Opinião > PIB avançou no 1º tri, mas incerteza cresceu Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Anteriores 1 2
A Folha é um farol: tudo que ela apoia, é ruim. Tudo que critica, é bom.
Folha traz boa notÃcia sobre a economia do Brasil Mas, faz ressalvas! Impressionante dia sim outro também a Folha não poupa o governo e segue detonando!
A pergunta que importa é por que o proprietário da Folha pode possuir uma Instituição Financeira? A legislação permite que haja tanta concentração de riqueza causando distorções na democracia? Para os bolsonaristas, vou desenhar: não é interesse dos banqueiros a queda dos juros da Selic, por isso, plantam notÃcias negativas a respeito da economia, em um processo de expectativas auto-realizáveis.
Um próximo editorial assim, além de deixar de assinar cou fazer campanha para que outros também deixem. Não é possivel apoiarmos quem joga contra a maior parte de seus leitores. Acho que chegou a hora de vcs sentirem no bolso.
Para ser jornalista na Folha basta ser gado moderado.
Ou seja, o PIB cresce, o desemprego diminui, o salário mÃnimo aumenta, o governo atua contra desigualdades, o rate internacional do paÃs melhora, o dólar permanece estável, mas precisamos ter medo de baixar as maiores taxas de juros do mundo. A análise econômica, de tão viciada e comprometida com interesses, beira o ridÃculo.
Perfeito!.
Escapou da morte, mas um dia vai morrer.
Parabéns pela sÃntese.
A conjunção adversativa do tÃtulo já demonstra que a torcida contra continua a todo vapor. E quanto aos fatos? Só análise enviesada. Lamentável.
Derrota dos pessimistas! Pelo jeito o Brasil não virou uma Venezuela, onde irÃamos comer carne de cachorro, como dizia Paulo Guedes . Aliás, onde se comia resto de osso era no governo do Bolsonaro.
Antes de sair o resultado as previsões são sempre abaixo. Depois que erram esses editoriais alarmistas. Qual a dificuldade de aceitar q de fato a economia está num bom caminho ? Tudo bem ser oposição ao governo mas negar a realidade e torcer contra só pelo prazer de estar certo é sandice
Sugiro que a fsp se retrate das últimas análises feitas nos editoriais alarmistas publicados anteriormente e pare de torcer contra o governo.
Com o BC sob o controle de um ultraliberal, defensor do imperialismo rentista, o Brasil está travado na sua produção industrial. Precisamos acabar com essa farra dos juros altos, destituindo esses agentes do capital, no comitê de negócios dos grandes empresários.
Nunca li, em trecho tão curto, tanta sandice. Qualquer argumento é para pedir aumento da taxa de juros. Está uma farra danada, compromissos sendo honrados, renda aumentando, PIB crescendo, governo atendendo com recursos à calamidade do Rio Grande do Sul, até domésticas viajando de férias para a Disney.
Tanto besteirol ma fio so!
Até quando serás panfleto da Faria Lima? Ou fala mal quando é governo com gastos sociais ou se cala nos desmandos da direita. Pra quê falar de preservação do meio ambiente e justiça social se luta para divulgar enriquecimento de meia dúzia no mercado?
FSP admiradora do PG, aquele do “Kero q pobre sisploda”
A má vontade da grande mÃdia com o atual governo só não disfarça a omissão silenciosa no desmonte da economia do governo anterior, que se dizia a favor do neo liberalismo apenas pra beneficiar grupos em detrimento das polÃticas sociais. Que vergonha Brasil!
PIB cresceu contrariando a incerteza. Inflação caiu contrariando a incerteza. Economia melhora contrariando a incerteza. Para quem torce contra o paÃs criando as incertezas eh uma péssima notÃcia.
A FSP sendo a FSP dos últimos tempos. Deu bom na economia? Se deu, há que se obscurecer os resultados. Haja paciência!
O único comprometimento é com reeleição custe o que custe. Não querem deixar legado nenhum apenas se aproveitar das mordomias amplas, carguinhos pra compadres, presentes de grandes empresas e medidas cosméticas ineficazes na educação para distrair o populacho. Nada de plano robusto de crescimento sustentável com equilÃbrio fiscal.
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Só boas noticias econômicas e os bolsominions terraplanistas e a grande mÃdia viúva do tucanato se desesperam e torcem pelo caos q não vem. Crescimento do emprego e da renda, inflação sob controle. Triste,né?
Vai para a Polônia, lá tem compromisso com plano robusto, kkkkkkkkkkk. Apaga, dá tempo.
Se o PIB fosse negativo não existiria essa "mas" da Folha, seria pau no governo Lula. Muito parecido com os comentários da extrema direita bolsonarista. Que ridÃculo.
A segurança dos investidores significa a insegurança dos trabalhadores. Ficou evidente no perÃodo de trevas do Guedes em que os rentistas faturaram horrores, enquanto 125 milhões de brasileiros viviam em insegurança alimentar e 33 milhões com fome. Esse cenário nunca foi criticado pela folha, que aplaudiu a precarização dos contratos trabalhistas, o confisco da previdência do pobre, o teto de gastos sociais, a desindustrialização do paÃs e a bancarrota das instituições. Mas isso passou.
Nada existe no meu comentário que exija moderação. Não consigo entender os critérios da folha para essa censura prévia e injustificável. Pior do que nos tenebrosos tempos da ditadura militar.
Enquanto tivermos um bc comandado por neoliberais que fazem o jogo dos grandes traders e com isso sangram o setor produtivo na nação, teremos esses voos de galinha. A taxa básica de juros deveria estar em 5,5% aa e é a maior do mundo. Infelizmente.
Acho engraçado a Folha ficar fazendo terrorismo com a economia nas mãos de Haddad, enquanto com Paulo Guedes passava pano. Tomem vergonha.
Era certo que a Cracolândia ser vizinha da Folha ia dar ruim.
Kkkkkk
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Opinião > PIB avançou no 1º tri, mas incerteza cresceu Voltar
Comente este texto