Tv Folha > Por que as universidades federais estão em crise? Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. FABIO ARAUJO

    Alguns comentários parecem ter sido feitos por recalcados e invejosos, cheios de ódio e rancor porque não passaram em uma federal, e/ou nunca passaram num concurso público. Servidores públicos trabalham sim, e muito. E é nas universidades federais do Brasil onde estão o melhor ensino, pesquisa e extensão da vida acadêmica brasileira.

    Responda
  2. NELSIDES VALMOR BRERO

    Sr Marcelo Galvão, a terra é redonda sim!!!

    Responda
  3. MARIA BILCK

    Simples. Porque o Bolsonaro Fu ..eu com o Ensino no Bradil

    Responda
  4. RINALDO SOUZA COELHO

    As instituições públicas no geral não estão em crise. Estão em processo de extinção. Nossa educação não passa por crise, faz parte de um projeto. Um projeto de desmonte e sucateamento sem o menor pudor. E não adianta por a culpa na direita, na esquerda ou no atual dono do Brasil, o Centrão. Esse processo é antigo e transversal a todos os governos ao longo de mais de século. Arrisco dizer que desde a proclamação da República o objetivo foi manter a população estagnada e incapaz de pensar.

    Responda
  5. PAULO CURY

    porque são mal administradas em todos aspectos porque tem mais aluno de mestrado e doutorado que graduação e tb porque mantém cursos caros para universidade ( mesmo salário dos professores) e alunos que estão lá por apurar razão menos estudar

    Responda
    1. Julio Louzada

      Sabe tido!! Não vale nem o comentário!

  6. Antonio Sergio Gouveia Franco

    As UNIVERSIDADES BRASILEIRAS viraram uma coisa que ninguém pode acreditar. Tem alunos que vão pra FACULDADE pra pixar paredes com frases homofóbicas. Vi um vídeo de uma sala de uma FACULDADE que mais parece uma cela de presídio. Toda rebocada com palavrões- frases de gente que tá ali não é pra estudar.

    Responda
    1. Julio Louzada

      Retire o plural e se informe melhor!

  7. Bob Pereira

    Lamentável ver a turma da folia argumentar... uma piada! Frequentei universidade federal....uma decepção! Só digo o seguinte, bem claro: não quer trabalhar, pede demissão! Vai para as instituições privadas! E sem controle de frequência ...cambada de caras de pau!

    Responda
    1. MARCIO CARNEIRO DE ALBUQUERQUE

      Bob di Melo, vá fazer concurso público.

    2. marcos fernando dauner

      manifestação bastante chula a sua ! Fostes reprovado em alguma matéria e agora descarregas o rancor por aqui ?

  8. Daluz Olegário

    Lamentável ler comentários aqui dizendo que nós, docentes federais ,não trabalhamos . Alguém que afirma isso nunca frequentou uma universidade pública, onde ensinamos, fazemos pesquisa e extensão, além de outras muitas atividades. Quem já frequentou sabe que estamos longe da perfeição, mas são nas IES públicas onde está o melhor ensino.

    Responda
  9. Marcelo Galvao de Oliveira

    Porque os Lulaplanistas acreditam em qualquer coisa.

    Responda
  10. marcos fernando dauner

    greve nas Universidades federais existe desde quando Cabral chegou ao Brasil . Eu frequentei U.F. há 45 anos e já vivíamos clima de greve todo ano .

    Responda
  11. Claudio Messias

    A Folha continua ignorando que a representação sindical nacional dos docentes federais é o Andes. Proifes não tem representação nacional. O comando nacional de greve dos docentes é incumbência do Andes. Proifes não tem legitimidade para negociar o fim de algo que ele sequer começou. Ainda: a pauta não é somente reposição de perdas salariais; há os planos de carreira de docentes e técnicos, a necessária retomada de investimentos na recuperação estrutural das IFES, detonadas pelo governo anterior.

    Responda
  12. Bob Pereira

    Os sindicatos e professores estão mostrando a verdadeira razão da greve: querem o fim do controle de ponto. Ou seja, carta branca para trabalhar se quiser, quando e quanto quiser. Uma lástima! Como todo servidor público, querem estender seus privilégios até a exaustão. Faz tempo que os brasileiros não podem confiar nessa gente. Peçam demissão e vão para as instituições particulares, então!

    Responda
    1. marcos fernando dauner

      caro Olegário - minha opinião é que ocorreram as duas hipóteses

    2. MARISA CASTILHO

      Bob, pelo seu comentário já se vê que você não sabe o que diz: docentes não assinam ponto e as universidades públicas são sempre as melhor avaliadas,.em qquer avaliação.

    3. Daluz Olegário

      Quando começou essa raiva dos funcionários públicos? Quando não conseguiu passar em um concurso público por falta de formação e competência? Ou quando foi reprovad@ no Vestibular ou no ENEM?

    4. MARCIO CARNEIRO DE ALBUQUERQUE

      Estais mal informado Bob Esponja. Vai uma dose de invermectina aê... que tal ozônio no ânus.

    5. Rafael Zaccaron

      Você, por acaso, acompanha a carga horária de um professor universitário que tem que além de dar suas aulas, participar de várias comissões, dar pareceres para revistas acadêmicas, orientar na pós-graduação, fazer projeto para receber financiamento, etc.? Desde quando o caça níquel desenvolve pesquisa no Brasil?

    6. Paulo Domingos

      Vc não entendeu nada sobre a greve. Precisa ler mais sobre o tema e furar sua bolha com ideia retrógrada. Funcionário público trabalha, e trabalha muito.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.