Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Kim Hanneman

    É uma insanidade por outro lado, ver a bebida alcoólica, cultuado como simbolo da diversão em outdoors e campanhas, sendo este o maior destruidor de famílias e vidas no trânsito. O cigarro, coitado, proibido, feio, supertaxado e o inimigo da sociedade.

    Responda
  2. JOSE RIBAMAR VIEIRA CARDOSO

    Vamos proibir a coxinha, a batata frita, os big macs e etc. , também, porque tem mais gente morrendo por excesso de peso do que por excesso de nicotina.

    Responda
  3. João Paulo Zizas

    Os cidadãos em poder das suas faculdades mentais têm plenas condições de decidir se querem ou não fumar cigarros que lhes permitam desfrutar das sensações provocadas pela nicotina. Tutelas como as defendidas pelos autores do texto são perniciosas por servirem, na prática, para minar o livre-arbítrio. Elas instituem uma clara forma de controle comportamental. Medidas restritivas ao consumo da substância em foco só são aceitáveis se direcionadas a pessoas com deficiência intelectual ou a crianças.

    Responda
    1. João Paulo Zizas

      abaixo está a versão correta do comentário

    2. João Paulo Zizas

      Os cidadãos em poder das suas faculdades mentais têm plenas condições de decidir se querem ou não fumar cigarros que lhes permitam desfrutar das sensações provocadas pela nicotina. Tutelas como as defendidas pelas autoras do texto são perniciosas por estabelecerem uma clara forma de controle comportamental e servirem, na prática, para minar o livre-arbítrio. Medidas restritivas ao uso da substância em foco só são aceitáveis se direcionadas a pessoas com deficiência intelectual ou a crianças.

    3. João Paulo Zizas

      correção: defendidas pelas autoras do texto, não "pelos autores"

  4. Raymundo de Lima Lima

    É preciso reconhecer q houve uma visível diminuição d dependentes d tabaco no Brasil e a restrição a fumar em ambientes públicos. Ao contrário dFrança e China, por ex, não tiveram sucesso. Ainda persistem cenas d protagonistas d filmes e séries fumando, assim mostram mau exemplo, principalmente aos jovens. Séries k-dramas dCoréia dSul não aparecem personagens fumando, mas, bebem muito, até serem levados p casa. Que fazer, então?

    Responda