Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Juliana Andrade

    Auditoria com total transparência ou apenas o que a empresa abre para ser auditado?

    Responda
  2. Maria Luiza Portugal Goncalves

    Só um detalhe: o plástico pode ser reciclado uma ou duas vezes antes de começar a degradar-se. Após isto, acaba indo pro lixão.

    Responda
  3. Mônica Casarin Fernandes Elsen

    A iniciativa é válida. Claro. Qualquer coisa para diminuir a quantidade de plástico, na Matureza, é bem vinda. Mas… além da reciclagem, deveríamos investir em MUDANÇA DE HÁBITO. Vamos fazer arar de consumir tantos produtos que são plásticos de uso único, ou seja, que usa e joga fora! Não muito tempo atrás (quando eu era criança) era comum as embalagens retornáveis e o reuso dos produtos. Precisamos repensar nosso modo de consumo.

    Responda
  4. Joao Guilherme Lacerda

    Dúvida sincera, depois de “recuperado” esse BOPP, que não tem uma cadeia de reciclagem estabelecida, vai pra onde? O apoio às cooperativas é essencial, mas a poluição plástica só irá retroceder com reconhecimento e valorização financeira e social do trabalho de catadores e catadoras autônomos atuando nas ruas.

    Responda
  5. JOSE A CUMINATO

    Sua sugestão, penso eu, ficaria bem proxima de resolver o problema das garrafas pet , que se vê, jogadas por todo lado, a exemplo das latinhas de aluminio que são muito mais recicladas pelo valor intrinseco do aluminio. Não entendo por que não é implementada.

    Responda
  6. Joaquim Rosa

    Sugiro tornar mais atraente a função dos catadores, explico: a cada embalagem de coca de 1,5 vazia devolvida dá direito a R$1,00. Supermercados seriam obrigados a receber. Atenção! Se não gostou da sugestão, pode me es cula char, mas não precisa me ofen der.

    Responda
    1. Joaquim Rosa

      O objetivo principal seria retirar do meio ambiente esse lixo plástico.

    2. Francisco Neto

      Joaquim, sua intenção é boa, o problema é que não seriam os catadores a ganhar, os próprios consumidores, por esse preço, guardariam seus produtos vazios para trocar no supermercado.