Poder > Datafolha: Morador da cidade de SP se diz mais de direita do que de esquerda Voltar
Comente este texto
Leia Mais
´´Datafolha: Morador da cidade de SP se diz mais Maluf do que Haddad``. Eu, hein! Prendam esse morador.
Essa historinha de direita e esquerda é conversa para boi dormir, como se diz aqui em Minas. Todos eles estão lá para assegurar suas boquinhas, cargos, verbas, altos salários, mutretas, etc. Mais do mesmo. Lula, Bolsonaro e seus asseclas são todos absolutamente iguais. Pior que isso; há quem se mata por essa gente nefasta.
Não entendi porque meu comentário não foi publicado.
A Folha manda para moderação , depois publica!
Para qualquer Estudante de Engenharia de primeiro ano da POLI, USP, uma das primeiras coisas que vão aprender, é que, a maneira mais fácil de RESOLVER um grande e complexo problema, é dividi-lo em pequenas partes, somando-se o resultado dessas partes, e, ao final, somar tudo. Pronto!!! Já se tem o resultado. Ora, o "Conceito", é que, para grandes problemas, a DIVISÃO é o melhor caminho para busca de uma solução. Por isso, que uma Cidade do porte de SP, tem que ser Dividida.
A Capital de São Paulo precisa de Homens que a Administrem a partir de seus extremos periféricos, ou, do contrário, Divida a Cidade, em mais MunicÃpios, ficando a Capital, somente com o Centro, Higienópolis, Paulista e Jardins, o Centurião da Riqueza e da Elite Paulistana. Fora esse Centurião dos ricaços, o restante não passa de uma verdadeira "faixa de Gaza". Ostentar o tÃtulo de uma das maiores Metrópoles da América Latina, e 5 do Mundo, não quer dizer muito, não!!! Haja problemas!
Fazendo isso, os bairros periféricos se tornarão cidades periféricas, como as da Grande São Paulo. Não ajudará em nada.
Centurião???
Os moradores de São Paulo vão acabar com a cidade, como os paulistas fizeram com o Estado. A ignorância vai singrando os mares da minha cidade.
Os moradores vão acabar com a cidade? Quer dizer que os governantes não têm culpa pela administração? O que ainda funciona nessa cidade é pela garra do povo! É isso porque não dá pra privatizar gente.
Sugestão de pesquisa para a Folha: apresente ao eleitores exemplos concretos de programa de direita e esquerda. Por exemplo, o programa da direita incluiria fim de programas sociais, de subsÃdios aos transportes coletivos, de educação pública, de saúde pública, privatização selvagem de todos os serviços e áreas públicas. O programa da esquerda: tarifa zero no transporte coletivo, prioridade para o transporte coletivo, programas sociais, educação pública para todos, sus para todos Â…
Pe ry é cego?
Eu acho que não se trata de direita e esquerda, vejo mais alienação de uma parte da população esquecida pelos governadores e prefeitos que esqueceram que a capital faz parte do Estado. A cereja do bolo vem com o carioca TarcÃsio que quer bolsonarizar um estado trabalhador com privatizações absurdas como inquilino predador. E o que se dizer do prefeito Ken?, que passou atestado pra justificar ausência Parada LGTB 24? Isso é direita?
Bobagem, O Lule foi eleito sem programa. Não temos até hoje.
A pesquisa pode induzir erros por ter colocado de 1 a 7. As pessoas estão acostumadas ao 1 a 5 ou ao 1 a 10. Um número significativo pode não ter prestado atenção e escolhido 5 como no meio, centro. Não confio nesse resultado.
Bem pensado, ainda mais depois de 4 anos de pandemia e descaso na educação.
O estado de São Paulo teve algo pior do que a esquerda. Teve o Quércia. Se vocês acham que Lule, o Mercadante e a Gleise querem quebrar o estado, deveriam ter visto o Quércia. Ele quebrou o estado e fez do Covas um contador pelo resto da vida, até que vendeu o Banespa e conseguiu se colocar quase em pé. Alckmin, que hoje é trotska, naquela época acreditava nisso. Aqui, lamento dizer, a esquerda não se cria. A não ser que seja a esqueda Haddad, que está lá por acaso. Mas hoje, nem ele.
Vez ou outra os cidadãos se cansam de insistir na incompetência da direita e elegem alguém da esquerda, que mesmo fazendo uma ótima administração não se reelegem. Foram os casos de Erundina, Marta e Haddad, que deixaram legados para a cidade, como bilhete único, corredores de ônibus, reformulação do sistema de transporte coletivo, ciclovias, saneamento financeiro, plano diretor Â… e isso num único mandato. Mas o povo é mÃope. Fazer o que?
Concordo com você em parte porque não acho que o povo é mÃope, não combina com nosso passado progressista. O povo foi propositalmente alienado, especialmente nos últimos governos e está no ápice da degradação com o tar cisão. Até Malu era melhor que ele, talvez por ter nascido aqui.
Poxa Jose, povo chato né? Se ao menos tivéssemos menos escolaridade, como na Bahia, conseguiriamos. Mas, como diz nosso presidente, é só o cidadão estudar um pouco mais, ganhar um pouco mais, e ter algo a perder, que pára de votar na gente. Quem sabe com o Boulos, né? O Haddad foi professor e ministro antes de assumir a prefeitura. Seria ótimo se o Boulos aplicasse toda a sua experiência como gestor de, de, de que mesmo? De organização terr orista que invade imóveis? Vamos ver.
A folha está sinistra. Como coloca um tÃtulo da matéria de esse jeito Os moradores de sp vão para dereita e esquerda o seja os 2 aumentarão por esso cancelei minha assinatura
Sou assinante há mais de trinta anos: a Folha quer fazer do leitor evangélico Duas colunas...Nas eleições: nem direita, nem psol.
Já vai? Fica, vai ter Boulos.
Só que a data folha não teria coragem de fazer a pesquisa perguntando aos pobres se eles abririam mão de seus direitos. A peswuisa está confusa
De direita sim, mas não da extrema direita, os quais são apenas marionetes do bolsonarismo. Essa turma é incapaz de enxergar ou aceitar as mazelas dessa extrema direita. A esquerda todos já sabem do que são capazes, mas a direita não quer aceitar que são tão ou mais,piores, que a esqueda.
O Brasil não tem extrema direita, tem meia dúzia de viúvas do Bolso, nem esquerda, tem quize por cento do eleitorado viúvas do Lule vivo. O resto é direita.
A FSP é tão bizarra que esquece que entre a esquerda e a direita tem o centro. A população de SP sempre foi majoritariamente centro e o jornal tenta dar um jeitinho.
Essa Pesquisa não poderia ter vindo em tão bom momento: É chegado a hora de a "esquerda" assumir o Comando Administrativo da Cidade. Listando os últimos 4 ou 5 Prefeitos, nada de bom se fez na e pela Cidade, razão pela qual deve-se então mudar. Mas, fica um questionamento: Por que São Paulo, a Capital, sempre é Administrada por "amadores"? O únicos Prefeitos de fato e de direito, foram Jânio Quadros, Reinaldo de Barros, e Maluf. Depois disso, o "amadorismo" tomou conta.
E qual a experiência administrativa do Tar cisão ? Quebrar a mesa do ridÃculo leilão? Quais seus grandes feitos no governo bolsonazista?
Exato! Boa idéia! Vamos todos votar em umna filinho de papai que nunca administrou um ministério nem uma budega, como bem diz o desequi librado do Ciro. Vamos tentar? São só quatro anos. O que pode dar errado?
O cara chama de bons prefeitos justamente os piores da história. Mai bodi! Os melhores prefeitos de SP pós democratização foram com certeza LuÃsa Erundina, Marta e Haddad e tiveram apenas um mandato. Basta ver as realizações. Quais as realizações dos prefeitos de direita? Recapeamento de ruas, favorecimento das construtoras, privatização selvagem com piora dos serviços? Se o estado fosse administrado pela esquerda com certeza terÃamos uma rede extensa de metrô e uma cidade mais civilizada.
São Paulo, Capital, tem mais de 12 milhões de moradores vivendo em seus 96 Distritos. Essa heterogeneidade, não tem como medir em Pesquisas como as que foi apresentadas ai. Os Distritos Paulistas, falo, obviamente, dos periféricos, sua grande maioria, os únicos que crescem, ou incham, como dizem alguns, são desiguais de Natureza e de Nascença. A Pesquisa, para ter quaisquer validade, teria que citar em qual, ou quais Distritos, foi feita. Sim, a CSP, é a mais Diversa e Heterogênea das Cidades.
o problema é falar que direita é bolsonarismo, e esquerda é lulista. existe um caminhao entre os dois. nao pode nomear um viés politico por uma persona, Mussolini ou cheguevara. patético isso...
O brasileiro é conservador por natureza. Resta à esquerda sair dos locais de classe alta e conquistar a periferia de fato.
O morador de SP logo vai saber que a Direita quer privatizar e cercar as praias brasileiras.
Já está privatizando e colocando escolas cÃvico militares que rendem boa grana para eles.
O voto é na urna. De resto, os cães ladram e a caravana passa.
É com tristeza que em uma cidade tão desigual, tão cheia de favelas, guetos e vilas sem reboque, sem transporte público digno, ter mais pessoas de direita é motivo de desolação, porque se deduz que a direita pensa na exclusão social.
Qual cidade brasileira não é desigual? Cobre dos Oportunistas da esquerda, dezessete anos no poder e nada fizeram , e da direita.
Ricardo nem em PT, psol. Todos são iguaizinhos. Na hora de se beneficiar: iguaizinhos. Exemplos: Fundões.Nenhum presta.
E os que tem preguiça de pensar?
Quem pensa no povo e em si não vota em : PL, União Brasil, PP, Republicanos, PSDB, PTB, Patriota, PSC, PSD e Novo
As pessoas, em geral, não sabem o que é direita e esquerda. Se disserem que direita defende a ditadura e esquerda a democracia (o que, basicamente, é correto), mais gente se diria de esquerda. A ditadura de 64 foi de direita. Nunca tivemos uma ditadura de esquerda. As pessoas não sabem o que é capitalismo ou socialismo (o verdadeiro divisor de águas).
Per y mostra que não sabe o que é liberalismo. Desde quando o regime de pino chet deu certo? Vietnam liberal? Canadá liberal? PaÃses em que o Estado tem poder decisivo.
O Liberalismo deu certo em Cingapura, Chile, SuÃça, Inglaterra, Suécia, EUA, Canadá, Japão, Vietnã, Panamá, e setenta por cento dos paÃses da OCDE, ou noventsa e sete por cento, dependendo de que ângulo você olha. Agora me dá dois paÃses em que o cominismo deu certo. Por favor, por favor, use a China como exemplo.
Anderson, o mesmo se pode dizer da utopia liberal, que não deu certo em lugar algum. Se os pobres soubessem que num verdadeiro regime liberal não teriam Sus, aposentadoria, bolsa famÃlia, direitos trabalhistas ou qualquer outro programa social talvez mudassem de ideia. A direita hoje não ousa implantar o neoliberalismo radical pois certamente seria derrotada no voto se o fizesse.
Ernesto, seguindo seu argumento então a direita deveria ser militar e não politica, entretanto, se descobrirem que a esquerda defende aborto, legalização das drgas e um estado grande bem próximo de um regime comunista e que socialismo é uma utopia que nunca deu certo, talvez mais pessoas iriam aderir ao mundo real onde o capitalismo sempre comandou e continuará comandando.
Igor. Faça campanha pro Aldo ser vice do bichigento
O bichiguento já escolheu a Marta
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Aà vem o evangélico, preconceituoso, racista, homofóbico e diz: eu sirvo a Deus
acho que o termo estaria melhor colocado como progressista, quem quer bens prioritarios como educação agua e saniamento publico transporte saude de boa qualidade ou NeoConservadores que querem somente cuidar da pseudo contas publicas e segurança violenta, onde posteriormente a população sofre com enchente e outros problemas que a administração publica rejeita como pautas progressistas
Se prestar atenção nos números, a esquerda cresceu mais: 14 para 21 é um avanço ligeiramente maior que 20 para 28. Mas, no fim, tudo dá na mesma...
Se o datafolha pergunta: bolsonarista ou lulista? É pouco porque esquerda e direita é mais que isso.
Não há termo de comparação entre os candidatos de direita e esquerda em SP. Esquerda: Boulos e Tabata. Direita: Nules e nojo só de pensar! DifÃcil escolher? Para os politicamente ignorantes não há dúvida! Um bom tema de pesquisa seria tentar descobrir por que os pobres acreditam que um governo da direita seria melhor para eles e se abririam mão de todos os benefÃcios sociais e assistenciais, que é o objetivo último da direita.
Começa que Boulos não eh lula. Foi um acordo , já que se fosse lulista corria risco de se isolar. Já o Nules não eh Bozo, tbem que fazer acordo pela mesma razão. A diferença eh que Boulos eh uma incógnita como executivo, já Nules comprovou inteiramente sua incompetência executiva. No resto do espectro, só Tabata merece disputar, o resto eh _tra _lha pura.
Não é o que os resultados das eleições indicam!
Demografia. Os cientistas polÃticos já descobriram que quanto mais velha é a população na média, mas ela tende a ser conservadora. O Brasil já está em processo de envelhecimento da população. Talvez SP só antecipe de alguma forma uma tendência.
Uma vergonha SP ser um estado conservador . Talvez os milionários agradeçam os as nós que vo tão em partidos como : PL, União Brasil, PP, Republicanos, PSDB, PTB, Patriota, PSC, PSD e Novo . Estes são INvotaveis !
Essa história de conservadorismo no Br eh engraçada . A maioria da população eh pobre ou miserável , e se diz que eh conservadora. Eh risÃvel, quer conservar o que?! Nem dignidade ela tem.
Esquerda? Nunca mais! Direita preconceituosa? Jamais!
Mario: nem, do Santos quero mais.  Seria uma boa presidente: conheço futebol, sei administrar. Presidente do STF? Teria sido uma boa presidente, mas, passei da Idade. Repiso-me aos demais senhores, conheço um Oportunista de longe, tanto que , pela primeira vez na vida, votei para lula...bolsonaro? Conheço desde a época que quis fazer greve no Exército: ali, se o Brasil fosse sério, era para ter sido Expulso.
Repiso-me, senhor André: aprenda a fundamentar e atualize-se, o meu TÃtulo está lindinho no meu iphone.
Senhor André: quem Não sabe fundamentar, porque não conhece a lÃngua portuguesa ou polÃtica , diz: vc é bozo? Oras, senhor, conheço um Oportunista de Longe, tanto que desgraçadamente em vinte e dois, votei, pela primeira vez na vida no lula. O bolsonaro foi terrivelmente mau se tivesse sido apenas mau presidente como fora mau militar, teria anulado. Fiz em dezoito. O senhor está em tempo de tÃtulo papel? Atualize-se!,o meu está no meu iphone.O bovino do bozo dizia: vc é lula...!
Neli p presidente rs
Kkkk...não existe direita sem preconceito, melhor vc jogar fora seu tÃtulo e parar de votar no bozo e seus milicianos.
KKK , no centro da galáxia tem um buraco negro. Cuidado !
Que critério para barras os comentários? Deveriam ter a coragem de cortar o COMENTE.
Qualquer repetição de caracteres (acima de 3), caixa alta até mesmo para siglas governamentais ou números (acima de 3; ex: Ibama ou ano), e palavrões e ofensas (ex: Is Ra El).
Censura total da FSP. VC nem.pode questionar a qualidade da pesquisa.
Infelizmente essas pesquisas não esclarecem se.pelo menos o entrevistado sabe o significado do conceito de direita e esquerda. Não é simples assim. Infelizmente, mais uma pesquisa lamentável.
A maior parte da direita nem conhece o conceito. Acha que é bom ser de direita.
O esquerdista é um ser coprolálico por natureza.
Outro que mostra ignorância. Não sabe o que é esquerda.
as pessoas deveriam votar com o cérebro, mas quarenta por cento vota com o estômago e cinquenta por cento vota com o intestino .
Mas vc há de convir que o intestino eh o órgão que demanda urgência na decisão, e assim que tomada , trás grande alÃvio. Eh por isso que a maioria dos polÃticos fazem parte dessa flora.
Seguindo seu raciocÃnio, por isso que Lula ganhou ano retrasado em SP.
Senhor João aja preconceito!!!! Explique para todos nós o que é ser esquerda hoje? Qual os princÃpios econômicos da esquerda brasileira? Qual a base filosófica que norteia os princÃpios éticos e morais da esquerda? Explique para nós, porém sem clichês do século passado . Em tempo, não sou bolsonarista!
E olha que vc foi muito generoso! Sem falar que tem muito instruÃdo que sabe ler muito bem , mas interpreta os escritos e falados facistas ao pé da letra. E não entendem que a fala da direita facista eh um simples exercÃcio de liberdade poetica.
Pois é, os 13 e 14 parágrafos moatram bem isso.
Então tem muito menos que o Brasil: quase trinta por cento! Veja na Bahia, em Minas, Paraná, Ceará…!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Poder > Datafolha: Morador da cidade de SP se diz mais de direita do que de esquerda Voltar
Comente este texto