Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Marcos Barbosa

    Quer dizer que porto alegre tem um só aeroporto que presta ,e o governador desse estado sonhava em ser presidente do Brasil ,sendo tão anencéfalo desse jeito . Agora entendi porque esse sujeito fraco era da turma dos bozolistas,pra ser no mínimo je gue ,só poderia ser dessa turma por cá

    Responda
  2. Marcelo Martins

    Para isso existe um contrato de concessão. Caso essa situação não estava prevista em contrato, é correto que se revise os termos, caso contrário, que arque com o prejuízo. Simples assim. Agora o que não entendo é um estado como o Ro Grande do Sul ficar tão dependente de apenas um aeroporto! Passou da hora de se investir em outro que tenha capacidade igual ou próxima para não se ter uma válvula de escape. Santa Catarina, por exemplo, tem três bons aeroportos!

    Responda
  3. Bob Pereira

    A salvação é transformar em aeroporto fluvial, já que vão mantê-lo as margens do rio Guaiba. Assim, não teremos surpresas nas próximas chuvas!

    Responda
  4. Raimundo Nonato Martins de Santana

    Privatiza o lucro e socializa o prejuízo, isso é o capitalismo, isso é o estado mínimo que os gananciosos sempre defenderam, o dinheiro dos impostos que pagamos como assalariado e como consumidores agora vai ajudar a salvar um aeroporto, sendo que eu nunca viajei de avião.

    Responda
  5. lino ramos

    Continuamos na mesma musica: privatiza-se o lucro e socializa-se o prejuizo. Seguro existe para que? Por que a Fraport nao fez um seguro contra inundacao ja que o local do aeroporto e um local alagadico? E as pessoas que perderam tudo nas enchentes tambem receberao ajuda no mesmo nivel da Fraport?

    Responda
  6. Alberto Kiess

    Santo Ângelo e Uruguaiana são muito distantes do centro/norte gaúcho. Enquanto isso, Passo Fundo que tem terminal novo desde 2023, com pista reformada, PAPIS instalados, e já opera voos diários da Azul, Gol e Latam, e que não teve rodovias bloqueadas nas tempestades de maio, exceto um bloqueio parcial na BR386, já foi liberado, segue fora dos estudos do Paulo Pimenta, da ANAC, e do Eduardo Leite. É difícil saber quem é mais incompetente. Enquanto isso, estamos sem receber voos de CWB, BSB e FLN.

    Responda
  7. TEREZINHA RACHID OZORIO DA FONSECA

    Graças a Deus que o aeroporto foi privatizado, né gente?!Não precisamos nos preocupar com nossos impostos salvando o "estado mínimo".!!

    Responda
    1. Gabriel Barbieri

      O estado, eis o grande avalista das terceirizadas.

    2. Gabriel Barbieri

      Exatamente, privatizar é a solução, sempre.

  8. MARIA HELENA FIRMBACH ANNES

    O Leite desnatado só terceriza a catástrofe que ajudou a fomentar enquanto flexibiliza as leis de proteção ambiental, acaba com licenciamento e permite barragens em áreas de proteção ambiental...

    Responda