-
Roberto Rangel
O cara decora a tabuada, aprende as 4 operações, sabe tirar raiz quadrada, decora a fórmula de Bhaskara e acha que sabe tudo... até se deparar com um problema como esse. Ele nem acha que isso é matemática.
-
Rafael G
Alguém pode me dizer o que tem de errado com a minha solução? "Carla e Bia sabem que as três receberiam flores amarelas. Assim, quando entende que Ana ficaria com uma de 3 pétalas, sabe que é a de cor amarela."
-
Rafael G
"Oi Ana, eu e Carla sabemos a cor de cada uma das flores que (nós) vamos ganhar (...). " Esse trecho pode ser interpretado como: 1) Eu sei a cor das flores minha e da Carla 2) Eu sei as cores das flores minha, da Carla e sua. Assim, não está claro que ela não sabe a cor da flor da Ana. O (nós) omitido pode se referir a duas ou três pessoas. O que acham?
-
Carlos Figueiredo
Elas só sabem a cor das próprias flores não a cor da flor da Carla
-
Carolina Couto Argento
Acho que não podemos imaginar nada e não podemos sair do enunciado. Elas apenas sabem as cores das flores delas e, para que tenham certeza absoluta de qual será a flor, só é possível que seja a amarela para Ana. Porque se elas fossem receber as amarelas, não poderiam ter certeza de que a de Ana seria a roxa ou a amarela. A questão está na certeza: ora, se ela tem certeza, então é porque receberão as roxas.
-
-
José Miguel Ortega
Uai, a cor "de cada uma" das flores poderia definir uma roxa, uma amarela, e uma verde. Era bom o enunciado dizer "a cor das pétalas das flores que vamos ganhar". E é bom que a prova não seja de biologia, pois todas as flores ai são roxas e amarelas ao mesmo tempo, teria que dizer "a cor das pétalas", pq o miolinho ali é flor também. Bem, considerando o aluno inteligente, ele teria que supor que a questão é ruim, ai com isso ele ou ela resolveriam. Provavelmente quem acertou assumiu isso.
-
ARY OLIVEIRA
Trivial!
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.