Poder > STF gasta R$ 200 mil com 4 seguranças no Réveillon nos EUA, mas se nega a informar ministros Voltar

Comente este texto

Leia Mais

1 2 Próximas

  1. Gilberto Rosa

    Coloca a conta em cima dos Bolsonaristas e do jagunço Conrado, que criticou o STF em suas últimas 16 colunas, repetitivamente alimentando os mesmos Bolsonaristas doentes do 8 de janeiro, que destruíram o STF.

    Responda
    1. Gilberto Rosa

      Ney, existem denúncias direcionadas, que mesmo verdadeiras, possuem propósitos extremamente piores. Quem bem conhece a Folha de 64 e 16, entende do que eu falo, ainda mais depois de um 8 de janeiro. Na Folha nada é de graça, não é a toa o dono tem 10 bilhões de fortuna neste nosso miserável país, precisa de golpes, chantagens, Temers, Bolsoguedes e muito juros, os maiores do mundo.

    2. Ney Fernando

      Infelizmente, o professor Conrado tem razão em todas as suas colunas, principalmente nas que tratam dos atos dos supremos desimpedidos (os ministros do STF). Veja-se por exemplo a mais recente, sobre o Toffoli ("É isto um juiz?").

  2. Gilberto Rosa

    A Folha ajuda a criar os monstros do Bolsonaro, que colocam em risco juízes e parlamentares, como vimos em tantas ocasiões, e depois critica a necessidade de seguranças. Quero ver se o mega bilionário banqueiro dono da Folha sair sem seguranças, com seus 10 bilhões feitos em cima de juros parasitários

    Responda
  3. Roberto Rangel

    Lá na gringa esses ministros dão palestras sobre como a justiça brasileira trabalha bem em prol da defesa da constituição brasileira. Já aqui no Brasil, só servem para perdoar dívidas milionárias de clientes de suas esposas. Parabéns ao ministro Fachin, que não participa dessa farra com dinheiro público.

    Responda
  4. Roberto Rangel

    É bom conferir o nome do "segurança", que pode ter o mesmo nome da esposa ou filhos.

    Responda
  5. Karina Kanazawa Rienzo

    A Folha de S. Paulo, um jornal a serviço da Faria Lima, parece que embarcou de vez na campanha anti Supremo. Só falta entrevistar o Eduardo Bozo e pedir pra ele detalhar o plano de fechamento da corte suprema.

    Responda
  6. Evando de Abreu

    petistas, atentem-se aos fatos da reportagem Lula continua sendo o que é e só foi descondenado, não inocentado

    Responda
  7. carlos eduardo ferreira godoy gomes

    Nao entendo porque viagens e congressos...esse pessoal deve permanecer no pais trabalhando para justificar os altos salarios e mordomias. Quanto a protecao, é justa e necessaria , mas dentro do pais.

    Responda
  8. Paulo Usuda

    São nossos empregados (recebem com o que pagamos de imposto). Nada mais justo que prestar contas ao empregador.

    Responda
  9. luciano montenegro

    EÂ’ melhor nem falar nada .

    Responda
  10. Evando de Abreu

    Luiz, o descondenado foi condenado com provas em várias instâncias e com outros juízes. Ele não foi inocentado. Estude mais, leia mais

    Responda
    1. José Antônio

      Pesquisa Datafolha: Lula, 39% ( TRINTA E NOVE POR CENTO ); Bolsonaro, 19%; Marina, 8%; Alckmin, 6%; Ciro, 5%. Alvaro Dias tem 3% e Amoêdo, 2%. Meirelles, Boulos, Daciolo e Vera têm 1% cada. Demais candidatos não atingem 1%. Levantamento foi feito entre os dias 20 e 21 e ouviu 8.433 eleitores em 313 municípios.

    2. José Antônio

      Líder do governo diz que prisão em 2ª instância foi criada para tirar Lula da eleição. ''Nunca teve prisão em segunda instância no Brasil. Só teve para prender o Lula e tirá-lo da eleição. Foi um casuísmo'', afirmou Ricardo Barros (deputado federal do PP pelo Paraná. Um camisa amarela raiz). Em vários jornais no dia 8 do julho de dois mil e vinte e um.

  11. Marcos Juciuski

    São representantes de um poder, uma instituição nacional e têm direito previsto em lei a ter segurança em situações prédeterminadas. Nada demais. O que é estranho é uma coisa comum dessas ter destaque pela FSP.

    Responda
    1. jose silva

      situcao predetrminada eh o escambal...meu imposto! que viajem como todos!

    2. ALEXANDRE BARRETO

      Faz parte do clubinho

    3. luciano montenegro

      Ta’ certo … você ganha quanto por mês ?

  12. Luís Cardoso

    A Folha, assim como a extrema-direita bolsonarista continuam nesta sanha interminável de atacar o STF e aqueles que questionam os seus interesses. Se estivesse preocupados com o dinheiro público porque a Folha nunca escreveu uma linha questionando o pagamento de juros e serviços da dívida pública que consome quase $2 trilhões/ano, quase 50% do orçamento do governo federal? A resposta é simples: este dinheiro vai pro bolso da Faria Lima, banqueiros e outros aliados do grupo Folha.

    Responda
    1. jose silva

      parte do clube....

    2. Egon Kutomi

      Só no ano passado foram gastos 133 bilhões com o Judiciário. Então tudo é válido para quem faz de tudo para manter um determinado grupo no poder?

  13. William Forte

    Isso é um absurdo. O Brasil desse jeito nunca vai sair do buraco. Uns tem demais, outros nem o que comer. Isso é uma aberração. É muita mordomia pra esse segmento extremante privilegiado. Tem que haver uma reforma. A gente pagar pra um grupinho curtir o fim do ano. Deve ter viajado de “First Class” tomando champanhe a custa do povo.

    Responda
  14. jairo de luca

    Sempre com muito respeito, cabe indagar o papel das universidades em publicar estudos sobre o princípio republicano. Com efeito, o que é uma República? Quem define? A Constituição oferece um parâmetro, ao dizer que as pessoas são iguais perante a lei, e que a nação constiui uma República. Mas parece pouco, não explica situações como a reportada na matéria. Que tipo de colaboração as universidades poderiam oferecer para o currículo da educação básica?

    Responda
  15. Carlos Silva

    Vergonha!!!!

    Responda
  16. Ana Maria Rocco

    Prezados, há de se admitir que não é agradável viajar com seguranças nos seus pés, nem hobby viajar com gente estranha. Não é que seja divertido. Nada contra a transparência, para isso servem os que irão analisar as contas e contestá-las, caso necessário. Melhor não inflar os ânimos dos assediadores e dos que preferem invadir e destruir. Dizer que não é necessário que se use seguranças em alguns casos, é lamentável. Sem mais.

    Responda
    1. ALEXANDRE BARRETO

      Tudo para justificar os abusos dos amigos.. Simplesmente…! Tem medo..? Não viaje

  17. Regina Célia Baldin

    Apenas uma palavra: Vergonhoso.

    Responda
  18. rosana gaio

    Atenta Folha. Fim do mês tem "cursinho" em terras portuguesas.

    Responda
  19. Luiz Ferretti

    Não é atoa que os Supremos e a petralhada se dão tão bem. Coincidência não existe. Um nasceu para o outro. Tristeza é o povo não ter acesso aos valores dessas contínuas farras com nosso suado dinheirinho. A milhagem acumulada no STF dá para ir a Lua.

    Responda
    1. José Antônio

      O Supremo e os petistas se dão tão bem? Você vaiou ou aplaudiu aquele 6 x 5 que impediu Lula de participar da eleição de dois mil e dezoito? ´´Líder do governo (do Inominável) diz que prisão em 2ª instância foi criada para tirar Lula da eleição. ''Nunca teve prisão em 2ª instância no Brasil. Só teve para prender o Lula e tirá-lo da eleição. Foi um casuísmo'', afirmou Ricardo Barros (deputado federal do PP pelo Paraná - Um camisa amarela raiz).8 de junho de dois mil e vinte um. Em vários jornais

  20. Pedro Cardoso da Costa

    Quer dizer que tinham informações oficiais "fake news" no site do mais alto tribunal na hierarquia federal. Aliás, esse tribunal tornou-se um deboche nacional! Por essas e outras é que o "sigilo" é tão utilizado! Caras de pau!

    Responda
  21. Gustavo Michelin

    Tudo isso para julgar causas envolvendo escritórios de amigos e parentes?

    Responda
  22. rosana gaio

    Uma tal "saidinha" inocente.

    Responda
  23. rosana gaio

    Um Deboche. Ao ler que o PIB cresceu. E que "segurancas" sao esses. Transparencia é bom para os outros.

    Responda
  24. Paulo Sergio de Souza Moreira

    Se não querem divulgar, é porque tem coisa errada aí e muita coisa errada. Isso é corte honesta? Fica a pergunta.

    Responda
  25. eliasaraujocunha gmail com araujo cunha

    Gente! Falar o que? - Os magistrados superiores são os guardiões da carta magna. Sem palavras sobre a falta de transparência.

    Responda
  26. Evando de Abreu

    Hugo Chaves, você deve ser da turminha do nem estuda, nem trabalha, nem tem argumentos. Seus pais não votaram neste descondenado

    Responda
  27. eli moura

    ultrapassou todos os limites da razoabilidades estas excursões a paises no hemisfério norte para discutir o brasil com empresários brasileiros. temos idosos puxando carroça de recicláveis para ter o que comer, temos famílias morando em barracas, com crianças, embaixo de pontes nas grandes cidades, temos gente morando em barracas no sul por conta das enchentes, como aceitar isto? cade o sentimento de compromisso da alta corte com a naçao brasileira? Não tem a devida honra para uma torga.

    Responda
  28. HUGO ALVES

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  29. Geraldo Magela Ferreira

    Onde está a novidade? Pagamos salários, auxilios, gasolina, moradia e secretários para 594 congressistas que na votação seguem a orientação do líder do partido. Nem estudar o tema, quanto mais debater. Ainda bem que são apenas 11 no Supremo, que precisam decidir temas que o congresso não posiciona. Assim caminha a brasilidade!...

    Responda
  30. José Augusto Seixas Júnior

    Se gastam isso com seguranças, quanto deve ser na verdade os vencimentos desses ministros? Onde está a segurança da população no Brasil? Kkk

    Responda
  31. Richard Bernardes

    Poderíamos fazer um bolão para tentar acertar. Fachin não pode ser pois estava no Brasil. Carmén Lúcia Jamais se passaria a esse tipo de papel. Será que podemos afastar mais alguns? Até chegar aos brilhantes Ministros da farra das diárias?

    Responda
  32. Evando de Abreu

    Stf não serve para nada a não ser a gastança e a desonra por não defender a constituição e manter inocentes presos sem prova e nem acusação formulada, sem direito à ampla defesa. Em um ano nos custou 138 bilhões. Mais do que o orçamento de alguns. Estados e países. Somos um país de castas.

    Responda
    1. Luís Cardoso

      Curioso que Sérgio Moro não apresentou sequer uma prova para condenar Lula e os bolsonaristas o aplaudiram. Os patriotas do 8 de janeiro produziram terabytes de provas contra si mesmo e aparece um terraplanista para afirmar que inocentes sem prova estão presos ou condenados. Os trogloditas 'O-tários' tentaram um golpe de estado, tem centenas de advogados defendendo-os e os patriota - Rios inisitem que eles não tem direito à ampla defesa. Realidade paralela onde vcs vivem.

    2. HUGO ALVES

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  33. Marcos Juciuski

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    1. Evando de Abreu

      Os fascistas é a esquerda e você tem razão. Eles fecham jornais, como na Venezuela, Nicarágua, Cuba. Todos amigos de lula. Você tem razão. É um perigo criticar o stf, puxadinho do pt

    2. Marcos Juciuski

      vierem

  34. neli faria

    Autoridades não deveriam ter Seguranças. Ainda mais o STF que nos julgamentos se divorcia da Constituição Nacional e ajuda a perpetuar o aforismo: o crime compensa! A sociedade brasileira ao deus-dará e a Corte com Seguranças? E os Carros blindados? Data vênia, excelências, a insegurança pública também é culpa dos senhores. O Brasil é o país com mais homicídios no mundo: culpa também do Judiciário.

    Responda
  35. LUIZ COSTA

    Esses seguranças tem algum poder fora do Brasil .??? Faz como o presidente da Colômbia pede para PF. fazer escolta para filha dele na USP

    Responda
  36. Valdemar Basso

    O problema não é o segurança, é o valor absurdo que se paga. Nenhum zelo com o dinheiro publico

    Responda
    1. Antonio D'angelo Junior D'Angelo

      A diária é prevista em lei e tem que ser o suficiente para hospedagem e alimentação. Não se esqueçam que vivemos em uma economia cujo câmbio é 5 x 1, ou alguém acha que o servidor deveria suportar os custos??

  37. Graça Almeida

    E há os que minimizam o Judiciário mais caro do mundo que consome 1,2% do PIB dos i dio tas. Caso trilhassem a liturgia do cargo, discrição, manifestação somente nos autos não precisariam de seguranças, mas fazem política, anulam processos, milhões em multas dos nossos cofres são aliviados. São amigos dos políticos do dinheiro grosso e não servem a nós.

    Responda
    1. rosana gaio

      Doi. Na 1a reportagem... PIB CRESCE. Ali nao tem crise. TEM SAIDINHA. Desanimador

  38. josé almeida

    Por essas e outras é que tenho um absurdo desconto na folha para o imposto de renda mensal, o que me impede pagar um plano de saúde, por exemplo. Se pelo menos tivéssemos uma justiça.....

    Responda
  39. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

    Eh a pauta arruaceira da folha liberal , entusiasmada com o momento político , preparando os ânimos do gado para as campanhas que começam a agitar o clima. A chance que a folha tanto esperava

    Responda
  40. josé maria silva

    Concordo , vai que encontra no saguão do aeroporto os elementos do grupo extremista ARA . Alex, Roberto, Andréia

    Responda
  41. Vital Romaneli Penha

    Se os seguranças ganham este absurdo de diárias,imagina os ministros do STF?

    Responda
  42. Klaus Serra

    Melhor nem ficar sabendo dessas coisas, eu que trabalho na Esplanada, quase todo dia passo em frente ao STF e fico lembrando dessas mordomias, isso é quase criminoso.

    Responda
  43. Egon Kutomi

    O STF, nas ações, é o que temos mais próximo de uma monarquia no Brasil, vide funcionários carregando guarda-chuvas para as excelências e as 200 recepcionistas.

    Responda
    1. neli faria

      Não é só o STF! Todos os políticos. O Brasil não é uma Nação. Existe apenas para sustentar Políticos e Poderosos. Na hora de Se beneficiar não existe esquerda, direita, situação, oposição, bolsonarista, lulista: todos se unem e dão as mãos para nunca construir uma Nação.

  44. adriano correa

    Por isso a gente é obrigado a pagar esse absurdo de imposto em tudo, um absurdo de desconto no salário todo mês e ainda pagar o leão no IR,,,, o Brsil não tem jeito.

    Responda
  45. Wil Leon

    Nosso STF de lagosta e cachaça de 5mil a garrafa. Pais pobre, muitos miseraveis e esses semi-deuses podendo tudo!

    Responda
  46. Elias Souza

    Mamateiros

    Responda
  47. Mario Garcia

    É a casta das castas. Um Judiciário que não tem controles em um país que tem controle para tudo: TCU, AGU, Corregedorias, Conselho Nacional de Justiça, Ministério Público/PGR e, o responsável maior, o Senado Federal, que convive inerte nos oito anos de mandato dos seus membros. Ou a Instituição acorda, ou vai mesmo dar lugar a um regime de força.

    Responda
  48. Luiz Reichmann

    ai esta o verdadeiro roubo que fazem no Brasil! Vergonha, Vergonha e a sujeira se esconde e continua.

    Responda
    1. Luiz Reichmann

      Não quero enriquecer o STF e o Planalto em detrimento do Povo. Injustiça o nome dessa vergonha! Colocar muralha contra essas pessoas daninhas com recursos do Povo.

    2. Luiz Reichmann

      todos enquanto burros encantados seguimos enriquecendo uns em detrimento de pouco para o Povo.

  49. Sergio Siqueira

    Muito dinheiro gasto na inutilidade. Férias no exterior bancadas com o dinheiro público é o fim. Acho que não temos solução pelas vias institucionais.

    Responda
    1. Sergio Siqueira

      Acho melhor você mesmo ir Francisco ,mas no papel do nag, já que não tem Jeep como disse.

    2. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

      Manda pra lá seu cabo e seu soldado. Mas vai de _je _gue mesmo, não tem mais jipe.

    3. josé maria silva

      Lá vem o golpe.

  50. Enir Antonio Carradore

    Se os supersalários do judiciário não forem limitados até os seguranças vão precisar andar com seguranças. O povo sente ódio quando percebe a desproporcionalidade na utilização do dinheiro público. Cansei de defender o judiciário contra ataque de fanáticos e golpistas, não precisam do meu tempo gratuito.

    Responda

1 2 Próximas

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.