Cotidiano > Deputados do Paraná aprovam projeto que transfere administração de escolas a empresas Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Trabalho numa das escolas que está sendo alvo da privataria do rato. Cem por cento dos pais são contra a venda da escola! A população do PR precisa saber que as empresas do pai do governador já foram processadas por trabalho escravo.
Ou se acaba com os governos de extrema direita ou a extrema direita acaba com o paÃs.
Terceirização é o mesmo que escravidão branca.
Escroque
A primeira imagem que se vê do Paraná saindo de SP pela Castelo Branco é um pedágio destruÃdo que parece ter saÃdo de um filme pós-apocalÃptico. É um aviso do que vem adiante...
O dinheiro que ia para educação, agora vai para o amigo empresário. Isto é terceirização no serviço publico.
Quem já teve o desprazer de ouvir esse governador sabe que escola não é o forte dele.
No Parana nao ha ratoeira nao ?
ratinho é o pior governador da história do Paraná. Sofreremos por décadas pelo estrago que ele vem causando ao estado. Infelizmente, no entanto, não tenho esperança de melhora, pois o povo não se enxerga como classe trabalhadora sofrida e só vota quase que na extrema direita. Todos pagaremos o preço dessas escolhas infelizes.
O duro é que no STF a questão caiu para o Nunes Marques, que é bolsonarista igual o governador de extrema direita do Paraná, a ratazana junior (minúsculo mesmo). Este projeto nefasto visa passar o dinheiro público, dos impostos que todos pagam, para o lucro de empresas privadas. Quanto mais gastos a empresar cortar com a gestão das escolas, maior será seu lucro. Quanto menos servidores concursados nas escolas, mais dinheiro cairá nas mãos das empresas, que contratarão os trabalhadores mais barat
Pregam uma modernidade mais que atrasada. Não sei, mas que tem um cheiro de inconstitucional, tem. Veremos o que dirá o Judiciário.
Vergonha de ser paranaense.
Spoiler. É assim que se diz ? Ironia. Pronto. Vamos pensar assim. A educação não vai mais precisar de todo o orçamento investido. Agora é com as empresas. É cada uma. Quantas escolas existem no PR ? As "empresas" vão se responsabilizar por todas ? A saúde tá privatizada. Vão privatizar as praias. Agora a educação. Tá sértiu.
É retrógrado. O tempo irá dizer. O problema são os estragos gerados por uma estupidez desse tamanho. PR mostrando seu reacionarismo com um legislativo infestado de paquidermes.
A lógica desses governos de direita é que quanto mais ignorantes melhor.
O Estado passa recibo, não tem competência para gerir o setor educacional. Empresas não pertencem do ramo educacional. Empresas visam apenas o lucro e não a educação integral propriamente dita.
Fica minha indagação: e os presÃdios, pq não privatizam tbm? E a Assembleia Legislativa? Pq não vendem para a iniciativa privada? O Palácio do Governo? Essa turma só pensa em fazer caixa pra próxima campanha, enchendo os bolsos dos empresários da merenda e de serviços terceirizados.
A primeira experiência brasileira de privatização de presÃdio foi no Paraná. Gostaria de saber como está essa experiência.
Nos paÃses desenvolvidos os ensinos, do básico ao médio, são integralmente públicos, não tendo participação de instituiçoes privadas. Estas atuam apenas no segmento superior. Todos os jovens têm idênticos nÃveis de educação, independentemente da classe a que pertencem. É o Brasil que está certo?
A única consequência será financeira. As empresas privadas terão que lucrar e o poder público dispender mais recursos do que atualmente.
O Estado do PR vive um dos piores momentos de sua história! Tudo o que o povo construiu está sendo destruÃdo e vilipendiado justamente por um Rato; Camundongo, Ratazana! Já venderam a companhia de energia, militarizaram escolas, estão vendendo escolas públicas e já desviaram milhões da merenda na época do beto richa. Um desastre! Desmonte do bem público!
Na verdade, está sendo destruÃdo pela própria população... Afinal, são esses os eleitos... Sinceramente, não tenho ilusões otimistas... Só desejo que essa baixaria não se espalhe pelo paÃs todo... Apelarei à reza pelas boas pessoas do Estado do Paraná (elas existem)!
Vergonha. Trata-se de um projeto bolsonarista de sucateamento de educação pública.
As empresas visam o lucro, penso que o estado precisa ser o responsável pela saúde e educação com o mÃnimo de qualidade, nem que todas as outras áreas sejam privatizadas, essas duas devem ter a gestão nas mãos do estado e de pessoas competentes na área. Vejam a importância do voto...
Ou seja, apenas vão jogar dinheiro público nas mãos de empresas que vão desviar. Enquanto isso os trabalhadores da educação vão ser ainda mais precarizados. E como educação não é coisa séria, não tem pressa para resultados.
Lembrar d greve justa d professores d Paraná, em 2015, foram atacados p bombas, cacetetes, mordidas d cães Policiais, e apoiado p eleitores doutrinados fascistas. Estes q também apoiaram a greve-locaute d caminhoneiros a população paranaense. Lembrar ainda q atual secretário d Educação d SP, Feder, foi secretário d educação d Paraná do Ratinho. Filhores foram criados no governo, na população e até entre professores quinta-coluna. Estão se lixando p escola, professores.
Lembrar que, na verdade, o Paraná está sendo destruÃdo pela própria população... Afinal, são esses, daÃ, os eleitos... Sinceramente, não tenho ilusões otimistas... Só desejo que essa baixaria não se espalhe pelo paÃs todo... Apelarei à reza pelas boas pessoas do Estado do Paraná (elas existem)!
Me preocupo apenas com meu estado SP, já é muito.
É assim que os nazistas brasileiros valorizam a educação...
O Panará é outro planeta com little mouse ,e seus miquinhos amestrados. É uma piada ,digo piazada de cueca de arrego.
E o gasto com as selecionadas e pela gestão de terceirizados, das áreas de limpeza e segurança? Vai ser mais barato do que o que existe hoje? E se esses gestores resolverem que não precisa de papel higiênico, como fica? Quem reclama? Se as escolas sozinhas já estão cheias de problemas, com terceirizados buscando por lucro só pode piorar. E Educação, mesmo, é o de menos para a tal Rato governador. Quem votou nele deve estar alegre da vida. A direita não quer pensar nem que seus eleitores pensem.
O que importa mesmo é o valor que cada deputado recebeu pra votar. De resto sabemos bem que não passa de desvio de verba pública.
O prefeito Eduardo Paes já faz isso na saúde aqui no Rio de Janeiro. É a privatização do SUS.
Essa aprovação é uma demonstração cabal que os deputados e o governador Rato não querem nem saber de Educação, não estão nem aÃ, como o de SP, que, pior, quer escolas militares. Legados do inelegÃvel, esses supostos governantes querem terceirizar as funções porque não sabem governar, não querem governar, tratar de assuntos tão chatos para eles quanto educação de qualidade. E os filhos deles, estudam onde? Seria bom saber.
O triste é ter que admitir que, na verdade, o Paraná está sendo destruÃdo pela própria população... Afinal, são esses os eleitos... Sinceramente, não tenho ilusões otimistas... Só desejo que essa baixaria não se espalhe pelo paÃs todo... Apelarei à reza pelas boas pessoas do Estado do Paraná (elas existem)!
Os filhos da ratazana estudam na escola mais cara de Curitiba, of course. Colégio bilÃngue que custa mais caro do que o salário de dois ou três professores juntos por aluno.
Ganha ponto quem troca o instagram pelo linkedin.
Logo estarão aprovando a obrigatoriedade da burca para as mulheres paranaenses. Pátria, famÃlia, deus nos acuda.
AÃ, professores estaduais - SP/ PR - que votaram no bolsonarismo e nos seus asseclas, durmam com um barulho desses!
Como assegurar que as crianças não estarão em contato com criminosos. Na terceirização costuma ocorrer um RH condescente ou relapso para contratar pessoal a baixo custo.
A votação ocorreu na casa dos representantes do povo. Parabéns, Paraná! São Paulo vem atrás.
Eu vi o Ratão Júnior dizendo que os diretores não devem se preocupar com a manutenção dos prédios, troca de lâmpadas, etc... É verdade mesmo, pois isso é um dever do Estado. E que ele não quer cumprir. Safadeza...
O Paraná é o único estado a ter um presidente da assembleia, deputado Ademar Traiano (PSD) que firmou acordo que, na prática, confessa corrupção, devolve dinheiro recebido de propina e não responde a processo.
Bem lembrado!
Mamãe me acuda, estamos ferrados com esta extrema direita(nazifascismo)
Coisa mais absurda, essa privatização! Engraçado é que os defensores do livre-mercado, embora estejam livres para abrir uma escola-empresa, não o fazem: querem botar a mão no Patrimônio Público - e de graça! Era caso de cadeia pra essa gente!
Enquanto o ratinho do Paraná rifa as escolas públicas para a iniciativa privada, o rato bexiguento de São Paulo quer entregar as escolas públicas para os militares. São todos ratos do mesmo saco de farinha.
As empresas irão arcar com os custos de pessoal e operacionais destas escolas,a troco de nada? Como obterão seus lucros? Ou serão as primeiras empresas da história trabalhando por caridade? Tem "coisa" aÃ... Que o Ministério Público esteja atento!
As empresas irão arcar com os custos de pessoal eoperacionais destas escolas,a troco de nada? Como que elas obteram seus lucros? Ou serão as primeiras empresas da história trabalhando por caridade? Tem "coisa" aÃ... Que o Ministério Público esteja, atento!
Não se esqueça q Dalagnol era d Ministério Público no Paraná. Moro também. Eles deixaram filhotes pró privatização das escolas públicas, universidades, para empresas d amigos deles.
Nem nos EUA existe esta aberração, só no Brasil o ultraliberalismo consegue ser pior do que já é.
Um absurdo!
Vocês elegem ratos e inescrupulosos de extrema-direita por causa de videozinho do whatsapp e tiktok, depois acabam sem escola, sem arroz, sem vacina e alagados. Parem de votar em criminosos fardados, milicianos, pastores, ruralistas e empresários corruptos... não é tão difÃcil assim reconhecer e votar nos seus semelhantes, nos que defenderão seus direitos.
É o ciclo vicioso da ignorância.
STF vamos prender todos esses baderneiros por atentado violento ao Estado democrático de direito. Igual os baderneiros do 8 de janeiro.
Sid uma coisa é uma coisa e outra é outra coisa bem diferente. Esclareça melhor antes d se passar por ridÃculo neste espaço.
Maria do Rocio, apóio com por cento tua réplica.
"Democrático de direito" de quem? Da sociedade em querer que a CF seja cumprida? Isto será a maior corrupção da história deste Estado esquisito, a começar pelo nome do governador .
Sid Santo, uma coisa é atentar contra o Estado democrático de direito outra é protestar contra um projeto inconstitucional que privatiza a escola pública, não vi nenhum manifestante pedindo a volta da ditadura ou rezando para pneus ontem ! Manifestação justa, quanto à quebra da porta que se abra um processo e que os culpados paguem o prejuÃzo!
Isso mesmo! Prende o Ratinho, só pra começar.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Cotidiano > Deputados do Paraná aprovam projeto que transfere administração de escolas a empresas Voltar
Comente este texto