Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Julian Cassimiro

    O impressionante é que ainda há um sem número de empresas investindo em Telemarketing. Desconheço quem receba as ligações com bom humor. É desumano para que liga e para quem atende. Tentar combater é uma luta que não se ganha. É como matar uma muriçoca: o cheiro do seu sangue atrai mais 20.

    Responda
  2. Carlos Rogerio Camargo

    É ofensivo dizer que a Anatel esta tentando coibir esse tipo de agressão aos usuários, diante da quantidade a que somos submetidos diariamente. A ineficiência da agência é notável; basta a jornalista tentar usar algum canal de denúncia para constatar o calvário que é: o modelo adotado deixa claro que eles nao querem receber denúncias, para não terem que atuar. Estamos em um Estado de anomia, terra de ninguém, tudo é feito e nada acontece. Desafio a Anatel a publicar quantas multas aplicou.

    Responda
  3. Klaus Serra

    Existem aplicativos como o true caller que bloqueiam 90% dessas chamadas sem sequer deixar que o telefone toque e ainda avisam, com base em avaliação de usuários, que tipo de chamada você está recebendo, por exemplo número X fraude bancária, telemarketing. Aí é só bloquear. Hoje estou tranquilo.

    Responda
  4. Bob Pereira

    Comungo com a insatisfação dos afetados por esse desrespeito. Também recedo, diariamente, chamadas de cobrança (outra pessoa) e telemarketing indesejados e abusivos. Devo ter mais de quinhentos números bloqueados, mas, não adianta, pois agora, usam serviços de robô. Reclamei ao Procon e Anatel e, nada aconteceu! A minha operadora Vivo, diz que não é com ela...Resumindo, NÃO HÁ fiscalização efetiva diante de tais abusos. Será impossível resolver isso?

    Responda
  5. Wallison Silva

    Banco Pan me fazia mais de 15 ligações diárias, procurando uma pessoa que desconheço. Abri ouvidoria no Banco Central e não resolveu. Juntei provas e entrei com ação no Pequenas Causas. Ganhei R$3.000 de danos morais e vou processar novamente

    Responda
  6. Eduardo Freitas

    Chattice. Certa vez recebi uma ligação tipo gravação às 02:00 hs da manhã vendendo plano funerário.

    Responda
  7. Mônica Casarin Fernandes Elsen

    Realmente fica difícil acreditar que vai mudar algo. Recebo, diariamente, chamadas em meu celular de telemarketing, cobrança (em nome de outras pessoas) e empresas de crédito! A grande maioria com o DDD da minha região. E alguns com ID não identificada. E não adianta bloquear, pois continuam. Denunciei alguns destes casos à ANATEL, que me respondeu… dizendo que nada poderia fazer… Então quem irá nos salvar? Chapolin Colorado? PS: a FSP novamente coloca meu texto em avaliação… qual o motivo?

    Responda
  8. Maria Rita Torraca Gordin

    Fiscalização e ponto é muito generico é importante q se desenvolva o tema da da fiscalização. Porque ela não é feita ou é mal feita até hoje? A quem cabe fazer a fiscalização? De que modo essa fiscalização deve ser feita? O que dificulta ou pode facilitar esse trabalho? Enfim, aprofundar o assunto.

    Responda
  9. Elizabeth Duarte

    É um absurdo que não haja punição para essa prática abusiva de telemarketing no Brasil. É um desrespeito ao consumidor por parte das empresas e da Anatel, que não exerce a sua função de fiscalizadora apesar de ser sustentada com os recursos dos nossos impostos. Somos impedidos de usar o celular com som e o telefone fixo se desejarmos. Uma vergonha! Apenas mais uma.

    Responda
    1. Romero Lima

      Descumprem legislação e não se tem para quem apelar!

  10. GERONIMO APARECIDO DALPERIO

    Mantenho a linha fixa sem o aparelho para livrar das ligações indesejadas. O que não resolveu, as chamadas passaram para o celular. Mudam número e localidade como forma de induzir o atendimento. São várias diariamente. Não atendo nenhuma ligação, o que não deixa de ser irritante. Atendo só quem está na agenda. Quem realmente precisa falar comigo vai insistir duas ou mais vezes seguidas aí atendo. Fiscalizar e punir é o que esperamos.

    Responda
  11. Luiz Almeida

    Só hoje não atendimento e já bloqueei: (41) 4062-7976 - 3021-1290 - 4062-7969- 4063-7723 - 4063-7729 - 4063-7718 - 4063-4451 - 4062-7971.

    Responda
    1. Eduardo Freitas

      Em São Paulo é a mesma situação. As empresas de telefonia tinham que ser barradas.

  12. DANIELA FRANCO

    Só hoje recebi aproximadamente umas 15 ligações de celulares desconhecidos que, inclusive e não sei como, driblam o bloqueio do Android pra #s desconhecidos. A cada 15 min tocava o meu telefone... absurdo!

    Responda
  13. João Vergílio

    As agências reguladoras não funcionam no Brasil. Duvido que funcionem em algum lugar do mundo se tiverem a participação paritária do setor regulado, como acontece aqui. Basta subornar um funcionário público e nada mais funciona direito.

    Responda
    1. Mônica Casarin Fernandes Elsen

      Em outros países esse abuso não existe. Isso é típico nosso aqui. Porque no Brasil, o consumidor não tem direitos de fato. Fica só no papel.

  14. Marcia Ferreira

    Chamadas para telefone fixo? Feitas do prefixo 0303? Pois eu recebo chamadas de telemarketing direto no meu celular, nas horas mais impróprias, feitas de telefone celular. Como é isso?

    Responda
    1. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Como bem disse a autora, não há fiscalização e tampouco punição!