Poder > Congresso banca mestrado e doutorado para senadores na faculdade de Gilmar Mendes Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Hilario Ferreira da Cunha

    Enquanto a população não se unir e exigir a extinção de pelo menos 1/3 dos cargos políticos e suas intermináveis mordomias, que não tem nenhuma serventia aos cidadãos, vamos continuar pagando trilhões em impostos a troco de serviços públicos de péssima qualidade. Não importa em que você votou ou não, devemos exigir dos eleitos. Isso sim é patriotismo, o resto é mote de campanha eleitoral e retórica.

    Responda
  2. Helenice Figueira

    Como é difícil viver num país tão desigual como o nosso. Vergonhoso esses senadores tentarem tirar proveito de todas as formas de salários indiretos. Não vejo possibilidade de melhoria para essa casta, que só gasta, gasta e dá pouquíssimo retorno à sociedade.

    Responda
  3. Marcelo Alvarez Ghibu

    Segundo parlamento mais custoso do mundo e um dos últimos em produtividade.

    Responda
  4. Ney Fernando

    Aparentemente, a "faculdade do Gilmar" e os três poderes mantém entre si uma parceria público-privada. O "privado" ganha muito dinheiro público com ela; falta saber qual é o grande interesse "público" com essa PPP.

    Responda
  5. Paulo César de Oliveira

    Por que não fazem os cursos na UnB, que é federal(grátis)?

    Responda
    1. Regina Tavares

      Porque para ser mestrando ou doutorando na UnB é preciso passar por um processo seletivo e ambos não devem ter qualificação para isso; além disso, obviamente querem agradar a GM e ao STF corporativista (tanto os agraciados quanto Pacheco).

    2. Arnaldo Facciotti

      Na há interesse em não levar algum, já soube de casos que funcionários públicos recebendo para fazer curso fora do país, o que mais podemos esperar deste pobre país ?

  6. José Eduardo de Oliveira

    tenho uma dúvida, eles são venais e compram diplomas ou compram diploma porque são venais? pergunta para os universitários

    Responda
  7. Adalto Fonseca Júnior

    O debate que envolve a transparência no uso do dinheiro público é sempre relevante. Deve permear todo o processo da gestão do dinheiro público e do conhecimento transparente de sua finalidade e uso.

    Responda
  8. Tito Bernardi

    Conflito de interesses, talvez, em tese... E pelo jeito, tendo em vista o "nível" cultural dos parlamentares, o ensino tem sido ineficiente... Mas como é custeado com o dinheiro público... tá valendo.

    Responda
  9. Florentino Fernandes Junior

    What? Eliziane, a da frente democratica q vai salvar o mundo do facismo?

    Responda
  10. ricardo caselli moni

    Tem mestrado e doutorado que não valem nada depois de feitos . Estes um exemplo disso ! Dinheiro jogado no lixo

    Responda
    1. Patricia Amanda Soares

      No lixo? Lixo bom esse do sr. Gilmar...

  11. Matheus Teodoro Silva Filho

    Não poderiam fazer esses mestrados em universidades públicas? Ou estão com receio de serem reprovados?

    Responda
  12. Luana Lúcia

    Acho plausível que os parlamentares tenham esse tipo de incentivo para qualificação em temas do interesse da sociedade. Incentivo a educação não deveria alardar ninguém. Até acho triste que apenas esses dois parlamentares tenham sido beneficiados. Deveríamos nos preocupar com a venda de votos e 'toma lá, dá ca' que acontece nas casas legislativas

    Responda
    1. Graça Almeida

      Acho bacana também, mas não com recursos dos cofres públicos.

  13. welton Malheiros

    Brasília não tem fundo de poço. Juscelino chorou quando inaugurou essa cidade. Eu choro até hoje...

    Responda
  14. neli faria

    O Brasil existe apenas para sustentar Políticos e poderosos. Triste herança dos séculos Dezenove e passados.

    Responda
  15. Sergio Siqueira

    Pois é companheiros , tem gente que se indigna com as possíveis alternativas não institucionais- - -

    Responda
  16. Dionisio DeBarros

    Eh dando (dinheiro público) que se recebe (sentenças favoráveis de Gilmar Mendes).

    Responda
    1. José Roberto Ferreira

      É bom que tenha provas. Se não, que faça companhia a um certo marreco manco também metido a bocudo!

  17. ALEXANDRE BARRETO

    Quem mandou você não ter sido eleito é amigo deles?

    Responda
  18. ALEXANDRE DE CASTRO

    Os ca ras tem ganhos estratosféricos multiplicado com um monte de regalias! Se querem fazer tal curso o certo, o idôneo é ser feito com o dinheiro do seu próprio bolso, por que tudo tem que ser bancado com o dinheiro dos impostos do calejado trabalhador. O País onde prospera a falta de brio, de ver go nha na ca ra.

    Responda
  19. sérgio dourado

    Temos na Constituição o Salário Mínimo pra dar conta de alimentação, moradia, saúde, educação, vestuário, higiene, transporte, lazer e previdência: mas isso é só letra da lei, sabemos que não dá nem pra 1/3 disso. Aí temos o topo da elite pública, do teto remuneratório: e recebem auxílio pra Saúde, auxílio pra Moradia, auxílio pra Educação... ou seja: somos o País da inversão!

    Responda
  20. João Francisco dos Santos

    Enquanto isso, funcionários públicos concursados que trabalham para o Estado, e não para um governo, não recebem sequer capacitação ou atualização técnica. Perde o povo, perde o Brasil.

    Responda
  21. Giovani Ferreira Vargas

    Kkkk

    Responda
  22. Daniel Marques

    Qual do valor do habe.. mensalidade desta faculdade do GM?

    Responda
  23. Bob Pereira

    Trata-se de mais um caso para envergonhar e enfurecer os contribuintes. Abuso com o nosso dinheiro! Não basta receber valores elevados como políticos, ainda sugam ao máximo a sociedade. Um descalabro chancelado por um bando de caras de pau!

    Responda
    1. Matheus Teodoro Silva Filho

      Não peça o que eles não têm - vergonha. Eles aprovaram a taxação das blusinhas da China para ajudar a equilibrar as contas do "governo".

  24. Flávio Taylor

    Nenhum deles presta. Falta civilidade no Brasileiro. Todos nós adoramos levar vantagem, é da nossa cultura. Desgraça pouca é bobagem.

    Responda
  25. Bob Pereira

    Trata-se de mais um caso para envergonhar e enfurecer os contribuintes. Abuso com o nosso dinheiro! Não basta receber valores elevados como políticos, ainda sugam ao máximo a sociedade. Um descalabro chancelado por uma quadrilha de larápios.

    Responda
  26. Ricardo Geraldo Vieira

    Alguém viu alguma coisa errada? Misericórdia.

    Responda
    1. paulo wesley dornellas

      Não tem nada de errado!! É que não existe FIES para mestrado e o baixíssimo salário de Suas Excres. cências, não possibilita a eles arcar com as mensalidades. Pobre vai pelo Fies e depois paga o financiamento, “ otoridades” criam leis em benefício próprio, ainda têm o descaramento de dizer que é vantajoso para a sociedade… É muito deboche!!!

  27. Jurema Nordeste

    VERGONHOSO isso... por que não competem com outros brasileiros numa universidade pública? Não se acham capazes? Ou é só pra inglês ver , e botar mais dinheiro na caixinha do Gilmar Mendes.. Que podridão

    Responda
  28. jose prado

    País avacalhado!

    Responda
  29. MARIA BILCK

    E as Universidades em greve. São uns.....

    Responda
  30. Jenny Gonzales

    Que vergonha, que horror. Esse gilmar empresário-juiz e Senado são desprezíveis.

    Responda
  31. MARCIO DE LIMA

    Enquanto isso na bat caverna: Ha quanto tempo professores permanecem sem reajuste salarial na rede pública? Bancam cursos pós faculdades do próprio bolso? Permanecem há quase uma década sem qq curso de formação profissional?

    Responda
  32. antonio jordao

    Além do STF e seus desmandos,temos que arcar com estas despesas. E o povo que paga por tudo, qual a nossa situação? Muita folga.

    Responda
  33. Graça Almeida

    O Judiciário mais caro do mundo encontra o segundo Legislativo mais caro do mundo.e os dois se esbaldam com os recursos públicos dos idiotas.

    Responda
  34. Leão Machado Neto

    Senadores ganham bem e muitos não têm talento nem qualificação para essa tremenda mordomia. Por que não gastar esse dinheiro com jovens pobres e brilhantes doidos para estudar. Embora o curso desse cara aí não deva ser grande coisa!

    Responda
  35. Wil Leon

    Vergonha! E pior ainda, quando a pessoa horrivel, uma mistura do mal com atraso e pitadas de psicopatia organiza excursão do SeTeFe para participar em evento do seu 'Instituto' em Lisboa.

    Responda
  36. Wilton Cerantola

    Recebem através do dinheiro de um povo, gastam o dinheiro de um povo, e não fazem nada pelo povo. A corrupção mata mais que qualquer doença, acidente ou catástrofe ambiental.

    Responda
  37. Márcia Meireles

    Completamente injustificável usar dinheiro do contribuinte para bancar mestrado de senador/a, sem noção, o blá blá blá para tentar explicar não convence ninguém.

    Responda
  38. Joao Braga

    O nosso imposto deveria ter um destino mais prioritário que pagar pós graduação a esses senhores. Pouco sobra no orçamento para investimentos, é um abuso atrás do outro...

    Responda
    1. Leão Machado Neto

      Até porque eles têm grana.

    2. Rubens gonçalves

      Tivemos a oportunidade em 8 de janeiro de passar a limpo. Mas o bolsonaro ficou.com medo.

  39. Richard Bernardes

    Nem fico mais estarrecido com essas notícias. Os Senhores utilizam até dos impostos para formação educacional. É tão deprimente que se realmente falar o que penso, vou direto para cadeia.

    Responda
    1. Rubens gonçalves

      O dinheiro que nós pagos para administrar o congresso é judiciário poderia tirar milhões da linha da pobreza. Né folha. ?

    2. Rubens gonçalves

      Ditadura do poder judiciário e do congresso. 5 bilhões jogados no lixo.

  40. Andre Amorim

    Esse Pais ja passou da hora de fazer uma reforma Administrativa e politica Profunda! Enquanto tiver essa bagunça toda, vai continuar a Farra do dinheiro Publico! A população não aguenta mais! Vamos pedir Socorro para Quem? as instituições todas corrompidas sem exceção

    Responda
  41. VAGNER Fernandes

    Mestrado e doutorado em picaretagem.

    Responda
    1. Luiz Gomes

      Para esfregar na cara dos contribuintes que pagam os salarios de suas excelencias(com minusculo mesmo) com discussoes tolas, palavroes e baixarias de todo tipo. Pais cansativo@

  42. Fernando Moreira

    Picaretagem com dinheiro público

    Responda
  43. Regina Tavares

    Essa gente não tem competência para preparar um bom projeto de pesquisa para conseguir cursar seus mestrado e doutorado em uma das muitas Universidades Públicas do Brasil? Tudo mostrar a crer que é compra de título - e a preçomuito bem pago. GM agradece, os brasileiros enchendo os bolsos de quem já fatura alto pelo pouco que produz e os congressistas turbinando seus curriculuns sem estudar coisa nenhuma. Vergonha o Brasil de agora, está pior que nunca.

    Responda
  44. José Roberto Pereira

    Enquanto isso o Rato Junior privatiza a escola pública e o Tarcísio Milício desce a pancada nos estudantes que não querem ser doutrinados por milicos ustra-torturadores. Cuidado com o que deseja, você elegeu o Deputado Desmonte e o Senador Estado Mínimo, agora receba a borracha da PM que nos mata enquanto eles vivem na mamata...

    Responda
  45. Rubens Ventura

    Porque não pode ser em E.A.D., como temos políticos caras de pau!

    Responda
  46. Fabricio Souza

    Agora a pergunta: Qual a moral que o Senado tem, para punir este senhor, caso seja necessário? Nunca! Nenhum!

    Responda
  47. PAULO CURY

    Que pena uma senadora do PT dando um exemplo de compungir-se dinheiro público quando poderia muito bem fazer está pós na UNB A impressão quebrou tenho é que não salva ninguém quando a coisa eh torrar dinheiro público. Será que estão fazendo lá porque é como aquela escolas na minha adolescência, pagou passou.

    Responda
    1. Fernando Moreira

      Não têm capacidade intelectual e acadêmica para passar em qualquer pós graduação em instituição pública de ensino.

  48. marcos machado

    Enquanto o eleitor votar como tem votado até hoje, é isso que teremos......

    Responda
    1. Rubens gonçalves

      O eleitor pensa que urna é pinico

  49. PAULO CURY

    é porque não dá UNB?

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.