Opinião > Cores democráticas Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Petrônio Alves Corrêa Filho

    Estão de parabéns pela iniciativa. Que todos os partidos e entidades abracem essa causa. A bandeira nacional é de todos os brasileiros.

    Responda
  2. Marcelo Godoy

    As cores da bandeira foram negligenciadas por muito tempo, então um grupo se apossou delas.

    Responda
  3. José Cardoso

    O importante é largar o vermelho. Os gays estão de parabéns.

    Responda
    1. josé SOARES

      Para os né cios remanescentes da extinta Guer rã Fria, o São Paulo, o Internacional , o Flamengo e times e entidades tem de tirar o vermelho de seus símbolos.

  4. Nerisvaldo José Santos

    O verde e o amarelo agora são as cores dos seguidores de todos os brasileiros. Simples assim.

    Responda
  5. Joaquim Rosa

    O verde e o amarelo agora são as cores dos seguidores do coisaruim e lgbt. Simples assim.

    Responda
  6. Newton Zuppo

    Verde e amarelo são as cores dos brasileiros e não de um ou outro grupo! Até nisso os petistas querem dividir os brasileiros.

    Responda
    1. Newton Zuppo

      Ney, você tem razão. A grama é azul.

    2. Ney Fernando

      Mas quem dividiu e ainda divide os brasileiros pelo uso das core da bandeira são os bolsonaristas, daí a necessidade de resgatar essas cores; de trazê-las de volta para o lado do bem.

    3. Marcos Araujo

      Com este comentário voce deve ter ficado vermelho. De vergonha

  7. Vanderlei Vazelesk Ribeiro

    Nas cerimônias de formatura da Escola de História, na função de diretor, sempre incentivo que se cantee o hino nacional. O hino e as cores da bandeira pertencem a todas, todos e, embora não curta a expressão também a todes.

    Responda
  8. Antonio Emanuel Melo dos Santos

    A direita está vencendo a batalhas, o vermelho foi substituído pelo verde amarelo, a Venezuela parou de ser considerada democracia e o governo amarga derrotas em votações. Lula saiu da prisão obsoleto pra governar e deve torrar até o fim do mandato numa crise que seus parceiros ajudaram a gratinar anos atrás. Bem feito, que o sabor desagradável lhe acompanhe.

    Responda
    1. Gildázio Garcia

      Sr. Antônio, o seu presidente, apesar de ter a maioria do Congresso nas mãos, também amargou umas derrotas em votações, inclusive as do 1° e 2° turnos de 2022.

    2. Antonio Emanuel Melo dos Santos

      Até Boulos está usando terno pra melhorar a imagem e mofando as camisetas de Che Guevara. Se isso não é apropriação cultural, o que é? Mostra que estão tentando se descolar do visual associado com escândalos recentes e com a pauta de combate sus valores tradicionais.

    3. Vanderlei Vazelesk Ribeiro

      Quem poderia supor Lula voltar à presidência em 7 de abril de 2018? às vezes nada mais enganoso que o instantâneo.

    4. Vanderlei Vazelesk Ribeiro

      Eu ia responder, mas acho que não pode falar em sangue no jornal.

    5. Vanderlei Vazelesk Ribeiro

      Como dizem os políticos mineiros a política é como a numvem. Nada mais enganoso, muitas vezes que o instantâneo. Queem, em 7 de abril de 2018 poderia imaginar que Lula voltaria à presidência? Quanto ao verde-amarelo não é patrimônio da direita, embora nossa bandeira seja sim, vermelha do sangue índio negro e branco das camadas populares tantas e tantas vezes derramado desde a conquista.

    6. Felipe Araújo Braga

      Desculpe, mas vejo certos equívocos na sua fala. O verde e amarelo são do povo brasileiro e não de nenhuma agremiação política. Outra coisa: quem no Brasil defende os direitos das populações LGBTs é a esquerda. A direita, que você disse que está vencendo, quer retirar todos os direitos civis dos LGBTs. Acham que casais homoafetivos não devem se casar, que pessoas trans não podem ter sua identidade de gênero respeitada, que LGBTs não podem adotar. Qual seu problema?

  9. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

    Alvíssaras. O editor surpreendeu dessa vez. E positivamente. E sim, a atmosfera era de alegria, , em contraste nítido com a do circo do Bozo na paulista. Aliás , se comparar tamanho, a do estrupicio era muito menor, a despeito dos poderes públicos municipal e estadual, ter tentado quebrar a espinha dorsal da parada gay, dividindo a paulista ao meio, com bloqueio blindado com placas de ferro. Dificultaram tudo o que puderam, mas o evento continuou superlativo.

    Responda
    1. Newton Zuppo

      Quanta bobagem!

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.