Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Lis P Junqueira Safra

    Onde está essa maravilha que estão postando. Vão ao supermercado? Vão a farmácia? Verdade mesmo essa maravilha convido a todos irem aos hospitais e conhecerem a realidade

    Responda
  2. JOSE CAMPOS

    Sucesso econômico baseado em venda de armas para alimentar guerras mundo a fora.

    Responda
  3. Renato Letizia Garcia

    Muito interessante como a extrema direita virou "modinha" no Brasil, no mundo e nos EUA Gente pobre e miserável preocupada com imposto sobre grandes fortunas e defendendo privatização de praia !!!!

    Responda
  4. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

    Caramba, parece até que o Krugman está comentando a situação do Brasil. Aqui, desde o início do governo Lula, todos os indicadores melhoraram muito, a inflação despencou, o desemprego caiu muito, a economia está crescendo, o salário médio subiu, o governo conseguiu aprovar uma reforma histórica travada há décadas, vencemos uma tentativa de golpe e experimentamos novamente uma estabilidade democrática. Mas a popularidade do PR cai!!!!!

    Responda
  5. Renato Letizia Garcia

    Mesma coisa q no Brasil Miserável defendendo o enriquecimento da classe alta

    Responda
  6. Fatima Marinho

    Minha impressão é que vivemos no Brasil uma situação similar. Crescimento do PIB, redução da inflação, aumento do emprego. No entanto, mídia, analistas do mercado, BC etc apontam para piora, dando a impressão que vivemos um caos. Parece um experimento sobre quantas vezes se precisa repetir um mentira para virar verdade em diferentes culturas.

    Responda
  7. Antônio João

    Mas o sucesso de crescimento continuado da economia americana, acima do pleno emprego, traz conseguências negativas para a economia brasileira, o alto nível dos juros americanos não deixam reduzir a taxa de juros, Selic, no Brasil. Vamos torcer para que os preços por lá caiam, pois terão reflexos positivos aqui dentro.

    Responda
    1. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Quem não deixa reduzir a taxa de juros é o BC! A inflação caiu consistentemente e está dentro da meta. Qual país tem uma taxa básica de juros de quase o triplo da inflação numa situação dessas? Por que todos os países são diferentes do nosso? A teoria econômica no restante do mundo é outra?

  8. Aderval Rossetto

    Bem, apenas em função da Bolha nos endividamentos públicos, sustentados por todo restante da população mundial, principalmente as do hemisfério sul, desde Bretton Woods. Mas vai explodir !!

    Responda
  9. José Cardoso

    Não precisa falar. As pessoas sabem como está seu próprio bolso.

    Responda
  10. Alexandre Marcos Pereira

    Minimizar o sucesso econômico, como sugerido por alguns conselheiros de Biden, poderia ser uma tática para evitar a percepção de desconexão com os desafios que muitos cidadãos ainda enfrentam. Reconhecer as dificuldades econômicas e focar nas áreas que ainda precisam de melhoria pode demonstrar empatia e um compromisso contínuo com o bem-estar da população. Isso cai bem entre os eleitores que ainda não sentem os benefícios do crescimento econômico em suas vidas diárias.

    Responda
  11. Alexandre Pereira

    Terão que fazer um baita esforço.

    Responda
  12. mauricio silva

    Que Deus salve a América da doença do trumpismo....

    Responda
  13. EDUARDO DE CARVALHO

    Creio que se pode dizer, de forma segura, que hoje as pessoas tem sua própria visão da realidade, os seu próprios "fatos e acontecimentos", pois encontram facilmente descrições da realidade que as agradam dentre uma miríade de visões facilmente disponíveis e apropriáveis.

    Responda
  14. Valdemir Barboza

    Belo artigo. Estou vendo que algo absolutamente igual acontece por aqui. Por que será?

    Responda