Lygia Maria > Penalizar não é panaceia Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Essa colunista dança conforme a música. Se a música é pra atacar o PT e o governo atual ela apóia , se constrange e conflita com interesses de bolsonaristas et caterva ela recusa e critica. Ora apóia o punitivismo ora o execra. Depende de quem ela acha que vai se beneficiar.
A questão é que não estão usando instrumentos do código civil e penal pra punir. É mentira ou preguiça que não possam ser utilizados. Ataques a saúde pública não são opinião, nem mesmo vinda de médicos de má fé. Ataques a honra são previstos. Não faltam leis pra punir independente de ser Internet que é só o meio. O que ocorreria com alguém pego com um panfleto fake pernicioso para a sociedade? Pois é, é a mesma coisa.
PS: ótimo artigo.
"O cidadão comum não está preparado para receber esse tipo de desordem informacional". Deve ser a afinidade com 64 ou com o engenho. Da torre de marfim não saem surpresas.
Mais um texto brilhante lygia
Marlene contraponha ideias. Pare de atacar ad hominem, como diria o benassi
Se mentir ,inventar, como será a,educação na famÃlia dessa sra ??? Por que mante-la como colunista , o Brasil esta procurando entrar nos eixos , como se um jornal desse porte da espaço para tais comentários
por que a FSP continua tendo essa sra como colunista ????? suas ideais são oportunista e descabidas
Novas tecnologias pedem novas regulações, a lei pode ser aperfeiçoada, ser mais precisa, mas o vale tudo que a articulista defende é um verdadeiro atentado aos valores democráticos. É inaceitável o uso deliberado da propagação de mentiras como anda acontecendo, a liberdade de expressão não é um liberou geral.
Pode-se fazer um paralelo com a evolução. A maioria das mutações genéticas são nocivas, como são as fakenews. Mas se não fosse por elas, as espécies não conseguiriam se modificar, adaptando-se ao ambiente. A liberdade é a melhor polÃtica a longo prazo.
Esse argumento de que não há como detectar "inverdades" é a correlata mais elaborada do temor do ministério da verdade. Não há necessidade de "alguém" dizer o que é ou não verdade quando se trata de fatos concretos e objetivos, eles já falam por si. Não se trata de punir opiniões, mas coibir a propagação intencional e sistemática de fatos comprovadamente inverÃdicos. Qual o temor? Que se aperfeiçoe a norma, mas a coluna apenas alimenta o espantalho da falsa perda da "liberdade de expressão".
caramba de onde saem tantas besteiras. Libere o fakenews e o mundo vai ficar uma tsunami de mentiras vindo de todos os lados, da direita onde a narradora acha seu ninho a esquerda que vai querer reagir. O cerebro mediano vai fritar, falando mentiras hoje e repetindo mentiras contrárias amanhã. Mentiras não devem ser aceitas e o mau cortado na raiz. O Brasil desde da colonia virou o paÃs das mentiras e agora piorou com a tecnologia.
É muita besteira …. gente q não poderia estar escrevendo num jornal sério …..
Lygia Maria virou minha musa do jornalismo da Grande Imprensa. É uma jornalista rara, pois não é Esquerdista como a maioria dos jornalistas da Folha são, de forma totalmente errada. Lygia Maria é show de bola em suas crônicas e ainda de quebra é disparado a mais bonita jornalista!
Inacreditável a propagação da idiotia entre bolsonaristas... O que seria deles sem as fake news? E agora a FSP resolveu não ter critério nenhum de qualidade ao contratar colunistas. Esta coitada chamada Lygia é de dar dó...
Interessante associar beleza à concordância polÃtica. No lado oposto os homens falam em feministas com cara de bruxa.
Boa articulação e jogo de palavras, convincentes. O que dá certo medo, pois a autora poderia propor os seus próprios aditivos à reforma da dita Lei. Faltou!! E "la nave vá", ajudando as fakes
Ela deve ter sua própria versão do teorema de Pitágoras e, assim, gostaria de ensinar e propagar conhecimentos(sic). Azar da realidade. E os fatos que se esforcem pra se ajustarem ao que ela acredita.
Segundo apuração do site DosFatos, durante seu governo, Bolso falou mais de duas mentiras por dia. Mais de 6 mil no total Quando defende a impunidade da mentira que lesa indivÃduos e comunidades, com endosso da Folha, Lygia Maria serve seu mestre.
Putz, haja boca pra tanta mentira, hein, Adonay? Ah, sim, é cloaca, o alto fluxo nunca foi um problema.
Releia o penúltimo parágrafo.
Correto. Dois erros não fazem um acerto. Nunca li a palavra "santimonia" , vivendo e aprendendo a viver.
Não li o texto da tal lei, então abstenho-me de qualquer consideração mais intestina. Mas esperar desse legislabóstico a feitura de uma nova lei pra coibir feiquenÃus, bom, vai dar escaras. E não creio que o punitivismo simplório seja privilégio da zesquerda, aliás, pelo contrário, parece-me que a destra - a incluir Bozonéscia - tem mais atração pela coisa. Deve ser herança do tronco.
Desde que a punição não atinja amiguchos. Li outro dia na Gaseta um ataque à prisão do garotinho inocente delicado que matou o motorista de aplicativo, que estava na frente do seu potente porche. Afinal o garotinho tinha mamãe que cuidasse e era um brasileiro de bens.
Essa colunista gosta de ser a representante do atraso. Agora quer ser a representante da mentira. De fato são papéis convergentes. Vai ter sucesso. Com o apoio da FSP com certeza vai conseguir.
Uma fake causa estragos, muitas vezes irrecuperáveis. Espalha-se com uma velocidade incrÃvel. Mesmo que seja desmentida, já se propagou, os danos já foram realizados. A maioria não dá importância, não vê, não acredita no desmentido. A quem interessa a produção de fakes? São grande utilidade no perÃodo eleitoral, na destruição de uma reputação. Da para imaginar o que seria de Bolsonaro e sua turba sem as fakes?
Lula praticou crimes de peculato ou rachadinhas, comprou mais de 100 imóveis com dinheiro vivo, tentou surrupiar joias valiosas, participou de transações suspeitas na compra de vacinas, abriu loja de chocolate, transportou drogas no avião da FAB, mantém proximidade com milicianos, incentivou sua corja a invadir e depredar a sede dos três poderes, tentou instalar o caos no paÃs e dar um golpe etc.
Bons tempos d'antanho, não é? Os dossiês fajutos do PT não tinham a celeridade das "fake news" de hoje e demoravam dias para manchar a reputação dos seus adversários... Em certo momento da campanha presidencial de 2014, Marina Silva foi vista como uma ameaça à reeleição de Dilma; afinal, tinha a mesma origem humilde de Lula mas nunca aceitou presentes de empreiteira. Foi o que bastou para a matilha militante lhe lançar a pior campanha de ofensas e mentiras que se viu até então. Bons tempos...
Se houvesse problema no projeto de lei, seria obrigação dos parlamentares aperfeiçoá-lo, mas não é o caso. Lygia e os seu defendem as fake News porque a verdade faz mal a ela e sua turma fascista.
E nossa obrigação criticar! Ou delegou sua capacidade crÃtica ao votar?
Paulo, leia novamente o comentário.
Acho melhor você reler o penúltimo paragrafo.
Seus
Mais uma prova de que os defensores estão certos, a Lygia é contra a lei porque ela seria uma que poderia ser enquadrada nessa categoria, já que pelo menos noventa porcento das colunas dela são atacando os polÃticos que ela não gosta usando algo que ela inventou.
Exemplos?
A colunista ainda não percebeu que está perdendo relevância a cada texto estapafúrdio que escreve, sob demanda (dos patrões). Ninguém mais dá importância, não vale a pena comentar. Assim como outros leitores sensatos, não vou chutar cachorro morto.
Parabéns e obrigado, Lygia pelo pensar diferente do cercadinho do Lulad! Só tenho uma dúvida: será que houve corrupção no governo do PT? Agora um pedido: continue colocando o dedo nas feridas da corrupção!
Falou o defensor da mentira. Segundo apuração do site DosFatos, durante seu governo, Bolso falou mais de duas mentiras por dia.
Sua dúvida também é minha: será que houve corrupção no governo do PT? As campanhas da Dilma foram as mais caras da nossa História mas o TSE as absolveu, apesar do "excesso de provas" e com a ajuda de Gilmar Mendes (!); as empreiteiras (sempre elas...) montaram "departamentos de operações estruturadas" e devolveram bilhões aos cofres públicos mas dizer que corromperam polÃticos tão probos como os do PT é demais. E o Lula? Seu carisma lhe rendeu reformas milionárias "na faixa"...
Lula não utiliza de um cercadinho ou picadeiro em frente ao Alvorada. Mas comprou mais de 100 imóveis com dinheiro vivo, praticou crimes de peculato ou rachadinhas, abriu loja de chocolate, tentou surrupiar joias valiosas, tem proximidade com milicianos, transportou drogas no avião da FAB, participou de transações suspeitas na compra de vacinas etc.
A colunista, ainda, será candidata a um cargo politico e irá apoiar um bolsonarista
Reescrevo, a colunista, será candidata a um cargo politico e irá apoiar um bolsonarista
Eita Folha. Não dá para arrumar alguém mais preparado para suas colunas. Enquanto um veÃculo que quer se mostrar isento de mentiras, prestigia este tipo pregação que é contra a punição das fake news, quem mais se apequena é o próprio. LamentávelÂ….
Se a colunista escrevesse o contrário do que escreveu, eu ficaria surpreso. É natural que a Extrema Direita defenda a impunidade da mentira. afinal, que mais lhes resta? Que um grande orgão de imprensa, cujo tijolo é a credibilidade endosse "isso aÃ", esse é o grande mistério.
Se Lygia for de extrema direita, pela mesma métrica vc seria se extrema esquerda. Por que os esquerdistas tem dificuldade em aceitar que alguém seja simplesmente de direita, conservador? Extrema direita tem a ver com autoritarismo, ultranacionalismo, milÃcias armadas, esquadrões da morte, atentados terroristas e projetos de tomada violenta do poder.
Sem Fake News o bolsofascismo definha e morre. E as Lygias Zambellis da vida perdem seus empregos e mamatas. Você leitor que leu com parcimônia os "argumentos da sandemônia", lembre-se que essa votação recente do projeto de lei é apenas mais um capÃtulo de uma longa história. Em Abril/23, Elon Musk e Google despejaram todo seu poder econômico para interferir no Congresso, Dallagnol disse até que iriam censurar a bÃblia. Em Abril/24, Al Lirone jogou pá de cal e desfez o grupo de trabalho da PL.
A Narlochinha continua implacável. Pelo amor de Deus, Folha!
Santimonicamente, gostei do texto da Lyginha, como a chamamos na intimidade aqui de casa! OrasilÃntimo!
Santimônia! Santi o quê? Kkkk
Por que o espanto, xara? O termo foi empregado de forma correta, no sentido de "santidade fingida".
Vi o tÃtulo e quis crer que fosse coisa séria...ledo engano! Logo percebo que esta colunista segue com sua ladainha de argumentar em favor das pautas caras ao bolsonarismo. Nem continuei a leitura! Me recuso a dedicar mais tempo a quem só tem um objetivo: buscar razões para minimizar ou justificar as mais variadas condutas, desqualificadas ou criminosas, desse grupo.
Essa mulher já fez mais de cinco artigos só defendendo fakenews….. isso não éjormalismo sério ….
IncrÃvel como a Folha vonsegue achar esse tipo de gente e ainda publicar seus artigos!
IncrÃvel como a Folha consegue achar esse tipo de gente e ainda publicar seus artigos.
Olhe, eu já começo a achar que a Folha está publicando artigos dessa mulher só para sackanear os desavisados. É claro que é piada.
É inacreditável, mas ela fez isso. Defendeu a fakenews. Fora de possibilidades terapêuticas.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Lygia Maria > Penalizar não é panaceia Voltar
Comente este texto