Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. José Cardoso

    Posso quebrar a cara, mas minha aposta é numa piora macroeconômica gradativa. Não há juro que garanta inflação baixa por muito tempo com deficit e dívida crescentes. E o modesto crescimento tem bico, pés e penas de galinha.

    Responda
  2. antonio brito

    Comentarista não sabe matemática financeira. Taxa de o.8% ao, resulta em o3,28% ao ano e não . Não vou apontar o erro, verei se descobrem.

    Responda
  3. Wil Leon

    Como diria o Luiz, quando na oposição, um 'pibizinho' de erda.

    Responda
  4. Leonardo Trindade

    Para o economista no formol a solução sempre é entregar o país nas mãos dos liberais para que esses terminem de destruir o planeta. Uns poucos ricos numa terra arrasada, baita ideal de vida.

    Responda
  5. Bruno Sebastião Neto

    Não sei se esse Vinícius é um Bolsonarista ? Se for problema dele né ? Mais se for de fato, juro por deus eu queria saber o que o governo do Bolsonaro fez ? Não consigo enxergar uma única façanha em todo seu governo ! Mais sobre o PIB que esse Sr. classificou como insignificante ,eu queria saber se o Sr. olhou como anda o PIB dos outros países, antes dessa tentativa de desqualificar esse brilhante PIB !

    Responda
  6. Bruno Lima

    Que horror esse cidadão demonstra ao ver as coisas caminhando bem. A comparação com vôo de pato foi bizarramente ridícula. (Além disso, aparentemente tem problemas com Mafin....)

    Responda
  7. Hercilio Silva

    Os colunistas e o mercado estão horrorizados, desemprego cai, aumenta carteira de trabalho e renda média. Deve ser muito ruim isso para o projeto de país para poucos que perdeu a eleição.

    Responda
  8. Marco Aurelio

    Brasil 8° maior economia do mundo. E pensar que saímos do grupo das 10 primeiras no governo dos liberais!!!

    Responda
    1. Hernandez Piras

      Simples efeito da taxa de câmbio. Aliás, o Brasil já era a oitava economia do mundo nos anos oitenta. O que evoluímos desde então?

  9. João Vergílio

    Nada inferior ao dobro ou triplo desse crescimento nos fará ser uma China. E isso não vai acontecer numa democracia. Talvez valha a pena, talvez não. Eu acho que vale. Adoro a democracia acima de qualquer coisa. Mas pertenço à classe média e, seja como for, vou morrer daqui a pouco. Se eu fosse um recém-nascido e meus pais morassem numa favela, não sei bem o que eu pensaria.

    Responda
    1. João Vergílio

      Sobre Uruguai e Chile, concordamos. Posso dizer o que eu disse de outro modo. Numa democracia, seremos Uruguais e Chiles por toda a eternidade. E, repito: gosto da ideia. Está de bom tamanho para mim, para você, para todo mundo nesta sala. Só não se assuste se o pessoal lá fora não for tão entusiasmado quanto nós.

    2. João Vergílio

      Sobre Taiwan e a Coreia do Sul, você está errado. A Europa teve o Plano Marshall. Nada a ver com "abrir os mercados".

    3. Hernandez Piras

      Alemanha, Itália, Espanha, Taiwan e Coreia do Sul, dentre outras nações, cresceram muito sob o regime democrático. Na América do Sul o mesmo aconteceu com o Uruguai e o Chile. É pura impostura intelectual associar crescimento econômico a ditaduras. E o seu "não sei bem o que eu pensaria" é pura hipocrisia: sua mensagem tem um objetivo claríssimo.

  10. José Bueno

    Expansão da renda dos brasileiros impulsionou o bom resultado do PIB, segundo a FI E SP ! Lula está certo!

    Responda
  11. adriano luiz pepplow

    Como sempre as análises são sempre negativas ,todos falam de gastos mas ninguém fala dos juros do bc que tao arrebentando a economia ,de propósito na minha opinião , crescimento de verdade só quando tiver um BC brasileiro esse entreguista não vai deixar o pais andar e se bobear aumenta de novo os juros

    Responda
    1. João José Aguiar

      Aguarde 2025 e terá uma surpresa. O Lula já parou de falar essa coisa de baixar os juros que tudo se resolve pois daqui a pouco o governo dele poderá fazer essa besteira e obviamente não fará. Vai ser divertido assistir ao cavalo de pau.

  12. FRANCISCO JAVIER ARANGUREN GALDOS

    1,008x1,008x1,008x1,008=1,0324 isto é crescimento de 3,24%

    Responda
    1. Antônio Carlos

      Também não entendi o número do articulista, será que foi erro de digitação?