Receitas do Marcao > Celebre a chegada de junho com um arroz de costela e pinhão Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. edilson borges

    corta o pinhão cozido no meio, com uma faca boa, e separa as cascas das metades, facinho.

    Responda
  2. Vito Algirdas Sukys

    Na segunda-feira passada fiz hamburguer de oklahoma versão luxo. Comprei250 g de patinho, picanha600 g e filet mignon500 g. Coloquei no processador para moer. Coloquei fatias finas de cebola, segui a receita do Marcão; usei brioche para hamburguer, ficou muito "bão". Ontem fiz espigas de milho orgânico, preparando-me para as festas juninas. Em Santo Antonio do Pinhal comprei um descascador de madeira que descasca pinhão que nem um rojão, muito "bão" também. Vou tentar fazer a receita de hoje.

    Responda
    1. Vito Algirdas Sukys

      Caríssimo Pedro, o Marcão que me perdoe, mas o hamburguer com filet mignon e picanha ficou muito bom; depois fiz com queijo Scala que derrete muito bem. O polpetone do Jardim de Napoli é feito com sobras de filet mignon e outras carnes, é o melhor de São Paulo. Domingo comi polpetone numa rede italiana; estava ruim, muito tempero, casca de farinha mole, muito grande, estava cru por dentro; lamentável. O do Jardim de Napoli é imbatível pois é feito com filet mignon, um luxo.

    2. Pedro Luis S C Rodrigues

      O “Marcão” acha um absurdo o uso de cortes caros, como picanha e filé mignon, pra fazer hambúrguer. Já escreveu isso mais de uma vez, inclusive recentemente

  3. Marie Santos

    Meu pai, q era gaúcho, me ensinou um jeito fácil e infalível de descascar pinhão, mas meio nojento se não for p consumo próprio. Ponha na boca aquele ressaltinho duro do pinhão e morda. A casca se abre e expele a polpa.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.