Mercado > Justiça Federal no RS suspende leilão de arroz importado pelo governo federal Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Graça Almeida

    O governo precipitou. Na verdade o dinheiro da compra sai do nosso bolso, de alguma forma estaremos sendo onerados. Importar antes de conhecer a real situação fica parecendo politicagem .

    Responda
  2. Wilson Luiz Antonio

    Incrível como a justiça se apressa em socorrer os mais fortes e desproteger os mais vulneráveis.

    Responda
  3. Amarildo Caetano

    Eles falam tanto em livre concorrência no mercado ,agora reclamam .Que paradoxo !

    Responda
  4. Luiz Norberto

    O produtor já tá tomando prejuízo com o desastre , agora vai ter que vender o seu produto abaixo do custo de produção . Vai acabar de quebrar o sujeito E a próxima safra como que faz . Vende o carro, o trator para dar conta de plantar ou aumenta às dívidas. Claro o governo sabe que têm gente que tem dívida impagável por isso não para de plantar . Igual a andar de bicicleta se parar de pedalar cai .

    Responda
    1. Wilson Luiz Antonio

      Culpe a parcela exploradora do agro, que já estava maquinando um aumento de trinta por cento, em detrimento ao consumidor.

  5. Tersio Gorrasi

    Interessante que ao mesmo tempo que vão taxar as compras de cinquenta dólares para alavancar a produção nacional (inútil, diga-se de passagem, pois sem concorrência vão aumentar os preços) importam arroz para desestimular a produção nacional, que já se mostrou mais que suficiente

    Responda
  6. max ribas

    Só faltou juntar a procuração.

    Responda
  7. Paulo Luizona Castagnao

    Como sempre o Agro querendo ganhar em cima do pobre

    Responda
  8. Cleomar Ribeiro

    ... a maior desgraça de todas as desgraças do planeta sobre as cabeças da população é ter no topo do Estado Estss filhas e filhos inúteis da elite abonada inútil administrando os sistemas Sagrados, aqui, o AGRO!... Tem-se que drenar as asas dos anhangueras-agro, anhangueras-fgv, os mamadores de ouro dos cofres públicos, há que desmamá-los!!!...ladrões-honestos!!!

    Responda
  9. Cleomar Ribeiro

    ... eu voto pela suspensao deste juiz por grave ameaça contra o conforto alimentar da população e por traícso de Estado!!!...uso de seu poder de autoridade para sabotar Sistema de segurança alimentar! A populacao não possui bens Neste país, nada, quando trabalhar produz ouro somente para comprar comida, Pagar aluguel, comprar água e energia elétrica!!!...e os Anhangueras estão trabalhando para o chaos entrar e acabar com a populacao!!!...ladroes-honestos, inimigos da população!!!

    Responda
  10. Raimundo Carvalho

    Mais um juizeco tentando impedir o governo de socorrer os mais necessitados.

    Responda
  11. Maria Irene de Freitas

    Depois dessa decisão é hora de ir ao mercado e compras alguns pacotes extras de arroz antes que os ditos "prejudicados" com as medidas do governo aproveitem a deixa e aumentem os preços. Quero ver quanto tempo demorará a validade dessa liminar. Agora todo mundo se mete em decisões fora de seu alcance e prejudicam a maioria dos brasileiros.

    Responda
  12. Enir Antonio Carradore

    E os recursos viabilizados ou encaminhados pelo governo federal, é caso de suspender também?

    Responda
  13. frankklim alencar figueiredo

    Em plena tragédia, os ca na lhas do Agro quer explorar a miséria ganhando dinheiro com arroz escondido.

    Responda
  14. Jose Ferreira

    Aprendeu nada com o passado ! Vai comprar com dinheiro público pra revender pro público . Isto é no jen to .

    Responda
    1. Joao Cellos

      Nojenta é a sua ignorância. Quando o governo intervém pra baixar o dólar você recorre à justiça?

  15. Carlos Oliveira

    Arrozeiros com grandes estoques colhidos antes da enchente não querem perder a oportunidade de lucrar muito, nas costas de todos os brasileiros, com a desculpa da tragédia no RS. Daí vem o governo federal "estragar" o negócio importando arroz a 4 reais o kg. Então estão exigindo JUSTIÇA e a defesa da liberdade econômica. Tudo "gente de bem", patriota e temente ao "deus" mercado.

    Responda
    1. Rafael Pimenta

      Falou tudo, choruminions na ativa.

    2. ARY OLIVEIRA

      O arroz importado seria distribuído com marca do governo Lula e pago com dinheiro publico, inaceitável, e ademais o CNA já afirmou que os estoques são suficientes para o consumo cativo porque já foi colhido boa parte da safra. A grana pá importar aumentaria inclusive a dívida publica.

    3. ARY OLIVEIRA

      Não meu caro, o governo que está a aproveitando a oportunidade para faz marketing. O arroz importado v

  16. João Carlos saraiva torres

    Rapaz..a arroz está muito caro. A importação., mesmo que produtores estivessem com estoque, o preço tem que cair. ..

    Responda
  17. ROBERTO VENANCIO JUNIOR

    Tubarões à espreita, protegidos pela "justiça ", para tungar a população!!!

    Responda
    1. ARY OLIVEIRA

      Informe se antes de criticar!

  18. Arno Costa

    Esse estado é o u o

    Responda
  19. Cleomar Ribeiro

    ... por sorte ou por Azar, os Sagrados Processos decdrenagen de asas no planeta foi reiniciado!... É uma questão de tempo e os Anhangueras serão banidos da vida pública e voltarao a ser somente ladroes e não mais ladroes-honestos!!!...crimes sem perdão contra nossas irmãs e irmãos!!!... Crime sem perdão!!!...

    Responda
  20. Cleomar Ribeiro

    ... eles substituiram nossa dieta alimentar de Pao de bata, Pao de milho por Pao de trigo numa jogada a longo prazo, infame!!!...mas bizarro mesmo foi o sequestro das plantations de arroz, levaram para as regiões de riscos, os cativeiros do Sul!!!... Eu voto pela drenagem de asas destes operadores de sistemas de escravidão, Anhangueras-agro e -fgv operam na escuridão! Traíras!...operam no chaos!!!...a tal mão invisível é a mão de anhanguera-agro!!!...ladrões-honestos!!!...

    Responda
  21. Beckenbauer Souza Simas

    Partido Novo não tá nem aí se a inflação vai subir com o aumento do preço do arroz. O importante para seus membros é complicar a vida do governo.

    Responda
    1. Luiz Alencar

      O que vai fazer a inflação subir é o gasto sem freios do governo, com inchaço da máquina pública e as traquinagens de ministros como o Juscelino. Porque o governo não compra os estoques gaúchos e os revende sem lucro ou imposto? O preço do arroz desabaria

    2. Cleomar Ribeiro

      ... eles querem é escancarar as portas para o chaos-agudo entrar, estrangular as plantations de arroz, milho, batata e mandioca e garrotear a população, e empurrá-la para suas gaiolas!e é claro, abastecer de ouro suas caixas! E garantirao o silêncio capturando o Estado, subornando lideranças do broadcasting, e terão o silêncio dos Anhangueras-jus afogando-os em vinho, comidas,orgias luxuosas! Os afogarao em vaidades luxuosas!... Eles implementam e administram seus sistemas no chaos!!!...

  22. Cleomar Ribeiro

    ... que Yo le dicho, hermanas y hermanos???... Os anhanguerss-AGRO, anhanguerss-fgv, anhangueras-comércio e Anhangueras-broadcasting querem que a fome e inanição alcance a população, eles conseguiram alcançar o nível decestrangulamento das plantations de arroz, a de milho ekes substituiram por plantations de goirassol no Planalto central!!!..Muita trairagem!...

    Responda
  23. Valderi Silveira Pinto Júnior

    Os proditores de arroz ameaçam triplicar o preço do arroz, alegando quebra de safra devido às enchentes, o governo decidiu importar arroz, agora os produtores alegam ter arroz para vender, é, a Lei de Gerson novamente em ação, brasileirinhos na ma lan dra gem.

    Responda
    1. Cleomar Ribeiro

      ... vão dobrar o preço do arroz e vender arroz e feijão carunchado!!!... As plantations de arroz foram sequestradas pelos anhangueras-agro e anhangueras-fgv das Sagradas e mágicas terras do Planalto Central e levaram para os cativeiros do Sul, e colocaram no Lugar as plantations de girassol,. A populacao não come girassol, a soja enriquece Estes operadores de sistemas de escravidao! Traíras! Ladrões-honestos!!!...

  24. Benedito Claudio Pacifico

    Pasmo pela ingerência do judiciário numa simples compra arroz para regularizar estoques ou preços , acho que juízes devem julgar ou determinar adiamento e pedido de esclarecimentos quando houver um risco imediato a alguém , retirada de direitos , crimes , etc mas intervir em compra de arroz por perda de safra em um estado destruído pela inundação é se achar oniscente nesta causa .

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.