Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Murilo Belezia

    O CNA correu para dar um guarda-chuva jurídico aos especuladores, que quebraram a cara quando a liminar foi revogada. Arroz é básico na alimentação do brasileiro e é nisso que o Governo Federal deve levar em conta, do Oiapoque ao Chuí. O choro veio também da Bozolândia e de alguns veículos de midia.Por que será, hein?

    Responda
  2. TADEU PEREIRA

    Mascara deste Rio Grande do Sul caiu. Mas ainda estão com a cara dura. A crise do Rio Grande ñ é climática mas, sim de vergonha na cara. Este juizeco que deu a liminar vai ficar por isto mesmo. Já vimos a falta de vergonha dos juízos da quarta região.

    Responda
  3. Hipolito Lima do Carmo

    Fez.bem tem.o.arroz mas não tem trasporte aí o preço que tá alto se sobe ia cobrar o desmatador leite não o governo federal e claro

    Responda
  4. Pablo Leite

    Bom, sempre tem gente querendo lucrar com a tragédia, e aí vão os latifundiários nacionais querer aumentar os preços por meio da escassez do produto para arrancar dinheiro do povo. Quem disse que esse povo gosta de liberalismo? Eles gostam mesmo é de um belo protecionismo para lucrar mais. Não é isso que impostos sobre importação fazem?

    Responda
  5. João Batista dos Santos

    O governo pode e deve se preparar para as noticias falsas a respeito da qualidade do arroz importado. O rebanho de bestas já deve estar pensando em algo.

    Responda
  6. Evando de Abreu

    Maria, a colheita foi feita antes da tragédia. Estamos estocados e o RS é o maior exportador do Brasil, talvez do mundo. É só tirar as taxas pesadas para que tudo fique no mercado interno e não seja necessário exportar. RS é maior do que a crise. Lula odeia o agronegócio e vc sabe o motivo.

    Responda
    1. Expedito Santana de Souza

      Quem falou de escassez foi o agro, certamente para preparar o povo para ser explorado. Já tinha comerciante aumentando por conta. Foi só o governo autorizar importação que o arroz está aparecendo. Quanto ao ódio, isso é muito estranho, pois Lula liberou mais verba para o Agro do que qualquer governo anterior. Consulta os valores no Google.

  7. Denize Barbosa Lial

    O Governo precisa proteger muito bem os silos que armazenarão esse arroz, porque o AGRO pode tentar en@#nenar a mercadoria. Tem que proteger desde o transporte internacional até a chegada no comércio.

    Responda
  8. Evando de Abreu

    Maria, 80% foi colhido antes da tragédia. O RS é o maior exportador do Brasil. É só tirar as taxas para que tudo seja destinado ao mercado interno.

    Responda
  9. Evando de Abreu

    Carlos, tudo para vocês, quando é contra o descondenado e suas ações é considerado fake news. Vocês nem se dão ao trabalho de pesquisar. O Congresso não vai deixar passar, mas era essa a ideia. É só gastar um pouco do seu tempo que tem de sobra e pesquisar.

    Responda
  10. Carlos Rogerio Camargo

    A desfaçatez dos agro-bozoides não é novidade, tampouco é surpresa o risco quase sempre presente de teses esdrúxulas como essa encontrarem no judiciário alguém que as apoie. Felizmente, "ainda há juízes em Porto Alegre", para corrigirem essa bobagem, do judiciário se intrometer em políticas públicas de temas sensíveis para dar suporte à ganância dos produtores de arroz.

    Responda
  11. Sandra Hortal

    Lula agiu como qualquer pai ou mãe de família: comprou o produto essencial na alimentação da família onde está mais barato. Além de aumentar o preço do arroz, o ogrotóxico ainda quer bilhões para ser indenizado pelas emergências climáticas que sempre negaram e continuam negando.

    Responda
  12. Manoel Marcilio Sanches

    O fato é que o arroz já aumentou de preço. A notícia da importação freou um pouco esse aumento, mas se não houver a tal importação fica claro que muito mais aumento virá. É assim que funciona o mercado.

    Responda
  13. JOSE CAMPOS

    O juiz de primeira instância quis tirar do governo o poder de proteger a economia e em consequência o consumidor.

    Responda
  14. Francisco José Bezerra de Menezes

    O rato do velho NOVO só joga contra a população, ele é financiado certamente pelo Capital. O TRF4 começa a se afastar dos resquícios do lavajatismo, pelo visto o recado do CNJ funcionou.

    Responda
  15. João Batista de Junior

    Correto. Parabéns.

    Responda
  16. Edson Capistrano

    O agro desde o tempo do império sempre teve benesses e regalias. Juros menores e subsidiados. Os lacradores do agro quiseram dar o golpe da " falta de arroz" para elevar os preços e se deram mal . Aguentem . Este papo de arroz com agrotóxico bla bla, ...acham q o nosso arroz é cultivado com fitoterapia....façam o favor...

    Responda
  17. José Augusto Bernabé

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    1. agatangelo oliveira

      O Brasil é o segundo maior envenador de comida do mundo. Inclusive com agrotóxicos q nem os paises ricos usam mais. Faça-me o favor!

    2. Pablo Leite

      Imagino, por óbvio, que seja uma ironia.

    3. Carlos Rogerio Camargo

      Óbvia fake-news, irresponsavelmente publicada, pois sequer foi realizado o leilão, agendado para hoje, portanto não se sabe qual a origem do arroz, de onde será comprado. Além disso, é óbvio que os órgãos de fiscalização cuidam dos critérios de qualidade de sanidade dos produtos adquiridos. Esse tipo de gente não aprende.

    4. Alberto Henrique

      Vocês adoram uma fake News né, você precisa sentar no colo do Xandão.

    5. Enoque Sabino

      Ao contrário, arroz daqui é que possui agrotóxicos. Na era do Bozo foi utilizado até mesmo aqueles que estão banidos na maioria dos países.

    6. Francisco José Bezerra de Menezes

      Cloroquinado detectado, e de uma irresponsabilidade criminosa.

    7. LUIZ OTAVIO CRUZ TEIXEIRA

      Omde foram publicas essas dnúncias a que o sr, irresponsavalmentese refere, sem apontar origem. No zap bolsonarista.?

    8. Thiago Campos

      Fontes: vozes da minha cabeça. Obs: é difícil encontrar um país que utilize mais agrotóxicos que o nosso.

  18. Evando de Abreu

    Rafael, pesquise, não tenha preguiça

    Responda
  19. AILTON SOUZA

    Uma delicia o arroz cultivado na Tailândia e no resto do mundo, inclusive mais barato que o nosso. Boa Lula!

    Responda
  20. Zelis Pereira S Junqueira P F

    Deus queira que não venha da Tailândia. Quem conhece sabe o que é. Único país do mundo que recebe é a Venezuela. Horrível. Quem já foi sabe como é. Somente os miseráveis conseguem.

    Responda
    1. Maria Lopes

      Adquirindo notoriedade com divulgação de mentiras. O arroz da Tailândia é ótimo, consumido no mundo, inclusive aqui. No governo bozofrênico foram autorizados centenas de agrotóxicos, muitos dos quais proibidos na Europa e em outros países mais civilizados.

  21. Evando de Abreu

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    1. Carlos Rogerio Camargo

      Óbvia fake-news, inclusive pela cifra anunciada de R$ 70 BILHÕES, o que, por si só, indica que se trata de notícia falsa. De onde essa gente tira essas notícias distorcidas?

    2. Maria Lopes

      Leia de novo. Houve quebra de safra. Importar arroz garante que os patrióticos ogros do agro (muitos dos quais com co-responsabilidade pela catastrófica enchente, aumentem os preços e impactem o povo e a inflação. Vc é conhecido aqui como um dos tiozões do zap.

    3. Rafael Lopes

      Mentira.

  22. Antônio João

    Um arroz de marca tradicional saiu de 25 reais cinco quilos nos meados do ano passado para 39 reais atualmente, não se trata de um problema com escoamento da safra do RS, isso só agrava, trata de escassez de mercado. Ora, se somos uma economia capitalista, é de mercado suprir a falta por importação. O Partido Novo prova ser apenas ideológico e extremista e contra o povo.

    Responda
    1. Evando de Abreu

      É só zerar todos os impostos deste produto.

    2. José Roberto Pereira

      Partido Novo foi fundado por banqueiros que cobram quatrocentos porcento de juros do povo, óbvio que eles amam o povo.

  23. José Afonso Mota Mota

    Penso que a preocupação do governo em importar arroz para evitar o desabastecimento e uma possível disparada nos preços faz sentido. Infelizmente se politiza e ideologiza tudo nos últimos tempos. No outro lado estão os produtores interessados em manter o preço bem alto. Além dos opositores do governo interessados na alta dos preços para obter ganhos políticos partidários.

    Responda
    1. Evando de Abreu

      Alguém está ganhando e não será o povo. Se quisesse ajudar era só zerar todos os impostos do nosso arroz

  24. José Roberto Pereira

    Esses OgroRuralistas não tem escrúpulos, mesmo pegos em flagrante delito estocando arroz para inflacionar preços, gerando descontentamento na população para fragilizar o Governo, eles ainda tem a audácia de continuar com o plano maquiavélico de manter os preços altos. Ao invés de entrar na Justiça, era só ter baixado o preço e desovado rapidamente o arroz estocado em circulação, tornaria a importação inútil. Mas o lucro fala mais alto. Quanto será que lucraram com o último dilúvio apocalíptico?

    Responda
  25. Joana Souto

    Não sabia que havia sido barrada. É impressionante.

    Responda
  26. Josue Oliveira

    Os empresários brasileiros estão gacando para o povão. Têm a ladainha da concorrência desleal, mas mantém o preço sempre alto. O dono da Haavan quer que o governo tribute os produtos chineses. Ora, para ele vender à vontade produtos chineses.

    Responda
  27. Giovani Ferreira Vargas

    O Lule importa arroz porque o produto é mais barato lá fora sem o imposto daqui. Já o povo não pode importar nada lá de fora sem pagar imposto. Quando interessa à petezada, pagar imposto é opcional.

    Responda
    1. José Roberto Pereira

      O arroz do MST é bom e barato, que tal fazermos reforma agrária? Você tem cara de quem tem terras improdutivas, topa? Também podemos tirar terra de grileiro e dar para quem alimenta o ser humano brasileiro em real, não para latifundiários que alimentam os suínos lá da China em dólar.

    2. weligton medeiros

      esse capim que vocês se alimentam está causando estrago maior que a alimentação que fazem direto do aparelho digestivo

    3. Carlos A Nogueira

      Como o cérebro e a capacidade cognitiva de um bolsonarista é ímpar. A velocidade do raciocínio é típico de um semovente. Comparar a importação de bugigangas industrializadas (produtos supérfluos que não pagam impostos na proporção dos concorrentes nacionais) com um produto de primeira necessidade (segurança alimentar) é de uma estupidez única. Mas não me surpreende. Eles crêem que Michele Bolsonaro se casou por amor, que o mito não quis aquelas jóias e que Malafaia é santo.

    4. ELIEZER OLIVEIRA

      O governo federal está corretíssimo. Os produtores estão querendo faturar alto em cima da tragédia do RS.

    5. ELIEZER OLIVEIRA

      O governo importa, porque o agro brasileiro quer usar a tragédia no RS para faturar alto. Há deslealdade no comportamento dos produtores de arroz. O governo federal está corretíssimo!

  28. josé maria silva

    Tem que se precaver no governo passado vimos especulação com a carne bovina,com o feijão,gás,gasolina e o arroz.

    Responda