Drauzio Varella > Minha ansiedade aeroportuária começa na véspera Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Perfeito ! Me too . Todo perfeccionista abre um quadro de paranoia de controle quando submetido a uma grande carga de estresse . No aviso relaxa
O pior é que algumas vezes acontecem imprevistos que chancelam a racionalidade da paranóia. Como o motor do taxi chamado por telefone não pegar na saÃda de casa. Felizmente passavam 2 pessoas e o motorista pediu para empurrar. Foi até o aeroporto sem problemas.
Compartilho dos mesmos sentimentos. A queda de um avião é o desfecho coerente com um dos maiores aborrecimentos já criados pelo ser humano. Neste incivilizado paÃs, sequer se tem a suave experiência do transporte ferroviário, no qual basta chegar ao terminal com alguns minutos de antecendência, e relaxar numa viagem eficiente. No âmbito interno, ou nos estressamos com voos, ou com estradas lotadas de caminhões, caras e perigosas. Nação de corruptos e ignorantes, colhemos os amargos frutos.
Drauzio, queria tanto ser sua amiga! Adoro ler vc, deve ser maravilhoso conversar contigo tomando uma café da tarde.
Sou desse mesmo jeitinho, doutor Dráuzio! rsrs
Acho que o passaporte é o mais problemático. Bem q poderÃamos ter uma "copia" para o caso de perda ou extravio. Quem tem dupla nacionalidade se livra desse problema.
Essa sou eu! Não é algo relacionado ao medo de voar, ou que passaria com o tempo ou com a frequência das viagens. Também não adianta tomar calmantes, como sugerido aqui nos comentários. Eu viajei a minha vida inteira, por razões profissionais ou pessoais, e é sempre a mesma sensação de que posso perder o voo (mesmo sabendo que, caso perca, não será nada grave). Ainda bem que passa quando sento na poltrona do avião...
Doutor Drauzio, calma! Olha o coração! Não tenho autoridade para emitir receitas, mas sugiro uma cangibrina, duas ou três horas antes.
Fica cada vez mais estressante viajar de avião. Não é pelo voo, mas pelo estress nos aeroportos. Ele descreve muito bem. Ainda temos que tirar os sapatos no controle da polÃcia. Estar atentos para não perder cintos, celular, notebook, chaves naquele momento.
Passaporte
Só quem tem ansiedade compreende .
Se o Dr Drauzio Varella sofre de ansiedade, na hora de viajar, imagine eu que viajo uma vez a cada século...
Ansiedade pra quê? Se perder o voo é só pegar outro. Na pior das hipóteses é só remarcar a palestra. Na nossa idade não temos mais que nos preocupar tanto. A vida vai seguir de qualquer jeito.
O primeiro voo internacional a trabalho, décadas atrás, foi com minha bagagem, mas sem mim. DistraÃda na livraria, perdi o voo. Seguiu-se uma maratona no destino, malas extraviadas. Trauma até hoje. A rotina descrita na coluna é a minha , acompanhada de pesadelos periódicos em que perco voos, reuniões, trens. Mas nunca mais perdi os muitos voos dos anos seguintes.
Eu sou assim, exceto que relaxo um pouco antes, na sala de embarque, o que já me custou perder um voo para o qual eu tinha chegado no aeroporto com quase duas horas de antecedência. Ansioso agudo e distraÃdo crônico.
Não durmo na véspera de qualquer viagem: aérea, marÃtima ou terrestre.
Sou eu!
Excelente artigo! Muitos de nós somos assim!!
Achava que era somente eu que tinha esse problema! vou mostrar pra minha mulher!!!
De médico e louco todo mundo tem um pouco
Boa! rsrs
Médico tem mais.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Drauzio Varella > Minha ansiedade aeroportuária começa na véspera Voltar
Comente este texto