Mercado > Clima azeda entre empresas e governo com MP que restringe crédito de PIS/Cofins Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Desoneração só atende os interesses de 0000,1% do povo brasileiro. Cria o déficit da previdência e ainda "ajuda" na boa vida das "corporações" que não gostam de pagar os impostos devidos.
Esses caras que fazem crÃticas de comentários são muito desinformado. Será que não lê notÃcias? Sabem como que o LULA pagou a dÃvida com o FMI? Pois então vou explicar pra vocês que são desinformados : o LULA pegou os bilhões de dólares dos Bancos- ITAÚ-BRADESCO E SANTANDER pra pagar O FMI e hoje o Brasil deve essa grana para esses bancos. O LULA saiu rotando grosso que tinha pagado . Mais foi assim: os juros do FMI eram de 1,5% ao ano e quando passou para os Bancos os juros foram pra6% ano
O certo seria acabar com a desoneração
Só final da matéria da pra entender porque a choradeira dos patrões: "Espécie de benefÃcio fiscal concedido a empresas. Leis mais recentes já vedam o ressarcimento em dinheiro, impedindo a tributação negativa ou subvenção financeira para setores contemplados, mas em oito casos a autorização permanecia..."... 8 setores empresariais que recebem dinheiro público
Quando o bicho pega é essa mesma turma que quer auxÃlio do estado malvadao pra socorrer, tudo muito conveniente
O não eleito, ungido pelas facções tse, stf, vai ser deseleito em breve
No fundo ninguém quer pagar imposto, mas quer ver o Brasil prosperar. De onde acham que vem dinheiro pra pagar as contas?
Não são apenas grandes empresas que se creditam de PIS/COFINS. Todo produtor rural que tributar pelo lucro real normalmente tem crédito a receber. O maior problema da medida é quebrar uma regra consolidada há anos, gerando enorme insegurança jurÃdica, sem qualquer diálogo ou medida de transição...ninguém tem dúvida que o governo que está aà vai buscar tributar tudo, mas precisam nos avisar primeiro e colocar isso em debate...O instrumento da MP assim usado é autoritário e prejudicial à economia
Não adianta, a elite econômica é gananciosa e só pensa em ganhar, ganhar e ganhar.
Será que até agora ninguém ainda percebeu que o co mu nis mo age é assim . O co mu nis mo age pra que brar todo sis te ma pro du ti vô do PaÃs. Des de a indus tria e o agro também. É por isso que já começou com a impor tá cão de arroz e vai TAM bem importar outros produtos pra desestabilizar tudo. Inclusive a imprensa
Sinceramente não sei de que comunismo você pode estar falando. Essa coalisão pragmática pode ser muita coisa estranha mas comunista é tudo o que ela não é. Seu ideário de direita criou esse inimigo imaginário. Livre-se dele. Pro seu próprio bem.
Durante os governos de Lula e Dilma eu não vi o FMI no paÃs, mas eu vi o FMI no Brasil sanando bancarrotas ou desestabilizações financeiras durante a ditadura militar , com Sarney, Collor e FHC . Em mil novecentos e oitenta e nove a inflação chegou em um mil, setecentos e sessenta e quatro, vÃrgula, oitenta e três por cento. Nessa época você acha que o Brasil estava estabilizado ou desestabilizado?
Santayana: Quem quebrou o PaÃs foi FHC, não Dilma. Segundo o Banco Mundial, (worldbank1) o PIB do Brasil, que era de 534 bilhões de dólares, em 1994, caiu para 504 bilhões de dólares, quando FHC deixou o governo, oito anos depois. E isso, apesar de o senhor Fernando Henrique Cardoso ter vendido mais de 100 bilhões de dólares em empresas brasileiras, muitas delas estratégicas, como a Telebras, a Vale do Rio Doce e parte da Petrobras, com financiamento do BNDES e uso de “moedas podres”, com o pret
Prezado Antônio, desconhecemos a sua idade, mas você provavelmente pegou o celular do seu pai e está sacaneando ele. Todo adulto que sabe que o presidente Lula deixou esse paÃs nas melhores condições de todos os tempos, muito melhor que qualquer outro. Assim, o seu comentário só se justifica como pegadinha contra o seu pai.
Explica pra gente aà o que é comunismo e em que paÃs ele já foi implantado sabichão
É curioso que “entidades bloco” surjam construindo um enfrentamento ao modelo fiscal da governança federal. O governo quer dinheiro para finalidade pública ou pra se sustentar no poder com toda máquina de influências à sua disposição? O que na verdade não é diferente para a governança da direita conservadora. Entre a cruz e a caldeirinha seguimos.
Um monte de empresários que patrocinam polÃticos irritados porque perdem regalias. Aprosoja não é aquela envolvida com manifestações golpistas, segundo a polÃcia? Nós sabemos quem são vocês e o que vocês querem!
A irresponsabilidade fiscal neste paÃs é gigante e partiu do congresso neste caso ao manter desoneração da folha para 17 setores sem dizer de onde sairiam os recursos para cobrir o rombo. Senhores Rodrigo Pacheco e Artur Lira são os cabeças de chave desta encrenca monumental.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mercado > Clima azeda entre empresas e governo com MP que restringe crédito de PIS/Cofins Voltar
Comente este texto