Charges > Charge de 3.jun.2024 Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Daniel Ferreira da Ponte

    Muito legal

    Responda
  2. MARIA CECILIA C SILVA

    Charge grotesca. Desnecessária. Desatualizada. Desagregadora.

    Responda
    1. Jorge André dos Santos Fischer

      Charge brilhante, genial!

    2. André Costantin

      Ahhqhqjaha. Bozo detect. Charge agregadora só na Disney minha Sra.

  3. Guilherme Menezes

    Charge brilhante! Simples, com poucos traços e que diz muito. Esta é a síntese do pensamento militar no Brasil. Claro, não vão torturar crianças, mas torturam os irmãos adolescentes e os adultos. Torturam e matam. Basta que eles não sejam como manda o figurino militar. Preto, pobre, gay e contestador estão sempre na mira. Quanto às crianças, eles castram, deseducam, reprimem e acham que isso é educação. Quando será que vão evoluir?

    Responda
    1. vicente oliveira

      Torturam crianças sim , imagine ter um sargento ou tenente sem nenhuma formação psicopedagógica dirigindo uma escola com crianças e adolescentes com os hormônios em ebulição.

  4. Felicio Antonio Siqueira Filho

    Sensacional! Consegue captar toda a violência e o atraso, de ontem e de hoje, de militares e seus "seguidores".

    Responda
  5. Fernando Sanches

    As escolas civis militares não são públicas? Não são voltadas para o povo pobre? Por que, então, tanto playboy de esquerda quer dar palpite onde o pobre deve estudar? Alguém já estudou em uma escola pública raiz, onde o melhor aluno é sempre aquele que menos estuda? Já pisaram em alguma periferia e perguntaram pra galerinha que mora lá se as escolas públicas são boas? É muita hipocrisia.. É preciso sair do livro e ir pra prática.

    Responda
    1. Felicio Antonio Siqueira Filho

      Será que entendi? As escolas públicas só serão de qualidade se forem "militares"? Escola não é quartel e capacetes metálicos não deixam entrar balas, nem sair as ideias. Melhor deixar os militares pintando guias e sarjetas, talvez se esqueçam de apoiar golpes.

  6. ANA MARIA DOS SANTOS

    Uma charge tem de chamar atenção e conseguiu. Escola militar ensina a obedecer. Ora militares como vemos frequentemente, só vêem disciplina da sua forma. Escola não é quartel. Depois números escondem a realidade de expulsões, transferências compulsórias. Ou seja, ao se livrar dos indesejáveis qualquer escola pode ser excelente. Mas a Constituição garante educação para todos.

    Responda
  7. Thiago Sepol

    Creio que os resultados obtidos pelo alunos das escolas Cívico-Militar, em comparação com rede pública convencional silencia todo discurso critico.

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Não é subjetiva, não, Felício, é um dado confirmado. Ocorre que elas são escolas com três vezes mais investimentos, no mínimo. Sua infra é muito melhor do que a média, os professores são mais bem preparados, há muitas diferenças em relação às escolas regulamentares. Não é o fato de serem milicais que as torna melhores, mas sim, investimento e cuidado.

    2. Felicio Antonio Siqueira Filho

      Onde podemos encontrar esta informação, de resto subjetiva", sobre os "resultados"?Frequentou alguma delas Sepol? O "escolas cívico-militar" será que está mostrando a boa formação em português?

  8. Nerisvaldo José Santos

    Realmente, muito legal!

    Responda
  9. Paulo Edson Mazzei

    Realmente de muito mau gosto!

    Responda
    1. vicente oliveira

      Na próxima ele bota crianças levando choque elétrico ou simulando afogamento,aí talvez fique melhor para seu gosto.

  10. Lucia Coelho

    Há tempos a Folha não publicava uma charge tão genial, que sem nenhuma palavra diz tanto.

    Responda
  11. Marcos Benassi

    Hahahah, Montanaro, de KHagar de rir, tadinho do pivete! Hahaha!

    Responda
  12. Gregorio Amarante

    Hoje quem fica no pau-de-arara é o professor brasileiro. Nunca na historia da educação o professor sofreu tanta violencia, seja de pais ou alunos. Será que assim esta bom?

    Responda
    1. fabiana santos

      Lembrando que um dos calcanhares de aquiles do professor é a renda, outra violência, e nas cívico-militares quem ensina são os professores, mas quem é bem remunerado são os.... militares...

  13. Cleomar Ribeiro

    ... pau-de-arara para as crianças 'indiciplinadas'! No glossário Sagrado militarciano aluno indiciplinado é ser filho de quem não faz parte da relação de compadrio religioso-partidário-financeiro-contábil-jurídico-broadcasting exclusivista!!!...

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.