Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. ROBERTO GENERALI BURGESS

    É óbvio que jamais haverá qualquer acordo com o Homus. Jornalista com um mínimo de experiência deveria saber disso.

    Responda
  2. Murilo Belezia

    Só vejo assassinos sanguinários em cada lado do conflito. Como acreditar nas boas intenções deles? Perguntas: Como Israel paga por armas, mísseis, tanques, etc? De onde vem o armamento do Hamas e como chega em Gaza? Por que a Folha não esclarece seus leitores sobre esses temas?

    Responda
  3. José Cardoso

    O plano é bom, com a libertação dos reféns. Faltou mencionar a destruição dos túneis e a desmilitarização do território.

    Responda
  4. Andréa Haddad Gaspar

    E a possível solução para dois estados? E o fim da grilagem na Cisjordânia?

    Responda
  5. Felicio Antonio Siqueira Filho

    Demonstrando que quem manda no genocídio são os EUA. Bastou um chega prá lá mais forte e Netanyahu se colocou no seu lugar de vassalo.

    Responda
  6. SAMYR AUAD

    Quantos milhares de civis pa lestinos reféns do Estado te rrorista de IsraHell serão liberados das prisões e da tortura? É preciso aniquilar o sionismo, esse regime ra cista, fascis ta e ge nocida.

    Responda
  7. Josue Oliveira

    Isso até lsreI quebrar o pacto e voltar a bom bar dear o povo p. O Ramás é a garantia de lseeI de manter a guerra até acabar com todos paIestlnos e consolidar o houbo de todas as terras determinadas por carta da ONU aos paIestlnos. G erra de Ester minio.

    Responda
  8. Alberto Melis Bianconi

    Biden parece gostar de ser enrolado. Não sei se pega bem na campanha presidencial.

    Responda
  9. MARIA F LUPORINI

    Agora que já matou todos e ocupou os territórios, vai "aceitar" os termos de Biden, que, na verdade, combinou com Netanyahu esse programa desde o início.

    Responda
    1. Alberto Melis Bianconi

      Foi mal, esqueci de dizer que ainda vai matar muita gente,

    2. Alberto Melis Bianconi

      Netanyahu vai parasitar os americanos o quanto puder e nem vai agradecer no final. O que me parece irônico, e trágico de fato, é que a postura de Biden fortalece Trump.

  10. Elias Souza

    Netanyahu is satan

    Responda
  11. Sam Duart

    Hoje dizem que aceitam pra diminuir a pressão internacional. Quando a poeira baixar vão começar os bombardeios de novo e prosseguir com o massacre.

    Responda
    1. Alberto Melis Bianconi

      Recomeçar? Mas se ele ainda está pensando se vai parar.

  12. Genésio Marcelino

    Ao país destruidor, vai sonhando com aniquilação do hmas, vai. Isso nunca vai acontecer, ainda mais agora com a carnificina que vocês fizeram.

    Responda
  13. Joao Pinheiro

    Depois de Israel receber de volta todos os reféns na primeira fase proposta por Biden, duvido que Netanyahu cumpra as demais fases.

    Responda
  14. Felipe Araújo Braga

    E o Estado Pales tino?

    Responda
  15. eli moura

    Cadê a notícia, com o destaque devido, dos feridos graves brasileiros no bombardeio no sul do libano? Editores que praticam censuras a céu aberto. Deviam mudar o nome do jornal para folha da Oban.

    Responda
  16. João Vergílio

    O patrocinador do Higeno Cídio combinando com o executor os termos para a rendição.

    Responda
  17. SERGIO ROBERTO ORTIZ NASCIMENTO

    Gueto de Varsóvia e Gueto de Gaza, os métodos são os mesmos. A diferença agora é o mundo assistindo ao vivo e a cores, todos os dias. Judeus de Vitimas a carrascos.

    Responda
  18. Joao Emiliano F de Aquino

    Israel já perdeu a guerra em todas as frentes: militar, entre os governos e instituições internacionais, na opinião pública interna e externa. A violência com que atinge a população civil palestina não é medida para o desempenho militar na guerra. Se fosse, os EUA teriam ganho a guerra do Vietnam.

    Responda
  19. Ricardo Andrade

    Is rael mente, Is rael mata, Is rael é gen ocida.

    Responda
  20. Anete Araujo Guedes

    Não é bem uma guerra, trata-se de um massacre hediondo, perverso e indesculpável.

    Responda
    1. Jacques Toron

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  21. Jane Medeiros

    Visto assim de longe, sob o "eco" dos bombardeios que vitimaram tantos, mulheres, crianças, famílias inteiras, dizimando sonhos e projetos de vida, é lógico pensar até quando iremos às últimas consequências em guerras inconsequentes? Um aceno à paz e respeito à vida, renova nossas esperança no que há de humano em nós! Que esta promessa de paz de cumpra!

    Responda
    1. Jane Medeiros

      Digo: se cumpra

  22. Ricardo Pinto

    Na briga do rochedo com o mar sempre quem se arrebenta é o marisco.

    Responda
  23. Antonio Carvalho

    O teatrinho continua . O Objetivo final é eliminar da palestina seus legitimos habitantes , sendo Israel o braço armado dos USA fazendo o trabalho sujo e os USA posando de santos fornecendo avioes e toneladas de bombas para fazer o trablho sujo . Faz parte da geopolitica petrolifera dos USA para o Oriente medio , atabando o Afeganistão por supostamente acobertar um hipotetico autor de atentado ( oleoduto do Kasaquistão) ou matando 1 milhão de civis no Iraque (armas de destruição em massa) etc

    Responda
  24. Jose Aparecido Pereira

    Guerra? Onde? O que está havendo em Gaza é um massacre, um genocídio. Guerra é quando duas forças se enfrentam, o que não é o caso. É um exército poderoso contra civis desarmados

    Responda
    1. Daniel Liaz

      Eita Toron. Não percebeu ainda que essa conversa não cola por aqui? Pq que não tenta lá na Gazeta do Povo?

    2. Jacques Toron

      O Ha mas é fortemente armado pelo Irã, lança foguetes diariamente contra is rael, mantem pessoas sequestradas, inclusive bebes de 1 ano, quem sofre é seu povo que deveria ser protegido pelo Ha mas mas não o é.

    3. Paulo Araujo

      Hamas e mesmo um grupo de civis desarmados, coitados. Acorda.

  25. Carlos Zalaf

    E a Folha de São Paulo com sua cumplicidade disfarçada com o genocidio, continuando a chamar de guerra Israel x Hamas uma matança vergonhosa de crianças, mulheres, jornalistas de verdade, médicos … todos cercados. Vergonha. Triste vergonha!!!!

    Responda
  26. frankklim alencar figueiredo

    O carniceiro corrupto Netanyahu sabe que será preso ao fim dessa matança de inocentes pa les ti no, não pelos pa les ti no e sim por colocar o Estado de Is ra el em risco.

    Responda
  27. frankklim alencar figueiredo

    Lideranças incompetentes de Is ra el estão querendo sair do buraco que se meteram e não estão achando sem reconhecer uma humilhação. O medo deles é como sair de lá sem serem punidos ou até linchados pela população israelenses que estão com saco chio de tantas incompetentes gerindo uma luta fracassada colocando todo o Povo de Is ra el em risco.

    Responda
    1. Jacques Toron

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  28. frankklim alencar figueiredo

    Israelenses vão linchar seus líderes incompetentes. Colocaram Is ra el em uma furada humilhante. Isso é o que dá deixar extremistas dominar uma nação.

    Responda
  29. LUIZ LEAL

    Observe-se que o acordo proposto prevê a libertação de "centenas de prisioneiros pals". Com efeito, após sete de outubro Is a Hell prendeu não centenas mas milhares, que trabalhavam em Is a Hell e foram jogados nas masmorras, no que é chamado de prisão administrativa, que só existe em países auto ritários.

    Responda
    1. LUIZ LEAL

      Não por acaso o jornal Haa retz tentou publicar um artigo sobre esse fami gerado instrumento mas foi impedido através de ame aças. A reportagem saiu agora mas com tarjas pretas que demonstram a cen sura. É mais ou menos o que a Folha fazia na época da dita dura, publicando receitas de bolo ou páginas em branco. Aqui no Brasil isso acabou, mas a Folha adotou o modus operandi contra nós leitores que ousamos opinar.

  30. Ricardo Knudsen

    O governo Netanyahu é tão hipócrita e incompetente q nem percebe q admitiu q a trégua e a negociação são o único caminho para liberar os reféns vivos. Até aqui sempre haviam dito q só a invasão de Rafah e a destrição do grupo terrorista liberaria os reféns. Resta esperar q de fato se liberem os reféns e q cesse o genocídio dos palestinos em Gaza.

    Responda
  31. Luiz dos Santos

    I ha te

    Responda
  32. Luiz dos Santos

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  33. andre lunardelli

    Biden tem sido um excelente presidente.

    Responda
  34. Cleomar Ribeiro

    ... antes tarde do que nunca!!!...

    Responda
  35. Laudgilson Fernandes

    A maldade humana não tem limites. A extrema direita avança sobre corpos, se deleita no sangue derramado. O homem do bigode fez escola e pelo que vejo seus alunos seguem o manual com perfeição.

    Responda
    1. Joao Emiliano F de Aquino

      Os discípulos do homem de bigode ridículo são esses impostores que dizem representar - em terra alheia tomada à força - aquelas vítimas dos anos 1940. Os discípulos do homem de bigode ridículo chegaram nos anos 1920, negociaram e receberam dinheiro da turma do bigode e começaram a expulsar as pessoas de suas terras e casas desde cedo. Em 1948 chegaram a 750 mil expulsos.

    2. Paulo Araujo

      Você está mesmo seguindo bem a cartilha.

  36. Jaciara coelho

    Assim eles vão matando e enrolando. Enrolando e matando. E a hipocrisia dos líderes americanos segue: democratas e republicanos. Boas-vindas ao mundo multipolar. Que China e Rússia desbanquem a hegemonia desses insuportáveis americanos .

    Responda
    1. Antonio Carvalho

      O teatrinho continua . O Objetivo final é eliminar da palestina seus legitimos habitantes , sendo Israel o braço armado dos USA fazendo o trabalho sujo e os USA posando de santos fornecendo avioes e toneladas de bombas para fazer o trablho sujo . Faz parte da geopolitica petrolifera dos USA para o Oriente medio , atabando o Afeganistão por supostamente acobertar um hipotetico autor de atentado ( oleoduto do Kasaquistão) ou matando 1 milhão de civis no Iraque (armas de destruição em massa) etc

  37. CARLOS Alves da Cunha Filho

    Embora se trate de mais uma ação de campanha para a eleição americana, qualquer movimento na direção do fim do genocídio é bem vinda.

    Responda
  38. Juliano Probst

    Mais uma guerra onde os americanos estão com as mãos coberta de sangue.

    Responda
  39. Jose Ferreira

    Cessar-fogo de mentirinha.

    Responda
    1. Ricardo Knudsen

      Esperemos q não. Os dois lados concordaram, algo de positivo deve vir para as vítimas de ambos os lados.