Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. ademir sampaio de campos

    Primeiro esses tais produtores disseram que ia faltar arroz e o preço iria explodir e assim ganhariam muito dinheiro com o arroz estocado. Agora querem culpar o governo por proteger a população do golpe que estavam planejando. Corja!!!

    Responda
    1. ademir sampaio de campos

      Lula de novo sendo presidente de verdade e protegendo a população de ser assaltada pelo tal de mercado !!!

  2. Manoel Marcilio Sanches

    O arroz já aumentou de preço. Antes da falta do produto chegar devido aos problemas de logística. Sem a importação, vai aumentar mais. Agora é torcer para que o prazo de 90 dias seja abreviado . . .

    Responda
  3. Ney Fernando

    O arroz não foi importado para ser doado aos produtores do RS, cujo interesse é, naturalmente, elevar o preço do produto que vendem. Estão reclamando porque desse jeito o preço volta ao normal. Estão em sintonia com a mentalidade do governador, que pediu para as pessoas não doarem nada aos desabrigados porque isso prejudicaria o comércio local.

    Responda
  4. Murilo Belezia

    A CNA correu atrás da Justiça para impedir o leilão do arroz importado pelo Governo Federal, que tem a obrigação de atender à população do Brasil. Os especuladores quebraram a cara, os jornalões latiram mas a liminar foi derrubada e agora vem o IRGA dizer que não havia necessidade de importação. Um balé bem ensaiado. que não conseguiu faturar em cima das camadas menos favorecidas da população. Vergonha!.Maus brasileiros. E a Bozolândia aplaude...

    Responda
  5. antonio brito

    Ontem no Atacadão arroz a o26 reais o pacote de cinco quilos, sem limites de compra. Por que o governo não tem política de preço mínimo e armazena arroz, feijão, trigo ? Porque só sabe recolher impostos, não querem fazer nada para o progresso do país, está no rumo errado.

    Responda
  6. Clécio camatrgo

    Os agricultores, arrozeiros, tomaram duas traulitadas, uma do clima, e outra do desgoverno. Ministro da agrícultura ridículo.

    Responda
    1. jose fior neto fior

      Os arrozeiros estavam contando com falta de arroz no mercado, para soltarem suas safras estocadas, com aumentos absurdos, aproveitando a desgraça dos outros. Corretissima a posição do governo, frustando os planos desses bolsonaristas canalhas.

  7. Bruno Sebastião Neto

    Quem começou com a especulação ? Eles mesmos ,agora aguentem com as consequências !

    Responda
  8. Carlos Telles

    Sempre o mesmo choro, tentaram emparedar o governo com especulação e tomaram chumbo. Porque não garantiram um preço de R$5/kg até a próxima safra?

    Responda
    1. Paulo César de Oliveira

      Quem determina o preço é o mercado, Carlos. Oferta e procura.

  9. Cleomar Ribeiro

    ... Anhangueras-agro???... Que confia em ladrões-honestos sequestradores de plantations???... Anhangueras-sgro e anhangueras-fgv não Sao dígnoscde confiança! Quem confia em operadores de sistemas de escravidão???... Quem confia em traíras???... Tem-se que drenar as asas destes traíras!!!... Libertem as plantations de arroz e feijão, traíras! Rendam-se! Estão cercados!!!...rendam-se!!!...estão cercados, Anhangueras!...rendam-se!!! ..

    Responda
  10. João Carlos saraiva torres

    Bastava aguardar escassez para dobrar os precos. Sabidinhos. Governo foi mais rápido

    Responda
  11. Cleomar Ribeiro

    ... anhangueras-agro e Anhangueras-fgv dobraram onoreco do arroz e do feijão durante a pandemia!!!... Eles vendersm aroz e feijão carunchados para população ao preço que não parou de subir!!!... Traíras implementam trairagens, e não há como acreditar em traíras, não sai dígnos de operarem os sistemas Sagrados do agro!!!... Eles sao ladroes -honestos!...

    Responda
  12. MARIA STELA C MORATO

    Medida populista.

    Responda
    1. jose fior neto fior

      Corretissima foram as medidas do governo anterior, fazendo estoques enormes de cloroquina para evitar especulação. Cloroquina e grama, dona Maria, ainda tem de sobra, e baratinho.

  13. Antonio José Santana

    Se não havia riscos, por que o arroz aumentou tanto? Foi ganância mesmo além do custo do transporte.

    Responda