Poder > 3 governadores mais que dobraram salários desde 2022; veja ranking no país Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Paulo Silva Barbosa

    A triste constatação enquanto problemas se avolumam em diversos estados , onde cidadãos comuns sofrem com uma infraestrura precára , problemas graves na saúde, na educação na segurança., muitos governadores aumentam exorbitantemente seus salários e de seus secretários e esquecem as justas reivindicações dos habitantes destes estados .

    Responda
  2. Luís Cláudio Marchesi

    Talvez tenha faltado na matéria, o patrimônio declarado pelos governadores que se auto-impuseram aumentos salariais. O quadro patrimonial poderia dar a dimensa do espírtio público que o então candidato tinha em atender o povo que o elegeu. E não correr atrás de reajuste salarial!

    Responda
  3. Anete Araujo Guedes

    Aumentem o salário dos professores, médicos e outros profissionais.

    Responda
    1. Alexandre Cunha

      Um professor merece ganhar dez salários mínimos no mínimo, aguentar adolescentes sem poder dar uma surra.

  4. Felipe Macedo

    Zema e o Novo são as maiores mentiras da chamada "nova política" criada na década passada mas que na prática é mais velha do que a própria "velha política".

    Responda
    1. Felipe Macedo

      O que ele fez? Foi reeleito pq o povo vota em qualquer porcaria que se diga "contra o comunismo"

    2. Alexandre Cunha

      Você mora em Marte? Já esqueceu o que Zema fez pelos municípios e povo de Minas, o cara foi eleito com sessenta e sete porcento dos eleitores.

  5. Daniel Marques

    Zema doa seu salário para as Apaes de MG, majoritariamente. E sobretudo fez isso quando pegou o estado quebrado pelo petista Pimentel, que ficou cinco anos sem pagar o funcionalismo em dia. E olha só, o mesmo Pimentel hoje recebe 43 mil de salario mensal como indicado de primeiro escalão da estatal federal Emgea, apadrinhado pelo mais onesto.

    Responda
  6. Roberto Rangel

    Como é que o STF ia bloquear o aumento desproporcional do Zema, se o STF adora se dar aumentos desproporcionais a si próprio.

    Responda
  7. mizael dias

    Olha o argumento do lojas Zema ao se dar o aumento a ele secretários. Se compara à iniciativa privada dizendo que tem ter salário bom para segurar os empregados. Então porque não paga salário melhor para o funcionário público para o manter na função. A ideia da iniciativa privada é o lucro, no serviço público é outra a ideia. E o vídeo dele fazendo levando marmitinha dizendo que acabou a mamata e que ele dá o exemplo? VsF..

    Responda
  8. Sureia Machado

    O governo do PT da Bahia Gerônimo Rodrigues aprovou um salário pra ele maior que o do Governador de São Paulo e do Rio de Janeiro. Porém para os servidores quer conceder um reajuste de 4%, sem respeito a data base e parcelado em duas vezes. Só se ver na Bahia. Aqui o Pt é mais bolsonarista que muitos governos bolsonaristas pelo país afora. Roubo e Arrocho e o problema do país são os servidores públicos, eles dizem!!!!

    Responda
  9. ronaldo santos cardeal

    Salário de governador é apenas simbólico. Afinal, quem em sã consciência acha que o cara ia aceitar administrar um Estado para ganhar R$ 20 a R$ 40 mil mensais brutos, sendo que tem muito servidor que ganha mais que isto? Taí o exemplo da Raquel Lyra. O problema são os outros agentes públicos que têm o salário limitado ao teto do governador. Estes sim fazem mais questão de ver o subsídio do governador ter reajuste. Queria que nosso problema com os políticos fosse apenas com os salários pagos...

    Responda
  10. Milton Nauata

    Querer igualar proventos de governadores é de uma sandice sem tamanho. São Paulo com um pib equivalente e orçamento idem aos estados de MG, RJ, RS e PR juntos, pasmem os 4 estados pra dar um SP, não tem nenhuma lógica um estado do NE o governador ter provento igual. Mas na política lógica é o q menos temos.

    Responda
  11. NACIB HETTI

    O Zema aumentou o próprio salário para balizar os salários baixos dos seus secretários. O salário do Zema é doado.

    Responda
    1. Roberto Rangel

      Doado, é? Para mim é que não, pois só entro nessa equação pagando impostos.

    2. Elias Silva

      É a famosa cortesia com chapeu alheio!

    3. Delzi Laranjeira

      Doado para quem? Ou o que? Sei...

  12. Marcelo Batista

    Quando o jornalista é ruim ignora a 1a lição da vida de um jornalista: ouvir as duas partes envolvidas. Em MG o Zema não conseguia atrair nenhum secretario que prestasse e não fosse desonesto sendo que o salário dele era o limitante para o salário do secretariado. 39 mil para o governador do 3o estado mais rico do Brasil é adequado

    Responda
  13. João Teixeira de Lima

    Pois é! Mas o que bra o Brasil é salário de aposentado do INSS....

    Responda
  14. João Francisco dos Santos

    Poderiam receber 300 mil mensais, desde que não participassem e não deixassem seus assessores participar de maracutaias.

    Responda
    1. Milton Nauata

      Taí uma vdd irrefutável, enquanto o povinho fica focando no varejo, proventos dos políticos, milhões quiçá bilhões passam despercebidos. Eu sempre comento, com forte participação do estado na economia, os gestores tem poderes da caneta, uma canetada numa licitação ou atender aos interesses do poder econômico pode render milhões. O Zé povinho preocupado com o dinheiro de feira dos governantes.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.