Educação > Terceirização da gestão administrativa de escolas vira lei no Paraná; entenda o que muda Voltar
Comente este texto
Leia Mais
- Diretor administrativo, preciso comprar reagentes e material para o laboratório de quÃmica. - Professor, isto não está dentro do nosso orçamento, o máximo que podemos comprar é um bicarbonato de sódio e um litro de álcool.
Pagar um atravessador para fazer o mesmo que os funcionários já faziam ? Tem mamata aà no meio..
Claro que tem. Gente do próprio governo vai criar uma"empresa" para administrar com "lucro" as escolas, ou será administração samaritana?
Espero q a lei seja considerada inconstitucional. Parece mesmo maracutaia para desviar dinheiro público. De onde vai sair o lucro dessas empresas senão do bolso do contribuinte?
O projeto dessa gente da direita é sempre o mesmo, destruir, desarticular, tornar à sociedade pior é tudo com essa conversinha mole de gestão eficiente, de melhorias que nunca acontecem e quando dar errado terceirizam a culpa. Olha o que o Leite está fazendo no RS, destruiu o Estado Gaúcho e agora quer jogar a culpa no governo federal.
E a Constituição? E LDB? E o silêncio dos bons?
Não haverá aumento de custos para o estado? Então é um programa de voluntários pela educação? As empresas serão remuneradas com coraçõezinhos de gratidão?
Não tem como separar o projeto pedagógico da administração. Além de ser ilegal .
O que esperar de um governado chamado de ratoÂ…
O prefeito Eduardo Paes já está privatizando o SUS aqui no Rio de Janeiro. A saúde já é moeda polÃtica para a reeleição do salteador.
As clÃnicas da famÃlia e postos estão cheios de novos funcionários e médicos. Pode parecer bom para a população, mas custa muito caro depois porque são três anos só com a sucata.
Lamentável. De 4 em 4 anos, renovação dos professores para atender pedidos polÃticos. Fim de uma bela carreira. Deixar o professor sujeito a ingerência polÃtica é um desastre. Será cabide de emprego. Só amigos de polÃticos terão oportunidade de um novo emprego.
Matéria que parece paga pelo governo do PR, q não ouve professores e nem alunos. Bizarro.
Programa Pteiro da escola
Vindo do pior governador que o PR já teve, não é novidade. A rede Massa da famÃlia deve assumir essa privatização
Pior? Imagina se você o melhor, aprovação de 79 por cento da população paranaense.
A velha frase 'privatiza que melhora". Todos sabem que é só mais uma forma de ganhar mais dinheiro.
Para quem atua na educação, a gestão escolar e universitária é um enorme problema. Professores são contratados para atividades docentes e não de gestão. Professores que assumem a direção de escolas, departamentos, comissões assumem uma carga enorme de trabalho para o qual não foram preparados. Com isso perde o ensino em nome de uma economia de pessoal. A tÃpica economia em lugar errado. Vamos o resultado do projeto paranaense.
Não poderiam simplesmente contratar auxiliares administrativos subordinados ao diretor da escola?
Ah irmao...toma vergonha...
Ahhhh meu Paraná, que vergonha.
A ra ta za na quer esconder os péssimos nÃveis da educação no Paraná e colocando parceiros dele, é claro, dá para maquiar melhor os números. Além disso, um excelente modelo de desvio de recursos da educação para os bolsos dos amigos e quem sabe, do próprio.
Espero implementarmos o mesmo projeto em São Paulo.
Vc é empresário do setor ou simplesmente não se incomoda com o desperdÃcio de dinheiro público? De onde virá o lucro dessas empresas senão do orçamento da educação? O recurso vai para o lucro do empresário, em vez de ir para o aluno, ou vc tem uma matemática diferente?
Entao torça para que seus filhos e netos nunca estudem numa escola pública administrada pela pilantragem privada.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Educação > Terceirização da gestão administrativa de escolas vira lei no Paraná; entenda o que muda Voltar
Comente este texto