Ruy Castro > Da valentia à diarreia Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 Próximas
Não Consegue encontrar no Congresso porquê esta trabalhando em outro lugar para ter recursos para bancar a sua residência.
Eduardo Bolsonaro é um crá pu la e um dia estará atrás das grades, junto com seu pai, que está prestes a ver o sol nascer quadrado.
Quanta vergonha do comando e do Congresso do meu PaÃs!
Deviam por plantão de 24 horas. Na porta do Gabinete e também nas portas de entrada do recinto da Câmara dos Deputados. Se ele não aparece nestes lugares, deve ser denunciado por abandono de posto de trabalho.
Esse dissimulado é campeão em fritar... fritava hambúrguer, Agora quer fritar os oficiais!
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Nesse episódio, um dia é da dia r reia e o outro também. Os ataques do Banana e toda a sua cor*ja aos professores são pura covardia.
Parece-me que o correto é oficiala de justiça, no mais, corretÃssimo em tudo.
Quando precisar provocar vômito, olhe essa bela fotografia.
Também dá pra imprimir em rolo de papel higiênico e pendurar no banheiro ...
Quando eu me sinto mal, ignorante, gouche e com baixa autoestima, me lembro que há im be cis que votam nessa ralé. Melhora bastante, recomendo.
gauche*
A baixaria, o obscurantismo, a indigência intelectual e moral presentes no Congresso estão a cima das forças de nossa querida Erundina.
Este pina aà é um lutador, não sai das redes sociais, cada vez mais valente. Vai virar herói das tias do zap. Vai pina!
Anete se você acredita em Papai Noel, fique com estes conceitos para você mesma, eu já sou adulto e quando quero me presentear, vou a luta! OrasilPróLavaJato!
Insisto: PolÃticos não podem nomear Ministros do STF! Concurso público para os cargos de todos os Tribunais! OrasilJustiça!
Pode começar fazendo essa proposta nos EUA, onde o Trumpismo aparelhou a Suprema Corte e ameça a democracia e as liberdades conquistadas. O que podemos fazer e começar acabando com o quinto constitucional, talvez assim os órgãos de classe façam menos polÃtica e pensem mais em moralizar a advocacia. PS: veja a notÃcia de hoje sobre as diárias de juÃzes, todos concursados.
Anete se você acredita em Papai Noel, é um problema exclusivo seu! OrasilDemocracia!
O Moro entrou no judiciário via concurso, nem por isso deu mostras de retidão, sabedoria, respeito à instituição que representava.
Que pena de nós brasileiros, não temos para onde fugir, se ficar o bicho pega, se correr o bicho mata! OrasilOCaçador!
Foge para o colo do Trump.
Bananinha agora é garota propaganda dos vinhos e cachaças bolsonaro. Ah, e quanto aos doutrinadores, o que ele acha das escolas civico- militares e das privatizadas?
O nó desta história não está na covardia e fuga de bananinha, posto que a covardia e a pusilanimidade sempre deram a tônica da conduta dos Bolsonaro, mas na postura profissional de Nunes Marques, do STF, o relator capacho que nada faz diante deste achincalhe à Justiça. Não é que esteja aguardando ordens para agir, pelo contrário, ele já as recebeu para não agir. Esta crônica prestou o serviço de trazer à luz o descalabro. Vejamos o que vem a seguir.
Certo estava meu pai, que dizia que galo que muito canta bota ovo.
Deve estar esperando ordens... heheheheheh...
Os Bolsonaros são valentões, machistas, misóginos, preconceituosos e, acima de tudo, covardes.
Já deviam tê-lo citado/intimado por edital.
Os Bolsonaros são uns parasitas do estado.
FamÃlia Bozo:além de tudo, preguiçosos.
Experimente: "covardes".
Como cantou o malndro Bezerra da Silva: "Você com um revólver na mão é um bicho feroz. Sem ele anda rebolando até muda de voz.
A pusilanimidade da famÃlia bozo é histórica.
Grande Ruy! Os bozolinos são valentes em redes sociais e covardes quando têm que responder pelos detritos que expelem!
Muito bom, Ruy. O vacilão é um cagão! Eca!
Kkkk- -a última frase foi veraz, grande Ruy!
Na polÃtica, um dia é da valentia e o outro, da diarreia. Só o mau cheiro é igual.
Cesar Maia - na sessão on line de hoje - que o diga.
Estranho seria se o Bananinha fosse encontrado lugar de trabalho, assim como o irmão vereador, que nem lembra onde fica a Alerj, já que só vive no DF ou em qualquer outro lugar ou praia, menos no batente. O pistolão adora Trump, vive em Miami puxando o saco dele, o outro odeia o mundo. Se tivessem alguma ação social, algo "decente" seria um susto e tanto. Não fazem nada porque o pai os incentivou a nunca trabalhar de verdade, apenas fingir que fazem algo. Para eles, até isso cansa.
Disse Stalin: "É fácil fuzilar as pessoas. DifÃcil é fazê-las trabalhar."
Estava fugindo do artigo por que sabia que vinha melda. Mas quais os maiores cãogões: o deputado? Algum tipo de corregedor? O Nunes? Os eleitores?
Em 2025 vai ser fácil encontrar Ed Bananinha: fará visitas constantes ao Grande Miliciano, o papito, o mito, então devidamente engaiolado.
Só quero, diletos moderadores da Folha, contar ao sr.Ruy sobre quem é o caipira (Estado e capital) que passa de uma geração à seguinte os valores da extrema direita, a saudade da ditadura, a retidão moral e ética de governantes autoritários, tipo Maluf -o homem da Rota na rua, a polÃcia que mata, a censura que oculta os malefÃcios do sistema. Quando chegou o Bozo foi uma alegria que só vendo. Aà vota-se no Eduardo e no TarcÃsio para que restabeleçam os Anos Dourados de 1964. Onde vomito?
O relator do processo é o ministro agarrado ao b@go esquerdo do bozo? No direito, está o outro.
é dificil encontrar essa gente .
E no entanto estão por toda parte. Como praga.
Sugiro submetê-lo a colonoscopia. É um bom exame para prevenir câncer do intestino. Sugiro também higienizar 3 x por dia o banheiro do gabinete.
Ruy, livro novo ? Espero ansiosa , deve ser muito bom !
Para ver a covardia do bozerismo é só ver o que ocorreu quando o chefe perdeu a eleição, os "valentes" fecharam rodovias, disseram que quem ganhou não subiria a rampa, teria guerra civil, invadiram os 3 poderes, MAS na hora des responder pelos atos: ah, foram os infiltrados, tinham velhinho rezando com seus netinho, estou sendo perseguido, cadê a democracia, Argentina me dê asilo, etc. Ou seja, são tigrões na hora do erro, na hora da punição gatinhos procurando colo.
A diarréia do dia é o perdão do Boulos pelo rachador Janones. O que é pior? Ultra-direitista que ataca professores ou ultra-esquerdista que se locupleta do erário? Estamos perdidos, Ruy.
Sim, estamos perdidos caso isentões envergonhados como você sejam numerosos!
Petralhinhas Paulo e Marisa, entendam a força que vai acabar com o populismo irresponsável e corrupção sem limites da esquerda, na urna, no voto. Essa força não comunga com os erros do Bozó e também não perdoa o multi-bilionario dano ao erário do Lule e seu bando. Voces, por outro lado, passam um pano ilimitado para malfeitos da turba vermelha. Voces que deveriam se preocupar.
E o mestre das rachadinhas está no senado, propondo projeto para legalizar a usurpação de áreas públicas. Não falo nem do papai e madrasta com as jóias das Arábias. E aÃ, vai retrucar?
Quando a fami lÃcia compra dezenas de imóveis com dinheiro vivo e se recusa a mostrar o extrato bancário impresso e auditável à justiça, você vira a cara, né ?
Muito bem petralhinhas. O crime do outro lado é sempre o mais grave. Afinal, corrupção de rachadinha ou a bilionária é fichinha, quase não retira recursos da saúde, educação, segurança publica.. mas um dia estaremos em unÃssono concordando que polÃtico criminoso não deve ter alÃvio, nem que pra isso precisemos de 100 anos e algumas guerras civis, não é mesmo?
O pior sem dúvidas é a ultra direita que ataca professor, tenta dar golpe, faz rachadinha, roubba jóias, tenta fraudar compra de vacina em plena pandemia, destrói o meio ambiente, tenta massacrar povos originários , é raccistaa, misogino, machista e por aà vai. Além do que , ultra esquerda , que é o PCO, mal existe no cenário do poder público
O pior, é claro, é ultradireitista que ataca professores, até porque também fazem as rachadinhas.Estranha sua dúvida!
Em regime de urgência o senado poderá votar uma lei de um senador e vice presidente , que daria 20 an9s de prisão para casos de aborto. Segundo consta seria uma resposta ao stf. Por princÃpio religioso sou contra o abortamento. Mas poderÃamos comparar as intenções do senado ao do ex que para ferir a ex mata o filho de 4 anos.
Quer dizer que se a vida da mulher corre risco então ela não pode abortar, fica assim condenada à morte. Bonito, esse chauvinista que propôs isso é do tipo que leva a filha para abortar ou a amante em clÃnicas de fachada vistosa e de boa fama.
leonilda: .. escrevi 'senador e vice presidente', não escrevi ' senador e o vice presidente.'. Qual seja, o senador é tambem vice presidente, do senado.
O vice pr atual, Alckmin, estranho? Por religião, no Irã as mulheres quase não têm vida, quanto mais aborto. Na Ãndia, tb, como em vários paÃses "religiosos" que só atingem as mulheres. Homens podem fazer filhos à vontade sem se prevenir, se a mulher precisar abortar por estupro, não permitem, afinal quem quer manda no corpo delas são os homens religiosos, "pessoas de bem" (ou do mal?). O senado é de maioria masculina, só querem culpar mulheres, óbvio. Vivem no Irã?
Seu princÃpio é totalmente respeitável. Isso não significar impô-lo a quem os tenha diversos, espero.
O pai educou muito bem.
A crônica está perfeita, mas a parte do ministro Kassio ou Cassio esperando ordens está mais que perfeita!
Será censura ou pasmaceira funcional? Hoje, no inÃcio da manhã, fiz um comentário sobre Da valentia à diarréia de Ruy Castro que, pelos mistérios ocultos nas entranhas dessa interessante iniciativa da Folha, não foi publicado. Todo o sistema de Comentários e Moderação deve passar por análise rigorosa e inteligente. Quem sabe se, por não usar palavrões ou espumar e latir como um pitbull ensandecido, como é praxe no universo atual das redes sociais, sou um "caso perdido". Delete-o sem delongas!
Caro Murilo: dna. Sol ange Her nandes ainda está viva na redação.
Que Lule dê as mãos com Bolsonaro, e vá pro "Hell" também.
Foi o governo Lula que levou o Brasil a um patamar nunca mais visto na história: sexta economia mundial, PIB multiplicado por três, reservas internacionais multiplicadas por dez, emprego pleno, aumento do salário-mÃnimo em dólar em três vezes e meia, dobrou a produção de veÃculos, valor da Petrobras multiplicado por sete, lucro da Petrobras multiplicado por seis, quatorze universidades e duzentas e quatorze escolas técnicas criadas.
Perfeitamente Luiz. Como tem sido cada vez mais comum, Flávio é um bozolino que tenta negar que o é. Só que, ao sacar da cartola o velho e batido "e o Lula" (Lule), numa coluna que trata do bananinha, acaba se entregando.
Flávio, o LuÃs Cândido é daquelas pessoas que tem uma inteligência deficiente. Para ele só existem lulistas e bolsonaristas. Ele não consegue entender quem tem inteligência normal e que não defende um ou outro. Infelizmente 80% da nossa população tem o mesmo problema do LuÃs Cândido .
Flávio, você é um perfeito exemplo do que o Murilo Belezia definiu como "pitbul ensandecido que late e espuma". Seu ódio ao Lula é mesmo doentio e a tentativa de se passar por isento ao juntá-lo ao Bozo não convence.
Sra. ombudsman: é proibido cens urar a cen sura?
A propósito, a filha do Bolsonaro deu sinais de que o cheiro que exala da boca dele é bastante desagradável, igual pústula!
Pois é, Ruy, este nome Bolsonaro foi uma praga que se abateu so o Brasil. Mas será expurgada rapidamente.
A "valentia" dessa famÃlia é bem conhecida por nós... O patriarca chegou a se esconder na embaixada da Hungria quando se viu na iminência de ser preso e, depois, negou que estivesse em busca de asilo diplomático. Foi apenas uma hospedagem de dois dias...
E o irmão mais velho literalmente se bor rou em um debate. Quem já lidou com covar des sabe que todos eles são machões até encontrarem resistência.
“ Na polÃtica, um dia é da valentia e o outro, da diarreia. Só o mau cheiro é igual.” Que frase, Ruy! Anotada.
Recebe salário mesmo estando brincando de jetski no RS, em ItaguaÃ, nas arabias do pen drive e na Disney, assim basta cortar o salário ou destituir do cargo que não exerce.
Um novo livro? Apressa, Ruy. Lança logo!
Excelente, Ruy Castro. Esse cara é mesmo um vher me. Agora só falta uma coluna sobre a vergonha nacional Dias Tóffoli. Tenho certeza que coragem não te falta. Isenção talvez. Se bem que não existe imprensa isenta, não é mesmo? Beijo no coração.
Enquanto isso, leia a do Conrado Hubner Mendes de umas semanas atrás. Sobre o dito cujo.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ruy Castro > Da valentia à diarreia Voltar
Comente este texto