Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Leonilda Pereira Simoes

    Os extre mis tas devem acusar Gantz de ser contra o país, pois não querem acordo de paz, preferem continuar neste clima de sofrimento de todos os lados. Sem acordo a tragédia continua, com mortes evitáveis, e o possível retorno dos sequestrados. Como entender que religiosos se oponham tanto à paz?

    Responda
  2. Murilo Belezia

    Perdendo ou ganhando, guerra custa dinheiro. O leitor nunca lê essa abordagem, mas de onde Israel, um país plantado no deserto, tira dinheiro para armas? Ou há quem pague, tipo -"A conta é minha!? E a Ucrânia, como se vira para pagar os fornecedores de armas? Como funciona a economia desses países? Não basta , no caso de Israel, xingar os rabinos sanguinários e grileiros. Mas saber como é montado o jogo de xadrez político. que parece pior do que o Nó Górdio.

    Responda
    1. Marina Gutierrez

      Murilo, boa pergunta!

  3. Jacques Toron

    Seria muito bom se os extremistas saíssem do poder, o acordo seria mais facil

    Responda
    1. DANIEL ROUSSO

      O Hamas precisa ser totalmente neutralizado, caso contrário atacará novamente.

    2. Marina Gutierrez

      Andréa, não apenas o extremista-mor, mas tambem seus ministros grileiros de terras palstinas.

    3. Andréa Haddad Gaspar

      Começando com o açougueiro.

  4. Marina Gutierrez

    Alem do povo nativo da Palestina, os países vizinhos são agredidos diariamente, cerca de 16 pessoas foram mortas na cidade de Alepo, na Síria, em um ataque, cujo suspeito é o governo de extremistas em Tel Aviv.

    Responda
    1. Jacques Toron

      Is rael está sendo atacado diariamente no norte por bombas incendiarias

  5. omar assaf

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  6. Marina Gutierrez

    Os extremistas e seu primeiro ministro não querem a liberação dos reféns ( o suposto motivo doa guerra ) mas sim continuar com o genocíidio em Gaza e a limpeza étnica acelerada na Cisjordânia. E os terroiristas são os membros do Hmas!!!

    Responda
    1. Andréa Haddad Gaspar

      Caros Omar e Marina, ao comentar a verdadeira história daquela região, a Folha censura imediatamente. Talvez porque não tenha a coragem de fazer um bom jornalismo.

    2. omar assaf

      Cara Marina , já tentei de várias formas te responder e tudo vai para moderação . Vou mandar a minha resp em partes .

    3. omar assaf

      Cara Marina , tudo começou a ser traçado em 1897 , em 1907 o primeiro ministro da Inglaterra reuniu países europeus para propor um plano sinistro para o mundo árabe que ele considerava uma ameaça. Criar um corpo estranho era o plano para desestabilizar a região. Cont .

    4. omar assaf

      Marina já é o segundo comentário que vai para moderação sem motivo algum , espero que a minha resposta seja publicada e espero a sua opinião.

    5. omar assaf

      Tudo teve início em 1907 , quando o primeiro ministro inglês tramou o plano sinistro para o mundo árabe, eles deram apoio para plantarem o corpo estranho e em contrapartida tiveram apoio sem limites para cometerem todos os crimes contra os nativos . Tudo uma questão de poder . Fazem negócios com a vida das pessoas . São sem princípios.

    6. omar assaf

      Eu sei como cara Marina , esse apoio vem do poder , quando em 1907 , naquele sinistro encontro o primeiro ministro inglês traçou o futuro do mundo árabe , eles planejaram plantar um corpo estranho que teria o apoio irrestrito para tudo isso que assistimos desde 47 . Fazem negócios com a vida humana . São imorais .

    7. Marina Gutierrez

      Omar, eu não compreendo como líderes governamentais do mundo inteiro, com poucas excecões, aceitam essa carnificina diária.

    8. omar assaf

      Exatamente Marina , é genocídio ao vivo e com cores de sangue de 15 mil crianças . Uma bestialidade sem limites .

    9. omar assaf

      Marina , assista o vídeo de crianças morrendo por falta de leite e assistência médica na al jaz . É revoltante.

  7. Joao Pinheiro

    Não confio em Netanyahu nem nos extremistas judeus do governo de Tel Aviv. Eu não ficaria surpreso se, assim que os reféns israelenses fossem trocados pelos prisioneiros libaneses, na primeira fase do plano, Bibi voltasse a ordenar novos e mais pesados bombardeios e ataques às cidades e à população civil na faixa de Gaza, com a desculpa de buscar atingir seu objetivo de destruir o Hamas.

    Responda
    1. DANIEL ROUSSO

      Prisioneiros libaneses?