Educação > USP cai em ranking e perde liderança na América Latina para Universidade de Buenos Aires Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Continuem acreditando no grupo de melhores entre 100 pois em breve tbm seremos ultrapassados pelo Chile e outros. Acordem , estamos PIOANDO e não melhorando.
Parece-me que vc não leu a matéria, estamos quase fora e temos uma Argentina ( latino americana ) em nossa frente
Ah, Arnaldo! Estamos dentro do grupo altamente seleto das cem melhores universidades do mundo!
Maria, USp é um antro de esquedeopatas muito chatos
A USP é uma Universidade, necessariamente democrática. Tem cerca de cem mil estudantes e professores, acolhendo todos os brasileiros, sem distinção e discriminação, que possam contribuir com inteligência e crÃtica, para o desenvolvimento econômico, social e polÃtico do paÃs!
Minha filha é graduada, mestre e Doutora pela UFPR . Há quatro anos é pesquisadora e professora em Universidade no norte europeu . Semana passada esteve em Congresso ,onde ministrou palestra, na Suécia . Nesta semana está nos States em evento semelhante. . No crachá- seu nome, o nome da Universidade que representa e o paÃs . Poderia ser Nome-UFPR-Brasil . mas, infelizmente, não é !
Ah, Marcos! O crachá da UFPR e das universidades públicas brasileiras está presente nos mais importantes congressos cientÃficos do mundo!
Maria, USp é um antro
Educação Argentina é boa, Milei vai dar um jeito nisso, quer detonar tudo.
Quanta ignorância nesses comentários: a USP é sim a melhor universidade da América Latina. Está, pelo mesmo ranking, entre as cem melhores do mundo. Oscilações anuais para cima ou baixo são normais. A PUC Chile, UBÃ, USP e Unicamp sempre se revesam. Aos que chamaram a USP de esquerdista: hoje mesmo está ocorrendo a Feira do Mercado Financeiro na Escola Politécnica da USP, cheia de bancos e gestoras da Faria Lima. A 99 e o iFood saÃram de dentro da USP. Em qual mundo vocês vivem?
Regina, Egon e Maria, agradeço pelos comentários dos três. Sou da FEA e tenho muito amor e orgulho da USP.
Parabéns pelo comentário. Tenho muito orgulho da nossa querida USP. Venho das gloriosas arcadas.
Falou bem, Felipe, a USP como instituição, Poli, FEA e outras são oásis e motivos de orgulhos sim, mas outras são um antro da esquerda e nada de útil produzem. Não reconhecer isso é tampar o sol com a peneira. E não é privilégio delas, muitas outras públicas são assim.
Felipe, são pessoas que não conseguiram entrar na USP e desconhecem o universo de gente boa que há no campus. Algumas unidades têm, sim perfil de esquerda e delas saem grandes pensadores. Aliás, qual o mal em ser desta vertente ideológica? Para quem frequentou a USP (conheço bem a de SP, Butantã), é uma afronta ler comentários rasos e sem conhecimento de causa. Enfim, os recalca dos sempre tentarão de negrir a imagem desta maravilhosa universidade.
Quando deixou a ideologia de esquerda a dominar a USP já era. Não se recupera mais
Vá estudar, para não comentar bobagem.
Meu Deus, em qual mundo você vive criatura? As universidades argentinas são muito mais esquerdistas que as nossas. O mesmo ranking, o QS, coloca a USP entre as cem melhores do mundo, oscilações anuais para cima e baixo são naturais. O esquerdismo da USP está apenas nos cursos de Humanas, e olhe lá! Hoje mesmo está ocorrendo a Feira do Mercado Financeiro, com diversos bancos e gestoras, na Escola Politécnica da USP. O iFood, a 99 e tantas outras grandes empresas privadas saÃram da USP. Se informe
Estes rankings servem a quais interesses? Brasil tem de fazer um ranking social, medindo o impacto das nossas universidades, da C&T e da formação profissional para o nosso povo. A ciência não é neutra, é uma escolha motivada por interesses. Não temos de tentar nos espelhar em universidades do capitalismo central, mas temos de ter os nossos critérios de avaliação.
Anderson, que fez este ranking detém qual poder para dizer qual a melhor universidade? Quem eles representam? Quais os critérios usados? As universidades brasileiras públicas, e algumas privadas, são de excelência. Mas o verdadeiro ranking deve ter como critério o impacto social. A única finalidade da ciência deve ser minorar o sofrimento humano (Brecht) e não o número de citações pelos pares.
Anderson, a PUC do Chile, UBA na Argentina, UNAM no México, USP e Unicamp sempre se revesam nesses rankings no primeiro lugar. Aqui no Brasil a UFMG, UFRJ e UFRGS dividem com a Unicamp e a USP o topo, oscilações anuais para cima ou pra baixo em uma ou duas posições são normais. A USP é a universidade latino americana que mais têm primeiros lugares e foi a única, pelo mesmo ranking, a estar entre as cem melhores do mundo.
Antonio, o ranking serve para demonstrar o nÃvel educacional nas universidades, um PaÃs que quer se tornar desenvolvido precisa estar melhor pontuado em educação, pois este será o profissional do futuro que impulsionará a economia e em diversos outros setores, a USP ser superada por universidade da Argentina com uma economia em colapso é preocupante, isso não capitalismo central é nÃvel de educação e se você ainda não percebeu o mundo é capitalista.
A pior notÃcia: Não é só desgoverno. Há muito a patota é cultivada por nossos “intelectuais”. Machado relata isso lá atrás, fim do século XIX. Nós continuamos opiniosos sobre o inútil, especialistas no umbigo, sumamente bobos. A patota liberal da nobreza e burguesia daquela época está no Brasil assim como o pão, sem manteiga, está para o brasileiro. Não desce, ninguém quer ser chamado de burro, nem pobre, mesmo que seja.
Felizmente acabamos recentemente com o (des)governo que estava tentando acabar com o lastro de ciência e tecnologia que as nossas universidades oferecem para o Pro-alcool, Agronegócio, Embraer, Petrobás, e muito mais! Agora temos governo, para desespero de nossos concorrentes estrangeiros e seus lambe-botas locais.
Falta ambição estratégica na educação universal e na pesquisa cientÃfica. Tanto no PISA quanto nos rankings internacionais de melhores universidades, o retrato do Brasil é constrangedor. Enquanto fica fazendo politiquinhas cosméticas, outros competidores investem a longo prazo e se tornam relevantes como a China. Sem inteligência competitiva o Brasil vai ficando pra trás.
Ai do Brasil não existissem as nossas universidades públicas! Por que será que os tr ai d o res da pátria, vassalos dos interesses dos nossos competidores estrangeiros, insistem em tentar a destruição do lastro de ciência teccnologia nacional das nossas universidades públicas?
A USP está entre as cem melhores universidades do mundo. Não venha querer diminuir isso!
Fruto de tantos governos do PSDB e de alguns professores que doutrinam em vez de ensinar.
O suposto esquerdismo só existe nos cursos de Humanas, entre alunos, não nas disciplinas cientÃficas, e olhe lá. Grandes empresas como a 99 e o iFood saÃram da USP e hoje mesmo está ocorrendo a Feira do Mercado Financeiro, cheia de bancos e gestoras da Faria Lima, na Escola Politécnica da USP. Qual esquerdismo existe em cursos como Medicina, Economia, ou Engenharia? A USP está pelo mesmo ranking como a única latino americana entre as cem melhores do mundo e é a preferida do mundo corporativo
Doutrinação esquerdista, identitarismo, cultura Woke, polÃticas de gênero e linguagem neutra estão presentes em quase todas as universidades públicas brasileiras, em especial na área de Humanas, e contribuem imensamente para a queda da qualidade do ensino e da produção acadêmica. Muitos professores preferem atuar como agitadores em detrimento da razão, conhecimento e ética.
Grandes empresas como a 99 e o iFood saÃram da USP e hoje mesmo está ocorrendo a Feira do Mercado Financeiro, cheia de bancos e gestoras da Faria Lima, na Escola Politécnica da USP. Qual esquerdismo existe em cursos como Medicina, Economia, ou Engenharia? A USP está pelo mesmo ranking como a única latino americana entre as cem melhores do mundo e é a preferida do mundo corporativo no Brasil. O suposto esquerdismo só existe nos cursos de Humanas, entre alunos, não nas disciplinas cientÃficas.
Com essa autoridade sua para falar tanta besteira, você deve ter estudado numa dessas de algum pastor evangélico. Faça a pós graduação numa de verdade, vai cair na realidade.
Ah, cala a boca vai.
Parabéns aos estudantes, funcionários e docentes da Universidade de São Paulo; estar entre as 100 mais bem avaliadas do mundo é um bom reconhecimento.
Nossa educação cada dia ganha mais uma posição, opa mas é para baixo.
A USP está entre as cem melhores do mundo, segundo o mesmo ranking. É a única latina a figurar assim. Ela divide com a Unicamp, UBA, PUC do Chile e UNAM o primeiro lugar, geralmente a USP fica em primeiro.
Alguns critérios são sazonais e numericos. Numer de trabalhos publicados, não importa a relevancia e qualidade.
Este ranking é igual a premiação do Oscar, ganha quem o império quer. Para começar, o que mais existem são ótimos profissionais em diversos segmentos formados em faculdades de esquinas.
Calma que Argentina mudou de rumo recentemente. Já que USP volta ao topo.
Efeito Milei já colocou a UBA em primeiro.
Eu não vejo a utilização de todo este recurso intelectual das universidades públicas na gestão de Governo Federal, de Estados da Federação e dos MunicÃpios. O conhecimento existe, é de ótima qualidade mas não chega na esfera da gestão de cargos públicos nas hierarquias dos poderes por má influência da classe politica.
Quando se é educado em melhores universidades a pessoa é impedida tanto no Mercado ou na área pública, pois o requisito sempre será a ignorância.
Ranking meio subjetivo. Não dá pra levar a ferro e fogo. No Brasil ele só serve pros negacionistas raivosos destilarem seus venenos contra as universidades públicas brasileiras. Só pra isso.
Governo Federal/Estadual cortam verbas da Universidade, pós-graduação....O resultado é fuga de cérebros e pesquisa definhando. Economizar em educação é sucatear o PaÃs.
Ary, a USP é estadual D
Faz u E' li, o molu...sco já tá no trono há dezoito :meses.
Cada ranking tem seus critérios e nenhum é 100% infalÃvel. Muitos falam dos problemas relacionados a um certo "ativismo" nas universidades. Pode ser. No entanto, entendo que o principal fator a impactar negativamente as citações por docente é a inconcebÃvel aversão de parte expressiva da universidade brasileira de escrever/publicar em lÃngua inglesa. Ao concentrar as publicações em português, dialogamos com a periferia da pesquisa cientÃfica: Portugal e paÃses africanos lusófonos.
Olha a posição 92, e ainda não acredito! O ativismo está acabando com a USP e outras universidades brasileiras. Uma decepção! E tem gente que acha bom, gastar uma fortuna para termos resultados pÃfios! Toma vergonha, alunos e servidores, o Brasil não merece vocês!
Rapaz, que comentário é esse? Hoje mesmo está ocorrendo a Feira do Mercado Financeiro na Escola Politécnica da USP, cheia de bancos e gestoras da Faria Lima. Em qual mundo você vive? A USP está entre as cem melhores do mundo, é a única latina a conseguir isso. Os alunos da USP são a elite acadêmica e corporativa no Brasil, a universidade é a que mais gerou presidentes. Que tal estudar pra Fuvest ao invés de falar tanta bobagem?!
Se centenas de mestres e doutores não abandonassem o Brasil todo ano por falta de perspectiva profissional, penso que a situação poderia estar melhor . Minha filha, doutora na sua área profissional deixou o paÃs há sete anos e trabalha numa Universidade do norte europeu . Semana passada esteve num congresso na Suécia . Hoje está nos States. Aqui , mal conseguia ir da UFPR à USP .
Você pode ver, nos mais importantes congressos cientÃficos do mundo, crachás não só da UFPE, como da maioria das universidades públicas brasileiras.
Quando parar de ativismo e voltar a produzir ciência , melhora. Obs.: estive ontem em Pasadena e visitei a Caltech ! A universidade impressiona ,além da parte acadêmica , tem uma estrutura esportiva fantástica .
Ativismo onde? O iFood, a 99 entre tantas outras grandes nacionais saÃram da USP. Hoje mesmo está ocorrendo a Feira do Mercado Financeiro na Escola Politécnica, cheia de gestoras e bancos da Faria Lima. Estude mais, quem sabe um dia você passe na USP!
A USP continua entre as cem melhores dentre as cerca de dez mil universidades do mundo!
Ricardo, você é ridÃculo!
Estou do lado do Biden se quiser saber,ao contrário de vocês que não tem escolha!!Faculdades hoje se chamam ITA e Albert Einstein na Medicina.
José Bueno,no dia que seu pai estiver internado no HC vai se lembrar de mim! Boa sorte nestas espeluncas!!
Ricardo, a Cleveland State University ocupa uma posição entre 1201-1400 universidades, no QS World University Ranking 2024. Quem conhece o meio universitário sabe que a USP é muito conhecida, não só pelos pesquisadores da Cleveland State University, como também pelas Tier 1 American Universities: incluindo MIT, UChicago, Stanford, John Hopkins, Northwestern, California Institute of Technology, Duke, Vanderbilt, and Rice, entre tsntas outras.
Então continue aÃ, ah, cuidado ao votar em Trump, latinos não são bem vindos!
Kkkkk Felipe, qual mercado de trabalho? Sou formado em Cleveland e aqui ninguém sabe o que é USP, nunca ouviram falar.
Ricardo, vamos ver o que o mercado de trabalho acha se comparar você e esses seus amigos!
Kkkkkkk; tenho amigos que estudam na USP e vão às "aulas" a cada quinze dias. Vive do passado.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Educação > USP cai em ranking e perde liderança na América Latina para Universidade de Buenos Aires Voltar
Comente este texto