Marcos Augusto Gonçalves > Parada LGBTQIA+ deu rasteira no bolsonarismo Voltar
Comente este texto
Leia Mais
AÃ, gays! Parabéns pela jogada.
Tomara, xará, Zeus te ôva. Agora queria ver a bicharada recuperar o celular como ferramenta de comunicação entre terráqueos, e o pneu de caminhão simplesmente como instrumento de rodagem automotiva, e não de profissão de fé. Aguardo ansiosamente pela parada do ano que vem! Hahahah!
ledo engano, não tem como dar rasteira em serpentes.
Que bom ler um artigo tão cheio de luz e alegria. Marcos Augusto captou muito bem o aspeto polÃtico da parada que deixou o ódio de lado para exaltar o que o nosso querido Brasil tem de bom: o bom humor, a criatividade, o dom de reagir mesmo durante as trevas do obscurantismo que insiste em dominar. Foi como um passarinho verde e amarelo voando da caixa de Pandora!
Quarenta por cento da população sem esgoto. O Maior déficit da históeira, exceto o ano da pandemia. Teto fiscal revisto oito meses após a divulgação. Imposto de importação da Shein revisto vinte dias após a divulgação. PCC recebido pelo ministério da justiça. Réus confessos da Lava Jato sendo perdoados. Dirceu livre. O Marco Gonçalves está comemorando a rasteira do Bolsonarismo, que está inelegÃvel. Parabéns aos envolvidos.
Talvez voce possa me ajudar. Qual é o programa de governo? Ele não divulgou nenhum durante a campanha. Durante os debates ele prometeu alguns pilares. Acabar com os sigilos, as emendas do relator, ter responsabilidade fiscal e não indicar amigos para o STF. Está tudo no You Tube. Também disse que se as delações premiadas foram assinadas, eram verdade, o que este espaço costuma esquecer. Todas as promessas foram ignoradas até agora. Se eu tivesse. Mas eram bonitas, no papel.
Aproveite seu saudável interesse pelos bem estar dos brasileiros para conhecer e ver se vale a pena apoiar o programa de governo do Presidente Lula. Ele foi feito por uma equipe altamente técnica e responsável, e está sendo implementado dentro das regras democráticas.
É mais saudável, Pedro, ir se acostumando, que agora temos governo e democrático.
Pery, compreendemos que deve ser mesmo difÃcil, para muitos brasileiros que tinham outras expectativas, aceitar que agora temos governo, e técnico e responsável na condução da economia, que não abre mão de fazer o jogo democrático. Não é uma boa saÃda insistir no jogo golpista e 'liberal'!
Pedro concordo com você. Por aqui tem muito cego que não quer ver.
Qual parte é mentira? Parem de atacar o mensageiro, e digam que parte não é verdade. Sugiro checar no google antes, pra não passar vergonha. Pode até ser na barra de pesquisa da propria Folha. Mas parem de me atacar. Me digam o que é mentira, e eu devolvo o link. Sugiro defender os fatos. Por exemplo, tudo bem revisarmos o teto a cada oito meses, é super normal. Ou então sim, achamos que o défict faz bem pro paÃs. Algo neste sentido.
Você mente de graça ou recebe pix do Carlucho? A moderação da Folha deveria fiscalizar melhor os divulgadores de notÃcias falsas.
Você não tem pejo de escrever tantas inverdades? Só tem uma explicação para isso, e acho que já desvendei a "charada". Cuidado! Se continuar assim, vai receber logo, logo, o troféu "cabeça enfeitada do ano", porque todo mentiroso ostenta um adereço duplo que um sujeito mais esperto, lhe pôs na cabeça.
alguém viu o duduzinho por lá ? Há quem informe que no local de trabalho dele, é difÃcil encontrá-lo .
Uma bonita rasteira, de fato. O que não me exime de dizer que o que o bolsonarismo ou qualquer outro tipo de fascismo precisa é de um nocaute bem dado, mais que rasteiras.
Eu vestir a camisa da Seleção da cbf? Nunca! Minha Pátria no futebol se chama Santos, a seleção da cbf não me representa. Domingo fui à Santa Missa das nove, com uma camiseta, por baixo do casaco, aludindo ao arco-Ãris. Depois tirei o casaco e passeei pela Paulista, afinal, em Roma, aja como romanos.
Não creio que os manifestantes da PARADA GAY, enquadrados na categoria LGBTQIA+ (quantos) sejam TODOS militantes da esquerda, assim como os participantes da "MARCHA PARA JESUS" sejam TODOS heterossexuais e militantes da direita.. A diversidade religiosa e sexual não precisa de rótulos politicos. Os que fossem patriotas e de esquerda poderiam usar camisetas bicolores, metade vermelha e metade amarela , caso quisessem mostrar suas opções para o publico.
Você não se dá conta de que racismo, LGBTfobia, discurso de ódio e etc. não são discursos ou liberdade de expressão, são crimes.
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Não venha se fazer de amigo dos LGBTs, quando na verdade você apoia que pessoas LGBTs tenham seus direitos retirados! Você, no século XIX, seria contra a abolição!
Este batido termo polarização parece querer colocar Lula e Jair no mesmo patamar. Quando foi que o Lula enalteceu a tortura, incentivou a homofobia, quis dar golpe de estado, disse que vacina provoca Aids e disse que não estupraria uma colega de parlamento por que ela não merecia ?
Ameaça, racismo e homofobia são crimes. Não se trata de discurso, opinião ou liberdade de expressão.
José Freitas, promover o ódio contra pessoas por razões de gênero, idade, orientação sexual e afetiva, cor, religião, presença ou não de deficiência, é um crime terrÃvel, contra os direitos humanos. Você acredita que discurso de ódio deve ser permitido? Outra coisa: o importante não é apenas a prática, porque você não pode sair pregando o ódio contra quem é diferente de você!
Sr. Felipe não entendi seus comentários. Qual a diferença entre um "discurso de ódio" e um "discurso de amor" ? Para mim são apenas discursos. O importante é a pratica. Tambem não entendi a diferença que vc faz entre "orientação sexual" e "orientação afetiva".. São termos criados por uma determinada categoria de individuos de esquerda que, para mim, não fazem sentido. Tem gente que gosta de fazer sexo( ou seria amor?) com homems, com mulheres e com ambos. e podem ser "afetivos" com todo mundo.
Em dois mil e oito, no primeiro turno, havia votado para o pt. No segundo turno, por uma propaganda que reputei Homofóbica, dei a nota que o pt merecia: zerozero! Votei para lula em vinte e dois porque bolsonaro foi terrivelmente mal presidente, se tivesse sido apenas mau presidente como fora mau militar, teria anulado igual dezoito. Tem um VÃdeo, por aÃ, do lula, aludindo a uma cidade Gaúcha como polo exportadora de...! Ou seja, homofóbico!
E não é opção sexual, é orientação afetiva.
Dizer José Freitas, que prefere-se um filho morto a um filho gay, que LGBTs devem ser mortos e não são humanos e que espancaria um filho LGBT e ainda por cima que não corre o risco de ter um filho casado com uma negra pois educou bem os filhos, não é liberdade de expressão, é discurso de ódio.
Respondendo ao comentário torpe do José Freitas: Bolsonaro não é conservador, é um autoritário de extrema-direita que se batizou em várias igrejas para obter benefÃcio polÃtico disso, mas nunca fez uma oração sincera, um promÃscuo que trocou de mulher três vezes e ainda teve amantes, tentou golpe de Estado, e está envolvido com milÃcias e tráfico de jóias do Estado. Por fim, Bolsonaro fez e faz discursos de ódio contra minorias, principalmente LGBTs.
Marcos Augusto Gonçalves brilhou muito desta vez. Parabéns ao colunista pelo texto inspirado, que lavou a alma de todas e todos que jamais aceitaram o retrocesso bolsonarista, e à Folha por promover a cidadania e a diversidade em tempos tão difÃceis, de ameaça à democracia e aos direitos civis e humanos. E que venham as eleições municipais!
Faço minhas as suas palavras! Viva a nossa cultura criativa e generosa. A Parada macetou o fascismo.
Legal, agora quero de volta o direito de falar mal do STF e da roubalheira de governantes, sem ser confundido com Bolsonarista por causa disso. A imprensa precisa parar de chamar de Bolsonarismo toda a oposição.
Mas é assim que você e a sua oposição se comportam.
Texto ótimo e oportuno.
O verde e o amarelo não têm dono. Qualquer um pode usar do jeito que quiser
Você está cometendo discurso de ódio, estou denunciando.
Que texto! Um "mico digno de ata" é ótimo. Lavando nossa alma verde e amarela.
Pois é, a esquerda perdeu diversas oportunidades de resgatar o verde-amarelo por não abrir mão do vermelho em suas lutas partidárias, deixando a extrema-direita se apropriar das cores brasileiras. Falta de visão. Parabéns à comunidade LGBTQIA+, e que continue esse movimento, até porque será bastante constrangedor para os bolsonaristas serem confundidos com um deles.
Pois é, Oliveira, quando se confunde sangue com cores polÃticas, não há discussão, é justamente a miopÃa que eu falei.
Você tem alguma coisa contra a cor vermelha? Se tiver, arranje um meio de trocar todo o seu sangue e/ou proibir o seu fÃgado de poduzi-lo. A Esquerda não tinha e não tem porque abrir mão da cor vermelha, em suas manifestações. Por quê deveria fazê-lo?
Sei não!sempre que vejo alguém de verde amarelo fico com o pé atrás, tô traumatizado até hoje.
Que bobagem, supera e compra uma camisa verde e amarela pra você
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Marcos Augusto Gonçalves > Parada LGBTQIA+ deu rasteira no bolsonarismo Voltar
Comente este texto