Poder > Pimenta ainda busca equipe e tenta se blindar após críticas por nomeação para RS Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Carlos Oliveira

    Não tenha pressa ministro. Vinte dias é pouco tempo para montar uma equipe e encontrar lugar para trabalhar em meio a uma tragédia. Os flagelados podem esperar. Busque com calma correligionários e um grande espaço para trabalhar. Afinal, a eleição de governador ainda está longe. Com certeza quem está num abrigo, quem perdeu a casa, quem perdeu a empresa vai entender sua situação. Mas não conte com os votos na urna. Quem tá numa ruim tem pressa. E agilidade não é uma virtude sua.

    Responda
  2. Alberto Kiess

    Temporariamente, perdemos o nosso principal aeroporto internacional e de cargas do Estado, o Paulo Pimenta e o Eduardo Leite não foram capazes de estreitarem conversas com a Azul, a Gol e a Latam para ampliarem destinos e voos que serviam no Salgado Filho para aeroporto que sofra menos fechamentos em razão da neblina, como Passo Fundo, que inclusive teve a pista reformada, novo terminal construído, PAPIS e as três empresas já operam no local com jatos, preferiram Caxias, que nem PAPIS possui.

    Responda
  3. Pery Pedro

    O cara fez discurso político e palanque no enterro da esposa, não ia fazer na tragédia do RS? O PT é uma raça em extinção. Esta esquerda anacrônica, Castrista, que defende Cuba e Venezuela, já morreu no mundo todo. Fora da América Latina, a esquerda discute o papel do estado e as privatizações, não se o BC e o STF devem ser aparelhados para soltar companheiros da cadeia. O Lule sabe que, uma vez aposentado, esta esquerda se vai com ele. Com sessenta anos de atraso. Poderemos entrar no sec XXI.

    Responda
  4. Lis P Junqueira Safra

    Lembrando que o PT ficou 10 anos e nada fez

    Responda
    1. Carlos Telles

      Maior distribuição de renda e diminuição da desigualdade na história do país é pouco? Bom é o negacionista que além de tudo queria ganhar um dinheiro com joias.

    2. Pery Pedro

      Mas as heranças ruins são dos anos em que ele não estava lá.

  5. Eurico Xavier da Silva

    RS está ferrado com os governos

    Responda
  6. Eurico Xavier da Silva

    Eleição pra governo só em 2026 até lá o povão esqueceu o que se faz e se passa agora

    Responda
  7. luis augusto batista couto

    Leite e o prefeito eram e são negacionistas, e o povo gaucho votou a favor do negacionismo. deu no que deu. 30 dias de castigo. infelizmente teve perdas de vidas nessas tragédia. sou a favor de cpmf a nivel federal para ajudar o RS. Nãos ou e não moro no sul, mas sou a favor de ajudar com bilhões o RS.

    Responda
  8. luis augusto batista couto

    Os próprios gauchos escolheram o Leite varias vezes. escolheram o prefeito atual, enquanto que manuela d'vila queria reformar as comportas. então colheram infelizmente. mas torço que se recuperem e principalmente aprendam, pois pode ter outras enchentes daqui a 1 ano,2,3, ou 4 ou 10 anos. Agora quem era contra o muro vai ficar a favor porque teve prejuizo. pagaram para ver e infelizmente não aprenderam com as outras enchentes do passado. se no passado teve enchente imagina agora.

    Responda
  9. luis augusto batista couto

    O capital vê a longo prazo, por isso que os donos da midias impressa e, digital e tv estão contra o lula. é por que ela vê a longo prazo e a longo prazo ainda dá para tirar mais direitos. A midia quer empurrar outra reforma do inss. sendo que o teto são 5 minimos por mês. e onde tem a palavra midia, ela pega e põe em 'moderação' ou seja, censura. o pobre tá ferrado mesmo.

    Responda
    1. Pery Pedro

      Que mal agradecido. Deveria agradecer de joelhos a Folha e a Globe todos os dias por dar uma sobrevida de quatro anos a esta relíquia do passado. A FSP fez tanta campanha que até o coitado da gastronomia teve que bater no Bolso durante a campanha. De onde você acha que sairam todos estes apoiadores do conden 4do que escrevem aqui passando pano todos os dias? E você achando que era bom senso apoiar o primeiro presidente condenado por corrupção com amplas provas em todas as intâncias. Muito feio.

  10. Clovis da Silva Leitão

    O povo que se lasque, o calendário e objetivos eleitorais são as reais intenções. Ninguém, nesse galinheiro, dá ponto sem nó.

    Responda
  11. luis augusto batista couto

    é nitido como a midia trabalha contra os dados da economia. trabalha contra o lula. A midia só foi contra o vulgo bozo por que ela estava sob risco de censura e perseguição. Ela vai querer empurrar o tarcisio presidente e lucionao hulk como vice, como se o lucioano hulk gostasse de pobre.kkk. Todos contra o lula e a midia nem disfarça mais.

    Responda
  12. Carlos Roberto Viana Milward de Andrade

    Se os gaúchos estão satisfeitos com o atual governador , que aboliu as regras básicas de defesa do meio ambiente que levaram o Estado ao caos, continuem votando nele. Abracem também a ideia de se emanciparem, para que o restante do pais não seja obrigado a pagar a conta das más escolhas politicas.

    Responda
    1. Clovis da Silva Leitão

      Convenhamos, ele e os outros 26 governadores., nada fizeram. Nenhum investe em prevenção. O azar é que a catástrofe aconteceu no RS. Poderia ser em SP, RF, DF, MG.....em qualquer unidade da federação.

  13. Moara Semeghini

    Críticas de Eduardo Leite e do prtefeito de Porto Alegre, não valem nada. Eles foram negligentes e tem culpa no cartório para que a tragédia tenha sido assim tão severa. É duro mas é a verdade. Fizeram o oposto do que deveria ter sido feito. Negligentes, omissos e negacionistas climáticos.

    Responda
    1. Clovis da Silva Leitão

      Eles e os outros dez antes deles.

  14. Maria José de Araujo Costa

    Não sou de pôr a mão no fogo por políticos. Mas aos críticos, eu pergunto: queriam o quê? Não é certo pôr alguém de sua confiança num momento como esse? Desconfiança acerca de desvios? Tem o os tribunais de contas pra isso, tanto nos níveis federal, estadual e municipal. Que cada um faça o seu melhor é o que se espera.

    Responda
  15. Gilberto Rosa

    Blindar o que Folha? Pimenta tá é trabalhando, não atrapalhem, já fizeram o trabalho sujo blindando o Leite. Estes jornalistas vivem no mundo das fakes da própria Folha, de tanto tentar agradar o bilionário patrão banqueiro, acabam acreditando nas próprias mentiras.

    Responda
  16. Carlos Fernando de Souza Braga

    Ah, dona Folha... Jura que a manchete é essa lenga lenga requentada?! Não tinha nada mais importante acontecendo no país e no mundo? Depois não sabe porque está perdendo leitores... Tá ficando meio ridícula essa obsessão de ficar inventando essa pautas sem assunto pra bater no governo Lula. Aliás, o Brasil passou a ser a oitava economia do mundo, né dona Folha!

    Responda
  17. Lis P Junqueira Safra

    PT sabe bem como resolver.

    Responda
    1. Maria José de Araujo Costa

      Pimenta não foi eleito pra isso, não tem quer unanimidade mesmo. Qual a sugestão de nome? Acham mesmo que Lula ia pôr alguém que não desfruta de sua confiança?

    2. José Carlos Oliveira

      Pimenta é um casuísmo do partido. No RS ele não é unanimidade, nem para "coordenar" as ações do Planalto, nem para ser candidato a governador.

    3. José Carlos Oliveira

      É só "comprando" apoiadores...

  18. MARIA F LUPORINI

    A Folha quer que o governo federal entregue bilhões aos mesmos prefeitos e ao governador culpados pela tragédia no Sul. Jogar dinheiro fora.

    Responda
    1. Newton Zuppo

      Quanta bobagem

  19. Newton Zuppo

    Sua nomeação foi puramente política. Isso foi uma aula sobre como se aproveitar de catástrofes para colocar um plano político de poder em prática. Coitado do povo brasileiro!

    Responda
    1. Carlos Roberto Viana Milward de Andrade

      Todo politico tem um "plano politico de poder". Sua frase é redundante. Se não almejassem o poder não seriam políticos. Ou acha que só a esquerda tem "plano politico de poder "?

    2. Gilberto Rosa

      Infelizmente sempre vai ter gente simples como Zuppo, para pensar do jeitinho que o bilionário da Folha e da nossa bilionária elite do atraso quer. Depois é assaltado na rua, no posto de gasolina ou preso em enchente, e não entende a origem dos problemas, só consegue raciocinar até o que a manchete do dia diz, e viva Malafaia.

    3. Newton Zuppo

      Caro Carlos, não sou eleitor do Bolsonaro e muito menos do Lula. Apenas não sou cego. Entretanto, como já dizia a famosa fábula, você tem razão, a grama é azul!

    4. Carlos Roberto Viana Milward de Andrade

      O mitômano inelegível , seu amorzinho , foi derrotado nas urnas . Lembra ? Aquele que dentre outras tragédias , como o desaparecimento de mais de 700 mil pessoas por COVID, deixou também de herança um rombo de 400 bilhões de reais para o atual governo .

    5. Carlos Roberto Viana Milward de Andrade

      “Coitados” estiveram , sendo governados por um cidadão que aboliu normas ambientais básicas e levou milhares de pessoas a vivenciarem um verdadeiro caos em suas vidas . Tudo fruto da ganância de uns poucos .

    6. Newton Zuppo

      Maria, você é realmente muito ingênua.

    7. MARIA F LUPORINI

      Nomeação do governo federal justa para não entregar bilhões aos mesmos políticos incompetentes culpados pela tragédia: prefeitos e o governador do RGS.

  20. MARIA F LUPORINI

    Os prefeitos e o governador do Rio Grande do Sul foram extremamente incompetentes para fazer as obras de manutenção e de prevenção aos eventos climáticos extremos. Não se pode entregar nas mãos desses mesmos políticos os recursos federais, seria o mesmo que jogar bilhões no lixo. Está certo o governo federal de nomear alguém para gerir o dinheiro federal na reconstrução do estado.

    Responda
    1. Newton Zuppo

      Quanta bobagem

  21. MARIA F LUPORINI

    Os políticos do RS, governador e prefeitos mostraram total incompetência para construir as obras de manutenção das cidades contra eventos climáticos extremos e de prevenção à tragédia anunciada. Entregar bilhões de reais a esses mesmos incompetentes é jogar dinheiro no lixo. A boa gestão dos recursos disponibilizados é a esperança do RS e, por isso, deve ter um nome de confiança do governo federal à frente, sob pena de os esforços de reconstrução serem inúteis.

    Responda
    1. Newton Zuppo

      Sim, a festa com o dinheiro público pelos corruptos vai voltar!

  22. Roberto Ferreira

    Pimenta nos olhos dos outros é colírio, mas nos Gaúchos é ardente.

    Responda
    1. MARIA F LUPORINI

      O governador e os prefeitos incompetentes, culpados pela tragédia, é que são pimenta nos olhos dos gaúchos.

    2. MARIA F LUPORINI

      Querer entregar bilhões federais aos mesmos políticos incompetentes que geraram o caos e não fizeram nada para evitar a catástrofe anunciada no sul é burrice.

  23. JURANDYR FERREIRA FILHO

    Um representante direto do governo federal no RS é muito importante para a liberação de recursos para a reconstrução e distribuição dos benefícios sociais. Ou tem gente aí que concorda com a postura do senador general de pijama mourão que alega que, com 70 anos, não pode sequer distribuir uma garrafa d'água ou uma marmita pros gaúchos?

    Responda
    1. Newton Zuppo

      Os corruptos da bandeira vermelha devem estar em festa. A farra com dinheiro público vai voltar!

  24. Marcelo Galvao de Oliveira

    Inútil.

    Responda
  25. Luiz Ferretti

    Ministério Especial Recuperação Desastres Alagamentos. Para poucos. Até na calamidade a petralhada faz "política".

    Responda
  26. Luiz Ferretti

    Descondenado faz política com a miséria dos brasileiros, e como, agora faz o mesmo com a calamidade. Triste.

    Responda
  27. Joao Benedito de Almeida

    Na minha modesta opinião o RS tem governo de Estado eleito e comprovadamente junto com o prefeito de Porto Alegre foram ineficazes em gestão do meio ambiente e em lidar com essa catástrofe. A indicação de um membro do governo Federal veio simplesmente ajudar a tirar o RS da lama literalmente falando.

    Responda
    1. Newton Zuppo

      Cara Maria, de jogar dinheiro fora o PT entende bastante. Basta lembrar de como o Bradil estava quebrado no final do governo Lula & Dilma, resultado tanto da incompetência como de banditismo.

    2. MARIA F LUPORINI

      Foram totalmente incompetentes. Dar dinheiro a esses mesmos prefeitos e governador é jogar dinheiro fora.

    3. DANIELA Krause

      Ineficazes em gestão do meio ambiente é quase um eufemismo. Os governos estadual e municipal são a favor do estado mínimo e de maximizar o aproveitamento dos recursos naturais, assim como boa parcela da população que os elegeu. Se o governo federal faz alguma coisa, criticam por ser "muito pouco", se não fizesse nada, como o governo anterior, iam achar bom, talvez. Povinho bem contraditório esse, na hora de precisar de ajuda, o tal liberalismo vai para o ralo.

    4. Luiz Ferretti

      Os caras não ficam nem vermelhos (aliás, são) de vergonha de tanto passar pano. Ontem aconteceu o mesmo na Alemanha, culpa do prefeito e governador local?

  28. Joao Braga

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  29. José Miguel Ortega

    O certo ainda pode ser feito, desnomeia ele, nomeia o vice-presidente, que veio do PSDB, que sabe interagir com o governador por isso, e dá um status mais alto à atuação federal. O PSDB poderia ser atraído para uma frente ampla, se com Simone se tenta atrair MDB, o que jamais dará certo, pq não se aproximar de PSDB ao invés de tentar ganhar dele?

    Responda
  30. Jorge Maia Filho

    A turma do petê sempre jogou suj@, e agora nesse momento da enchente está jogando mais ainda. O q esperar de um (des)governo q até agora, desde a 1a enchente em setembro do ano passado, não levantou sequer uma parede c recursos federais ?

    Responda
    1. Newton Zuppo

      Daniela, não seja tão ingênua. Lembre-se de que o Lula & Dilma governaram o país por muitos anos e nada fizeram para minimizar situações como essa. No final do mandato o Brasil estava quebrado, decorrente tanto da incompetência como da corrupção generalizada.

    2. DANIELA Krause

      comentário sem noção, só para criticar o governo federal. O quê, exatamente, fizeram os governos municipal e estadual nas enchentes do ano passado? Nada, nadinha. Os dois governos, que foram alinhados politicamente com o desgoverno bolsonarista, não fizeram absolutamente nada. Governos eleitos pela parcela bolsonarista da população da capital e estado. Então né, vai criticar o governo federal por outras questões, que nessa da enchente, é melhor não dar opinião.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.