeira Classe, e não a intermediária classe executiva. E é sim desnecessário e injusto um ministro do STF sugar 4 salários mínimos para um dia de diária em viagens desnecessárias.

  39. Evando de Abreu

    O pior é que alguns esquerdinhas aqui acham que a matéria é indevida. Não convivem bem com fatos

    Responda
  40. Rubens Ventura

    Ufa! Haja impostos para sustentar o luxo da Casta, cadê os patriotas do congresso que não dão um basta nisso?

    Responda
    1. LUIZ LEAL

      O problema é que a maioria dos congressistas tem o ra bo preso e não pode melindrar vossas excelências, por motivos óbvios.

  41. Evando de Abreu

    Facção criminosa, cara e desnecessária. Deviam seguir exemplos de outras cortes de países democráticos. Essa Facção mantém presos políticos e implantou a ditadura

    Responda
  42. Newton Zuppo

    Um absurdo. Coitado do povo brasileiro!

    Responda
  43. Marco A Moreira

    Qual a função de um ministro do STF no exterior? Alguém sabe? É uma vergonha em todos os sentidos os gastos exorbitantes proporcionados por autoridades públicas no Brasil. Somos um País de miseráveis , com um dos maiores índices de desigualdade do mundo livre. Assistimos impassíveis uma classe de marajás em todo sistema público , deveríamos sair às ruas e exigir que os salários fossem estabelecidos em salários mínimos. Por exemplo salário mais alto 15 mínimos .

    Responda
    1. José Augusto Seixas Júnior

      Ótimo. O máximo 15 salários mínimos. Do mesmo modo que é fixado nos países desenvolvidos...

  44. Rubens gonçalves

    Concordo e que se viajarem na terceira classe podem ser linchado.

    Responda
    1. Vinicius Branco

      João tentou tervigersar alegando ironia no texto do Rubens. Não acho que seja, é ignorância mesmo.

    2. JOAO PAULO VIANA MAGALHAES

      Rubens, das linguagens do mundo talvez a ironia seja a mais difícil de dominar. Porque os interlocutores muitas vezes não entendem o contexto, mesmo que entendam as palavras. Veja como deu branco a sua mensagem.

    3. Vinicius Branco

      E para que servem os seguranças, que custam tão caro ao país e servem exatamente para isso? Arrume outra desculpa, por favor.

    4. LUIZ LEAL

      Motivos não faltam ...

  45. ALEXANDRE BARRETO

    Esperavam o que? Algo diferente? Não são concursados Não são eleitos Agem como querem E se apropriam de todo o possível. Luxo.

    Responda
  46. alderijo bonache

    Um absurdo, num país onde quem labora que receba um salário além de 7 mil reais vc é tributado em 27,5%, com este tipo demostra que estamos na Belíndia mesmo.

    Responda
  47. Antonio Conceição Soares

    Primeira classe porque eles são deuses! E a população são os fiéis que pagam o dízimo! Mas o umbral espera a todos que partem desse plano com dívidas para com o próximo.

    Responda
  48. ASSIS CARDOSO DE MEDEIROS

    Será que os ministros conhecem o art 37 da constituição: § 1º A publicidade dos atos, programas, obras, serviços e campanhas dos órgãos públicos deverá ter caráter educativo, informativo ou de orientação social, dela não podendo constar nomes, símbolos ou imagens que caracterizem promoção pessoal de autoridades ou servidores públicos.

    Responda
    1. Paulo Roberto Taveira

      Conhecem, claro. Mas não se importam!

    2. Alexandre Pereira

      Enquanto isso, em uma universidade de brasília…

  49. Domingos Sávio Oliveira

    Matéria escrota! Essa não é uma discussão central!

    Responda
    1. Alexandre Pereira

      Não, camarada, não é uma chamada à auto-descrição, é sobre a corte sem D. Pedro.

    2. JOAO PAULO VIANA MAGALHAES

      Isso que é um segurança exemplar. Defende seu protegido até nos finais de semana, presencial ou virtualmente. Entrega mais do que o esperado no PGD.

    3. lenise de souza ferreira

      Algum parente ali né ?

    4. Vinicius Branco

      Ou é um barnabé que viaja de executiva.

    5. José Antônio

      Desconfio que você é um segurança ou parente deles.

  50. Murilo Azevedo Brasil

    Isso é um escárnio em um país pobre com tanta gente miserável! Se julgam semideuses! Revoltante, isso é dinheiro público originário de nossos pesados impostos!

    Responda