Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Antonio Emanuel Melo dos Santos

    Vai gastando até se desgastar. Não tem inteligência pra inovar em crescimento. É o mesmo cacoete de sempre. E não aprende de seus erros passados. Tudo pra dar errado. E a oposição agradece.

    Responda
  2. Jose Walter Da Mota Matos

    O governo atual herdou em torno de um bilhão de deficit do anterior e nunca vi esse jornal mencionar sobre os gastos daquele governo. Estranho.....

    Responda
  3. João Vergílio

    Ficaria mais fácil se deixássemos de lado essa retórica antipetista e olhássemos para o gasto público perguntando, caso a caso, quais forças políticas impedem uma mudança real. É o PT quem mantém os gastos com o fundo partidário tão altos? Não. E as emendas parlamentares? E os gastos com o Judiciário? Não e não. A vinculação do salário mínimo, sim, é uma bandeira de alguns petistas (Gleisi et cat.). Mas ficaria mais fácil montar um projeto nacional sem esse discurso do PT gastador.

    Responda
    1. Vinicius Branco

      Ta redondamente enganado, meu caro. O PT ama o fundo partidário e as emendas, inclusive as secretas, desde que beneficiem o partido e seus representantes. Não ha bonzinhos nem ingênuos nesse covil de hienas que eh o Congresso.

  4. Marcelo Magalhães

    O método “científico” do Banco Central para definir a expectativa da inflação é feito através do boletim Focus e dos valores das taxas de juros de longo prazo. Ambos são determinados por instituições financeiras que tem posições no mercado, assim podem manipular por seus interesses próprios. Um trabalho conduzido pelo ICL detectou movimentos atípicos no boletim, que expressaram valores não compatíveis com seus cálculos, demonstrando nitidamente a manipulação para manter taxas de juros elevadas.

    Responda
  5. Deborah Teixeira

    Mas a inflação está sob controle ( 3,5%) e a trajetória da dívida está em queda e dentro da meta do arcabouço fiscal. Não há, portanto, razão pra q o BC mantenha a selic tão alta. Juro futuro é uma coisa difentende de taxa selic. Essa minstura entre essas taxas ocorre pq temos um presidente de banco central q, ao contrário do q se fala na imprensa, não é independente. Infelizmente Campos Neto é um político se fingindo de presidente de banco central.

    Responda
  6. MATILVANI MOREIRA

    Esbanjanja!

    Responda
  7. Eiron Nunes da silva Neto

    +1% na Selic gera 40 bilhões em despesa pra União - fonte: BC. Então os "rentistas" cobram com mais gastos pedir austeridade?.. Lula pegou a Selic a 13.75, interferindo diretamente na dívida bruta. Ademais, pedalada dos precatórios, defasagem de gastos para manutenção, na correção do ir e salários; repasses a governadores que tiveram receitas subtraídas.. etc.. não adianta deixa de pagar a conta de luz, água, escola das crianças, fazer feira..p/ fechar no azul - isso ñ é gestão.

    Responda
  8. Joao Braga

    Não aprendem que o desequilíbrio fiscal é letal. Não se pode gastar mais do que se ganha. Isso é básico.

    Responda
  9. João Vitor

    Chega a ser ridículo

    Responda
  10. Taniara Aguiar de Souza

    Isso é um panfleto da banca, como de costume nesse espaço editorial.

    Responda
  11. MATILVANI MOREIRA

    Lulad e a Donaa Dilma adoram gastanças! Daí a gente pensa: pior que tá não fica! Fica sim! Esbanjannja! Quero uma cama e um sofá novos! Pobre Brasil!

    Responda
  12. Anete Araujo Guedes

    Os Editoriais da Folha tem método, intencionalidade e meta a ser alcançada.

    Responda
    1. MARIA F LUPORINI

      Eles têm banco. Pronto.

    2. Anete Araujo Guedes

      * têm