Cotidiano > 'PEC das Praias' pode beneficiar senadores que têm imóveis em área de marinha Voltar
Comente este texto
Leia Mais
E os deputados? Qual a %?
Lembremos q temos outro jabuti dentro desse jabuti...o acesso à s praias esconde outra bomba....com a transferência do domÃnio p os Estados,os ocupantes de terreno de marinha terão novos senhores,ou seja, mudaremos de mãos. Os estados poderão nos vender os imóveis q pagamos lá atrás e pelos quais pagamos laudemio e o foro. O pior está por vir.
Hoje já é jate bitributação: IPTU foro, ITBI e laudemio
"Segurança jurÃdica"? Para quem, exatamente?
ter casa de prai
ser dono de ilha, casa de praia, chácara no campo ? Isso é coisa de velho ! Jovens não querem se incomodar com caseiros, jardineiros, empregadas domésticas, e outros incômodos .
As ilhas de Vitória, São LuÃs, Florianópolis são os problemas, muitos aterros foram feitos, o cálculo da preamar é de mil oitocentos e trinta e um, então todos imóveis construÃdos nos aterros a beira mar pagam laudêmio na transferência,fora as taxas ao spu, então precisa mudar as distâncias, o sujeito pagou carÃssimo pelo imóvel e agora comprar da união, está errado.
Porto de Galinhas tem Isso. Nada comparado à s autorizações (antecipadas a votações com artifÃcios de "audiência pública", ouvindo "a sociedade") da Prefeitura de Ipojuca: foram construÃdos prédios à beira-mar de (Ipojuca-PE compreende Porto de Galinhas, MaracaÃpe, Porto de Suape, Nossa Senhora do Ó). Adivinhem o preço das autorizações. Aplicação de verbas públicas. Adivinhem o histórico da Prefeitura de Ipojuca, Câmara Municipal idem, Novos ricos recifenses omissos Povo Analfabeto Classe Média
Já é sistemático: ou no interesse próprio ou de empresários que os "financiam", jamais a favor dos cidadãos que os elegem. Veja a PEC do INSS Vida Toda que resgata os direitos constitucionais dos aposentados violentados pelo STF e apresentada pelo senador Paulo Paim, que está engavetado e lá continuará. Dezenas de Justos VerÃssimos: pobres e trabalhadores que se explodam, eu quero é me locupletar!
sejamos honestos - Esse negócio de ter ilhas e casa de praia é coisa de velho ! Os jovens não tiram a bun-da de dentro de seus apartamentos . Passam o dia inteiro no lep top e celular
Ao contrário. Os novos ricos que compram na beira mar, velho não tem vaidade.
Tem que aprovar mas só se for pagamento em espécie, em dinheiro vivo os imóveis. Senão os bolsonaristas não vão aprovar!
Ilusão
Além do Descondenado querer lacrar (aprovação negativa) aqui, Brasil, ninguém põe o dedo na ferida. Quando falamos de propriedade pública. Como praias, represas e belas serras: possuem mansões, resort's e condomÃnios? Idem, como possuem favelas e ocupações? Aqui quem chegar primeiro tá valendo. A regulamentação, que aliás, também será dos Estados Prefeituras e órgãos públicos gera todo esse mimimi.
Fico pensando como pode haver pessoas tão imprestáveis como o 01. Mais que imprestável é uma praga. Toda ação que toma, toda medida que propõe sempre servem para piorar o mundo e a sociedade. Não tem uma qualidade positiva que seja. Não foi diferente dessa vez: essa proposta se implantada vai trazer enormes prejuÃzos ao planeta. Dito isso: me espanta mais ainda que existam Ferretis da vida que apóiam um ser desses e suas fallcatruas
Os muy patrióticos sempre legislando em causa própria. O patrimonialismo vence sempre. E o povo elege esses pulhas. Desconfio que o povo vai desgostar especialmente quem vai tirar o único prazer ainda grátis - não tão grátis a julgar pelos comentários no x. Vai dar ótima munição nas próximas eleições.
PolÃticos só beneficiam a eles mesmos...
Essa PEC das praias , se aprovada, será a maior maracutaia do século! Caso de polÃcia! E , para variar , tem famÃlia bolsonaro encabeçado a emenda ! Pudera , afinal são bons em negociação de imóveis....
A reportagem não diz que o relator, senador Flavio Bolsonaro, estaria ligado à posse da Ilha da Boa Viagem, situada na BaÃa de Angra dos Reis (RJ), por meio de uma controversa operação em fase de discussão na justiça, e que, portanto, também poderia ser beneficiado com a aprovação da matéria.
Eles deitam, rolam e podem porque sabem que o povo e tolo, sem atitudes e desunidos.
Fundamental para derrotar esta proposta será o respeito à avaliação dos técnicos do SPU que já deram seu parecer contrário à esta PEC, e não a opinião de este ou daquele politico que muitas vezes estão legislando em causa própria. Mas a sociedade brasileira também precisa se mobilizar para evitar mais este roubo ao patrimônio que é de todo povo brasileiro.
Especuladores analisando a PEC da especulação !
Acabem com o laudêmio, só isso. Os locais ocupados não mudarão. Não precisa de pec.
Alexandre..vamos sentir saudade pq os municÃpios onde estão os terrenos de marinha vão cobrar preço cheio pq somos ocupantes..p nos tornar proprietários...
Isso parece coisa de soteropolitano, lá em Salvador BA existem há muitos anos CondomÃnios com Praias fechadas onde moram os Artistas ativistas e esquerdistas de lá. Pois não? Manés.
O nome deveria ser : senadores querem ro u bar as praias dos brasileiros. Mão grande . Uma cara de pau sem tamanho .
Até quando vamos aceitar que esses politiqueiros através de PECÂ’ s transforme o paÃs em um feudo . PolÃticos de linhagem medÃocre , fascistas , adoradores de dÃzimos ou nos fazemos representar indo as ruas ou atuando como a Loana Piovani , mostrando a cara destes antipatriotas , mercenarios.
Flávio Bolsonaro querendo ajudar os quilombolas? É claro que é treta.
Vejam no jornal GGN, matéria do Luis Nassif sobre porque Flávio Bolsonaro está tão empenhado em aprovar essa PEC: ele tem a posse de uma casa em ilha na região de Angra, tomada do jogador Richarlisson por uma decisão judicial ainda em andamento e bastante conriversa. Com a PEC torna- se proprietário de um verdadeiro paraÃso construÃdo por Richarlisson.
Flávio Bolsonaro não está preocupado pq vai ter o domÃnio da mansão...dinheiro ele vai ter ,isso é nada...a dinheirama q vai gerar aos cofres dos Estados com a transferência de cada proprietário...os polÃticos se beneficiarão..
Sim, exatamente. Além de Richarlison, que devia as taxas da marinha, a cantora Clara Nunes foi a "dona" da ilha, em 1977, depois, seu marido, Paulo César Pinheiro, vendeu para 2 irmãs que pediram a anulação de tudo. Tem muita gente engraxada e envolvida nessa jogada. O Senador é depositário fiel, acreditem!
*controversa
Um absurdo sem precedentes. Os ricos e politicos desse pais nçao estão satisfeitos com a vida que levane e querem tirar do pobre o unico lazer que eles têm.
Carine...acorde....os Estados vão cobrar aos ocupantes de terreno de marinha o valor da avaliação do imóvel p pagamento do IPTU....se hoje pagamos o IPTu pela ocupação ,mais adiante teremos q pagar tbm ao Estado ,os donos desses bens..
É muita cara de pau !!!
Sem tamanho...o senador Amim se enrolou todo p explicar...nós os elegemos p ser contra nós...
Quanto surpresa em saber que esses senhores legislam em causa própria.
Eduardo Bolsonaro é o "fiel depositário" da Ilha de Boa Viagem, em Angra dos Reis! A posse está em nome de um dos seus advogados. A tomada dessa Ilha merece matéria à parte, pois envolveu assinatura duvidosa, segundo a ex-concessionária, pedido de anulatória, tudo convenientemente negado pela Justiça de Angra. Abram os arquivos. A cantora Clara Nunes foi, nos anos 1977, concessionária da Ilha. Por que será? Era amiga dos militares?
Porque será que os polÃticos brasileiros não me surpreendem? Enfim...
Passaram a boiada, só agora q já está no Senado a imprensa noticia. A maior picaretagem imobiliária da história! Qtos deputados q aprovaram a proposta tem terrenos de marinha?
Ricardo,..os atuais ocupantes q estão legalmente nesses imóveis pagam pela ocupação à União e está já repassa parte do valor aos Estados..com a pec esses bens vão p os Estados e aquilo q vc pagou " comprando" deixa de existir...vai comprar de novo pois aquilo vc tinha era cessão...
Capaz que o nosso ilibado congresso vai legislar em causa própria, de onde vocês tiram isso?
Alessandro Vieira se vende como paladino da moralidade. Boa oportunidade para sabermos o que ele, de fato, é.
Pec para nene use politico e judiciário. Nunca vi. Deve ser Fake News.
Pior é sofrer censura estupida desse jornaleco, sem dizer nada demais!
Certamente você ou um seu conhecido devem ter casa na praia e vão se beneficiar com essa absurda proposta... Mas o que admirei foi sua capacidade de argumentar, que é surpreendente....
Para surpresa de zero pessoas!Essa gente detesta o pais que vive e ve o povo e o pais so como mão de obra barata e lugar para explorar. Um pais de gente pobre e que não tem lugar de lazer e agora esse projeto para transformar nossas praias so para pessoas limpinhas e branquinhas, que detem muito dinheiro.Esse pais é uma vergonha!
Vergonha nacional. Sabemos que na prática será tudo muito pior. E olha que nem sou de esquerda.
O pior é ver a maioria dos brasileiros silentes à questão. É motivo para ir às ruas manifestar-se contra a privatização das praias. Poucos, como Fernando Gabeira, usam o espaço de que dispõem para denunciar essa violação.
A maioria não entende o significado. Eduardo Bolsonaro é fiel depositário da Ilha de Boa Viagem, em Angra dos Reis. O interesse é pessoal.
A maioria são senadores do centrão ou extrema direita... Ou seja quem é rico quer ficar mais rico e legisla para os ricos o resto que se exploda.....
A PEC das capitanias he reditárias. Ou como tio Rei falou, a PEC da espe cula ção imobiliária. Sabe para onde irão os nativos? Para atrás dos casarões de veraneio, nas encostas ou alagadiços, sof rer com as chuvas que descerão das encostas como as tra ge dias no litoral norte de São Paulo, em 2022, onde só esses pob res coitad os foram a fetados
Galer, entendo que o momento de conservadorismo acontece, mas podemos devolver os Bolsonaro para o buraco de onde saÃram? Não tem como vivermos a sombra de ter essa trupe de escrotos maus-carácteres rondando o poder
Bolsonaro pai tem casa em Mambucaba, Angra dos Reis, que também é área de marinha. Estão legislando em causa própria!
Eduardo, seu filho e autor da Pec, tem a Ilha de Boa Viagem! É muito mais grave! É fiel depositário, e seu advogado é o titular da concessão. Querem a isenção das taxas de Marinha porque pretendem ganhar muito dinheiro por lá. A concessão é de 49 anos!
Já passou da hora do povo brasileiro fazer um movimento nas redes sociais para fechar o Congresso Nacional. O mal do Brasil não está no STF ou no executivo, mas no parlamento. Desculpe-me os 10 % de parlamentares éticos.
Os grandes grupos de comunicação, globo, folha, estadão, abril manipuladamente substrituÃram o epÃteto 'privatização das praias' por 'pec das praias', porque conta negativamente contra os interesses deles. Abocanham a preço de banana o patrimônio público, então não é bom, desgastar o termo 'privatização'. Nas mÃdias informaremos, eles continuaram perdendo leitores.
os jornaloes sempre de costas para o interesse do povo e sempre pelos interesses dos ricos! Uma imprensa vergonhosa
Brasil: Praias para Todos ou Privilégio para Poucos? Sempre tive a honra de afirmar que, no Brasil, as praias são um patrimônio democrático, acessÃvel a todos. No entanto, essa conquista histórica se vê ameaçada por ideologias retrógradas que visam restringir o acesso a esse bem natural e inalienável. Ideia tipicamente Bolsonarista: ataque a igualdade e a inclusao social.
Tem que acabar com terrenos de marinha em áreas urbanas. Há bitributação! IPTU e Foro , ITBI e Laudêmio!
eu acredito que noventa e nove e meio por cento dessas tais áreas de marinha não pagam a tal taxa de marinha . Há uns quinze/vinte anos eu estive numa reunião em Piçarras Beach patrocinada por um deputado federal . ele perguntou - quem paga taxa de marinha ? Ninguém levantou a mão . Nem eu ! Já fazem anos que vendi meu imóvel .
Caro Paulo - isso se eu tiver sido cobrando e ficado inadimplente . o fato é que minha famÃlia , por uns sessenta anos - de um mil novecentos e quarenta e dois até dois mil nunca pagou a tal taxa simplesmente porque nunca foi cobrada . Já se passaram quase vinte anos desde quando vendi e um mês após a venda o novo proprietário já tinha o registro. Na época eu fui conferir isso no registro de imóveis .
Você sabia que o autor do projeto da Pec é o fiel depositário da Ilha de Boa Viagem, em Angra dos Reis, RJ? E que o advogado dele é o detentor da propriedade por 49 anos? E que o processo envolveu assinatura contestada como falsa, pela antiga concessionária? E que tudo correu facinho lá pela justiça? Cautela com o que você naturaliza.
Todas essas taxas sobre os terrenos de marinhas são de valores ridiculamente irrisórios. Vamos tornar publicizadas as áreas privatizadas.
Bom dia Marcos. Hoje se for vender um imóvel de frente para o mar e se não tiver pago os foros atrasados e o laudêmio vc não consegue obter o registro do imóvel.
Nossa que grande " coincidência ".
Abaixo a PEC das praias! Creio que existem temas muito mais graves e urgentes do que estes aos quais se dedicam os playboys da ultra direita. Agora querem garfar também nossas praias?! Fora!
Elizabeth, quando os grupos de comunicação mudaram o epÃteto "privatização das praias', jargão que popularizou e detonou o projeto, para 'pec das praias', trata-se de uma manipulação para preserva interesses desses grupos neste assunto, como também não desgastar o termo 'privatização', fonte de usurpação do patrimônio público.
Que surpresa! Senadores tentando aprovar uma lei que os beneficiem.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Cotidiano > 'PEC das Praias' pode beneficiar senadores que têm imóveis em área de marinha Voltar
Comente este texto