Cotidiano > Ratinho quer entregar gestão de escolas a empresas e enfrenta protestos no Paraná Voltar
Comente este texto
Leia Mais
A falência do Brasil pelas mãos da extrema direita; o caminho da desgraça. Só não avaliaram que tudo isso vai se voltar contra eles próprios no momento no qual a miserabilidade e a perda de direitos sociais aumentarem pos tudo isso tudo gera insatisfação e violência.
Na minha infância e adolescência estudei em escolas públicas e "antigamente" elas eram melhores q as particulares e havia concurso p ingresso no antigo "ginásio" e por sorte estudei numa escola modelo nesse ciclo. Também estudei em colégio público no hoje chamado "ensino médio" e havia segmentação dos cursos e escolhas pessoais p cursá-los já q eram técnicos e ofereciam turmas de contabilidade, técnico de laboratório, eu fiz tradutor e intérprete. Hoje as escolas são desvalorizadas pelos alunos.
Interessante que sempre falam mal das escolas públicas, da educação oferecida pelo Estado mas estão de olha bem grande nesse segmento e não sei o porquê. Pensar em transformar as escolas em lugares de aquisição de conhecimento, convÃvio fraterno na diversidade, investir na infra estrutura, no pessoal docente e tudo o mais que envolve a educação eles não querem discutir, querem somente abocanhar a volumosa verba que é destinada à esse item das obrigações do Estado, a Educação. Pobres crianças...
Educação tem que se rum projeto de Estado, não partidário. O neoliberalismo transforma tudo em capital, lucro, privatizar a educação alguém vai ganhar e muito com isso, será certamente uma tendência a se espalhar por todo paÃs. Temo pela geração que será o alvo deste processo, pois a classe alta não colocará seus rebentos nestas respectivas escolas, se alguém acredita nisto que seja feliz em sua ingenuidade.
Em breve não precisaremos mais votar porque nada haverá para se fazer nos " palacios" de todo o paÃs!
Como o pobre brasileiro vai se virar privatizando tudo, como querem a extrema direita. O pobre não terá praia, não terá saúde, já não tem segurança falta mais o que. Lembre-se riquinhos que vocês terão tudo, mas terão que viver numa bolha, porque ao redor só teremos miséria e muita violência ..
"Admirável Mundo Novo" de Aldous Huxley!
Esquerda quando perde nas urnas, quer sempre virar a mesa, porque agora a votação dos mandatários eleitos democraticamente não serve!! Vamos invadir e quebrar... Os malucos de 08 de janeiro são mito mais parecidos aos malucos da esquerda do que se imagina...
Luiz Ferreira você merece pena, espero que sejas rico e com bastante dinheiro para sua aposentadoria, porque se não tem dindin tu sentirás na pele o que é ser pobre. Outra coisa deixe de ser gado e mentecapto..
O autor do projeto no Paraná é o mesmo que TarcÃsio tônem nomeou em São Paulo, o empresário que vendeu milhões em tablets e que quer privatizar a educação em São paulo. Um desastre anunciado mas a imprensa cal, cúmplice. Noticiaram rapidamente o fechamento de mais de trezentas escolas aqui, nunca mais se falou nisso. Colocaram as crianças em três turnos em vez de horário integral. Que, sabidamente, aumenta muito os resultados. População também cala, e aprova por omissão. Desastre.!
A ext dir está destruindo o paÃs, b@nd/do$.
A extrema-direita está destruindo o paÃs, b@nd/dos.
Privatizar para colocar seus amigos empresários e faturar com isso, além de acabar com a educação.
A proposta não pode ser implantada desta forma,merece um longo estudo e por ser de extrema importância,deve passar por um plebiscito da população.
Ronaldo, mas está sendo implantada, à s pressas, e com pouca cobertura da mÃdia, já que Ratinho e cia detêm parte considerável da mÃdia no Paraná. Chocante e lamentável. Constituição sendo rasgada.
essa é a nossa direita. privatização de praias, de escolas. Quando será que vão propor acabar com o SUS? Eleição municipal chegando. Hora de servir um boulos.
Não sei o que pensa esse gado, mas utilizam o argumento de que privatizada a Saúde não vai ter filas... De onde vai sair tanto dinheiro para essa situação inusitada? O que normalmente ocorre é uma triagem e os que estão morrendo são atendidos; o resto é medicado com um analgésico e enviado para casa. Se morrer, foi uma fatalidade...
Lembrou bem, a parceria público privada nos hospitais acabaria com doentes nos corredores,espera de cirurgias, transplantes, e provavelmente os contratos exigiriam ampliação de leitos e enfermaria. O inss está falido. Enquanto as aposentadorias de BrasÃlia tiverem valores absurdos, nada vai pra frente.
A gestão pública de um serviço essencial como a educação tem regras e depende da competência de cada gestor público obter resultados cumprindo essas regras. O Ceará, por exemplo, tem apresentado excelência na educação pública seguindo estas mesmas regras e sem privatizar sua gestão. O governador do Paraná está confessando que não consegue fazer o que o Ceará faz, que não tem competência.
Como Doria, TarcÃsio, Ratinho é um "gestor público" que não entende o que significa bem público. Para ele, conta receber os salários advindos do dinheiro público mas... a administração, os ganhos... entrega aos amigos, da "iniciativa" privada (o Estado continua com o ônus). Essa é a direita brasileira: saqueadora e oportunista.
... as trrceirizadas 'OS', escancaradamente operaram escoamento de ouro dos fundos financeiras para Saúde e agora colocarão 'OS'para educação!... Este modo Liberal de mamar ouro de cofres público é peculiar a Anhangueras, há tempos!!!...meu, Estes anhangueras é malandro, né, pessoal???... Os operadores de igrejas-ponzi-schemes operarao as escolas civico-militarcianss e as escolas públicss! Projeto de captura do Estado quase perfeito!!!...
As OS servem-se do dinheiro público e dane-se a população! Sinceramente, é desanimador ler qualquer notÃcia nesse paÃs! É uma profusão de injustiças que se torna melhor poupar a saúde mental! O slogan deve ser: Brasil: Um PaÃs Somente Para Ricos! Mulheres, deixem de ter filhos!
Direita LI_XO! Retrocesso moral e intelectual mundo afora!
A direita nunca pensa na educação seriamente, na maior parte das vezes quer tutelar conteúdo, como se tivesse capacidade para isso, algum conhecimento do que é melhor para o ensino. E administrar também não é para qualquer um, uma escola não é uma empresa como outras. O que a direita quer mesmo é tornar o ensino uma área de doutrinamento religioso, comportamental, não um celeiro de pessoas com iniciativa, cabeça aberta e pensante no sentido de inovação, sem preconceito.
Se é assim, governador, pague também salários do setor privado aos professores da rede ou publica. Aà não, né. Vão gastar mais dinheiros públicos para precarizar ainda mais a profissão. Vergonha.
Mais um governador, fora o suposto de SP, que quer terceirizar as pastas para não ter de trabalhar. Sempre arranjam as piores soluções, sem pensar nem na Educação, nem na Saúde, especialmente na Segurança Pública. Mentem, são eleitos e querem que outros administrem pastas que foram eleitos para gerir. O que eles têm na cabeça? Nem é preciso pensar muito, não?
No fundo é um conjunto medidas para estruturar uma ideologia de extrema direita fundamentalista, que, como ocorreu na Alemanha dos anos trinta, nada resulta de bom. Uma empresa não pode pensar qual a educação necessária e exigida pela população para os adultos de amanhã. A ideologia só conduz à beligerância, a discórdia, ao ódio, ao desastre social.
2026.Rato ,ratinho ,ratazana . TarcÃsio,tarcizinho ,Tarcizana .Zema, zeminha ,zemizana, leite ,leitinho,Milk.
E agora como fica . Temos um bozó no Paraná ,um em SP ,um em MG e um outro no RS .a pergunta é Quem será o bozó de 2026.
Precisa ensinar a população a votar! Já há um movimento fora de redes sociais e internet justamente para surpreender depois! Mas é mais demorado!
A remuneração da empresa privada nao sairá barato. Vai ser igual privatização de cadeia, custará muito mais caro pq embutirá o lucro elevado do gestor privado. E nao vai melhorar o ensino. Mas o verdadeiro objetivo nao é melhroar educação nenhuma. Tá pra nascer o dia em que a direita vai ligar pra educação do povo. O intuito é expandir o lucro dos grandes grupos de capital privado que exploram o setor de educação, intimamente ligados à direita por sinal.
Tristes trópicos...
O mais dramático, me parece, é o nÃvel de jornalistas e entrevistadores, que nada têm verificado sobre as alegações do Governo paranaense, de que a terceirização alcançaria apenas as atividades administrativas. Mentiu o governador, seu lÃder na Assembleia paranaense e outros. Se estou sendo coerente?, basta ler o Projeto de Lei que está em votação. Já vi em programa antes referência no Jornalismo, o próprio governador dizendo nada com os professores mudaria!!
E a empresa que viria a gerir atividades administrativas de escolas não teria de estar totalmente ligada e entrosada com a escola? Como faria isso sendo um corpo estranho? Nada faz sentido e não é algo que vai ajudar a escola, vai antes facilitar a vida do governo, já que há tanto protesto. E o governador não diria que algo vai mudar, claro, não é de interesse dele.
Na contra mão do mundo desenvolvido, os representantes da direita no Brasil não tem apreço pela educação e saúde pública, pois querem a qualquer custo entregá-las à iniciativa privada. Portanto, eu estou cansado de editorias inocuos a defender investimentos massivo com o jargão que sem educação de qualidade não há desenvolvimento sustentável, porque na prática estamos a assistir o desmonte da coisa pública.
Primeiro privatizar as gestões publicadas pela privadas e depois lá na frente acabar com o ensino público das escolas do estado do Paraná. Esse rato gosta de parmesão.
É parm€ $@O
É Parm€$ão .
Ele está certo. Se ele não sabe gerir o estado ele tem mais que entregar para quem sabe, e que encha o bolso dele de dinheiro.
O rato deveria responder o por que do assunto transitar em caráter de urgência. Mais. Por que a empresa "parceira" é mais hábil e eficaz do que a administração pública? Quem garante isso? E outra. O que impede de no futuro próximo os próprios professores serem terceirados?
Mas este é o objetivo central.
Se isso acontecer, por que a própria polÃcia não pode ser terceirizada? A matéria faltou informar que a empresa "parceira" ganhará oitocentos reais por cada aluno. Isso que é parceria, não é mesmo?
Os Ratos estão tomando conta de tudo o que pode dar dinheiro, inclusive a Educação, que pelo que se vê é tratada no Paraná como um simples negócio de compadres. Revoltante!
Rato esperto. Tá arrumando o seu . De olho em 2026.
Aliás essa pilhagem na Educação está sendo implantada também em São Paulo pelo empresário/Secretário da Ecucação do governo Tarcisio Milico de Freitas. Secretário esse que já havia plantado o ovo da serpente no Paraná e depois foi importado pelo Tarcisio para militarizar as escolas em São Paulo.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Cotidiano > Ratinho quer entregar gestão de escolas a empresas e enfrenta protestos no Paraná Voltar
Comente este texto