Opinião > Desarticulação de Lula reflete planos precários Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Não é bem isso, não! Há o compromisso de toda a equipe com um programa técnico e responsável do Presidente Lula. Mas está navegando nas ondas turvas de uma oposição que faz de tudo para sabotar e boicotar este plano. A oposição, no congresso e nos jornalões, não está sendo democrática e propositiva porque é conspiratória e golpista. Lula, com sua equipe econômica e polÃtica, está certÃssimo e fazendo o que pode.
Sou leigo não apenas em economia, mas em tudo que se relaciona à vida da população brasileira no âmbito social e econômico, qdo menciono população não aponto para as classes altas, mas para as médias e baixas que são a maioria do povo, para qual elegeram o Lula 3 com o Alckmin, com uma frente ampla de outros partidos. Mas que parece ter sido apenas pelo PT, daà a razão da crise na gestão do governo com 40 ministérios. O Lula precisa trabalhar mais na sua forma populesca, que pode ter dado certo
CONT nas gestões anteriores, agora existe uma guerra de ideologias de esquerda contra direita assumida, agora pela ultradireita raivosa e odiosa do pÃfio do baixo clero, "O INELEGÃVEL", mas ainda livre leve e solto fazendo campanha contra o PT e o comunismo que nunca existiu. Com a desarticulação com o parlamento do ALira não dá pra confiar, pois é muito esperto e ligeir! Uma revolução armada de livros seria a esperança democrática para os brasileiros que trabalham de fato por Justiça Social...
A única coisa boa nesta história toda é que este será o último governo do PT, os brasileiros não esquecem o mensalão e o petrolão! Em tempo, votei no mal menor Lula! Mas espero na próxima eleição ter mais opções democráticas! OrasilDemocrata!
Gostei dessa matéria !! Finalmente uma manchete sensata e racional q é publicada na Fsp Fazia tempo … antes tarde do q nunca
Sensatez onde se ignora ideologicamente dados e fatos concretos? Nada diferente de outros iditoriais quase diários. Há um.projeto muito claro de distribuição de renda, com taxação dos mais ricos, valorização do SM, investimentos em reindustrialização verde, imvestimentos pesados em infeaestrutura, educação de tempo integral, metas claras de redução do desmatamento, recuperação dos programas sociais destruÃdos por Bozo, recuperação de vacinação e investimentos na indústria de medicamentos, etc
Lula foi eleito com um projeto de vivendo. A FSP quer que ele governar segundo seus parâmetros liberais. O problema do veneno em um congresso conservador e corrupto, que beber dificuldades, para receber facilidades. Um parlamentarismo sem responsabilidade.
*projeto de governo *O problema do governo
Adivinhem qual será o próximo editorial? Com a palavra a senhora ombudsman!
Não vi uma única vez dona Folha exigir agenda econômica do inelegÃvel entre 2o19 e 2o22.
A FSP da gás e palanque para os reacionários que vivem de likes. Não há um editorial propositivo ou de elogio ao governo. As manchetes: desarticulação, governo lula erra, governo não contem gastos, desemprego cai mais há temor de inflação....apesar disso em pouco mais de ano de governo passamos da 13 , para 8 economia global, vão rachar uma lenha.
Esse "lÃder" é um Papagaio de Pirata, não serve pra nada e suas opiniões nada valem, está dando uma de Filósofo mas não larga o saco do Patrão, é medÃocre como, como o PT e como todos que são Fãs do PT.
Barnabé vc ta mais pra Barrabás
a questão é a situaçao polÃtica precária, não é diferente da época da dilma, um congresso absoultamente fisiologista (a pauta conservadora é apenas um argumento para colocar o governo de esquerda na defensiva). O jornaleco ajudou a criar este cenário, a nação perde muito para os liras pachecos bolsonaros e kassabs, mensageiros dos fisiologistas, o governo fica com baixissima margem de movimentação para politicas nacionais de desenvolvimento e combate a pobreza.
Resumindo o "conselho" desta Folha: abdica de governar e entrega a pauta econômica para o centrão e cia, e não terá mais derrotas......é indecente essa saudade deste jornal a derrotada nas urnas a tal "ponte para o futuro" Temerista.....
Já sugeri para trocar a inteligência artificial que faz os editoriais. Uns troços desencontrados.
O TÃtulo do Editorial da Folha "Desarticulação de Lula reflete planos precários" demonstra a má vontade do Jornal com o Presidente Lula. Um Governo que em 18 meses, aprovou a Reforma Tributária, baixou a inflação, reduziu o desemprego, conseguiu um crescimento de quase três por cento, faz o Brasil se tornar a 8° economia do planeta, mesmo com a menoria no atual Congresso, mostra de forma inequÃvoca a boa articulação do Lula e seu Governo.
Tentei corroborar seu comentário , mas fui censurado.
Inflação em queda, a menor durante muito anos, taxa de juros em queda, apesar do boicote do presidente do bc, trezentos e cinquenta bilhões de reserva cambial, superávit de cem bilhões, um dos cinco maiores do mundo. Quer mais?
Eh verdade, somos um pais do Primeiro mundo. Logo chegamos so nÃvel do Paquistão e Nigeria.
Continuando: Retomada de programas destruidos por Bozo, desde a vacinação continuada, Farmácia Popular, Merenda Escolar, até Minha Casa, Minha Vida e saneamento do Cadastro Único para o BolsaFamilia, q havia sido detonado por Bozo. Pelo menos tente disfarçar seu rancor ideológico por um.programa de governo q não favorece as elites, D.Falha. Sua viuvez do tucanato neoliberal está a levando a uma oposição fanática, irracional, desonesta.
Plano coerente para o editorial da fsp é fazer a vontade do mercado, aplicar o pensamento liberal à economia. Ideologia liberal esta que, desde os governos militares, a aplicaram. Tiveram na condução da economia nesse perÃodo Roberto Campos, Delfim Netto, Simonsen, Dornelles , MaÃlson da Nóbrega, Pedro Malan, cujos resultados foram concentração de renda e pobreza crescendo no Brasil.
O poço q o jornal mergulha não tem fundo? Desde a campanha eleitoral, há um projeto bem desenhado de governo. q envolve todas as áreas. Projetos q já estão em andamento, como a nova re -industrialização, economia verde, redução do desmatamento, ensino de perÃodo integral, bolsas de pesquisa, incentivos à fabricação nacional de remédios,
Com 40 ministérios eh impossÃvel alguma coisa dar certo.
Para a FSP, precário é todo plano que não é seu nem dos parças ultra-liberais.
Mais um editorial horrÃvel desses que o jornal publica diariamente. A economia em primeiro lugar, danem-se os que passam fome, os que vivem na miséria, os que tentam um tratamento de saúde na rede pública....Em breve vem ainda a defesa da desvinculação das aposentadorias do salário mÃnimo, a eliminação do piso de investimentos em saúde e educação...o importante é o déficit zero.
Parecem um disco furado. Como o governo Lula não tem plano para o Brasil?! O plano de Lula é melhorar as condições de vida da maioria dos brasileiros -- populismo, vocês chamariam... É um governo com grande responsabilidade fiscal, compromisso social é inquestionável vontade polÃtica de desenvolver o Brasil. O fato de não ser o plano que vocês defendem não significa ausência de plano.
O Brasil nunca vai dar certo. As forças hegemônicas submetem qualquer processo de libertação e progresso a projetos que atendem os seus interesses totalitários e excludentes. Esta Folha faz parte desse sistema e contribui sobremaneira para a massacrante desigualdade no nosso paÃs.
O presidente Lula é o maior lÃder polÃtico do planeta. O único nome com capacidade de interromper a progressão neoliberal da direita extremista, que tomou o paÃs e o destruiu. Sessenta por cento da população, ou 125 milhões de pessoas passaram a viver em insegurança alimentar e 33 milhões com fome. O paÃs foi gravemente contaminado pela direita daninha, que deixou sequelas da pior qualidade. Uma delas foi a mÃdia corporativa que perdeu o senso ético profissional e funciona como lobista.
Marcelo, seu patriotismo e sua ingenuidade sao tocantes. Fiquei ate emocionado. Parece o Galvao Bueno falando Brasil, Brasil, Brasil !!!
Prezado Marco, muito obrigado pela sua colaboração, diga-se de passagem, muito pertinente. Você citou o que realmente foi designado para a alimentação das classes pobres no Brasil pós golpe da Dilma. Foi o que sobrou para os 125 milhões de pessoas. As excretas dos bilionários. E lembrou a herança maldita das elites que construÃram e ganharam muito dinheiro com os manicômios, onde os loucos comiam cocô. Triste, porque não é metáfora, mas a realidade das desigualdades desse paÃs.
Tem maluco, como você, para tudo! Tem gente que come co cô, imagina…
Falta ao Grupo Folha comentar a truculência e falta de interesse público da oposição. E também concordo que a divisão de poderes dentro do governo penaliza os aliados, no caso a ministra Simone Tebet. E penso mais: a pauta de costumes poderia ser melhor conduzida caso o governo tivesse escolhido lideranças mais expressivas para ocupar cargos de alguns ministérios centrais nessa discussão. Vamos a um exemplo: a Ministra das Mulheres é uma remanescente da gestão de Eleonora Menicucci.Falta brilho!
Lula está obsoleto e rumo à aposentadoria no melhor dos casos e se não se meter em mais escândalos. A autocrÃtica nunca existiu e os cacoetes ideológicos vem em variados momentos inoportunos. O fogo amigo está ardendo mais que o da oposição, e tanto melhor. É um governo autolimpante.
Obsoletos estão seus eternos crÃticos, inconformidade que o caos econômico que previram não se concretizou. Ao contrário, pais cresce com estabilidade. E ganha prestÃgio internacional. Isso dói, né ?
Falam isso há décadas.
Felizmente esta em seu terceiro mandato muito assertivo arrumando a bagunça que o InelegÃvel deixou mesmo com um congresso de maioria de baderneiros da extrema direita terrorista.
PaÃs desgraçado esse Brasil. Ninguém consegue acertar o prumo dos anseios da população. Negros são in felizes, brancos são in felizes, trabalhadores são in felizes, desocupados são in felizes, jovens são in felizes, velhos são in felizes, enfim, todos são in felizes no Brasil! Isso parece não ter solução. É uma maldição brasileira!
Generalização oca. Precisa entender como funciona uma sociedade dividida em classes. Procure se informar melhor. Brasil não é mais desgraçado do que os EUA, p.ex. Todo paÃs onde há grande desigualdade social não pode ter felicidade generalizada. Aqui, agora , temos uma chance de diminuir um pouco a injustiça social. Por isso, os editoriais irados, diários, deste jornal.
Os anseios da população são mostrados nas urnas. A infelicidade fica por conta da extrema-direita.
Não responda por todos, o inelegÃvel não ter sido reeleito por si só já é motivo de muita felicidade.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Opinião > Desarticulação de Lula reflete planos precários Voltar
Comente este texto