Cotidiano > 'PEC das Praias' não autoriza privatização da costa; lei federal assegura acesso público à orla Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. delane José de souza

    Na década de 1970 a Folha ficou um tempo sem editoriais. Foi por motivo nobre: era uma forma de protesto contra a ditadura. Hoje pode voltar a adotar a mesma medida, por motivos menos meritórios: a maioria de suas manchetes são de indisfarçável apoio às pautas da extrema direita. Lamentável!

    Responda
  2. TEREZINHA RACHID OZORIO DA FONSECA

    Folha, volta para a Faria Lima que é literalmente a sua praia. Cinismo já basta o dos Bolsonaros e bolsonaristas.

    Responda
  3. Osmir Dombrowski

    A PEC não fala em privatizar a "orla". Porém - sempre tem um porém - quem adquirir a faixa de terras de marinha, 33 metros, pode fechar o acesso ao mar, principalmente em pequenas enseadas, e desta forma tornar as praias privadas. Simples assim.

    Responda
    1. Adalberto Otaviano Luciano

      No Litoral Norte da Bahia já está tudo privatizado.

  4. Alexandre Delazari Foroni

    Bom dia. Você ainda perguntam no final da matéria sobre conteúdo enganoso?? Esse conteúdo que vocês acabaram de publicar ( a matéria toda ) é totalmente enganoso, é o cúmulo da cara de pau! Tomem vergonha na cara! Passar áreas para o comando de prefeituras?? Logio q vão ser privatizadas!!!

    Responda
    1. Adalberto Otaviano Luciano

      Sossega. Já está tudo privatizado.

  5. Maria Almeida

    A FSP defende a privatizações das praias, assim como defende a legalização do garimpo em áreas protegidas, com o argumento sórdido de que isto já é praticado. Ou seja, mais bolsonarista impossível. Deus nos livre dessa mentalidade que está afundando o Brasil!

    Responda
  6. Helio Anderson Duarte

    Esta PEC é um prêmio para os que, alheios a legislação, invadem as terras e ilhas. Gostaria de saber como ficam as ilhas que são invasões na região da Costa Verde. Todos sabem que os ricos invadem as ilhas, constroem sem permissão e depois as utilizam como seus. Agora com a PEC receberão a propriedade de graça? Esta é a verdade desta proposta: retira do povo para dar aos ricos.

    Responda
  7. Edson Muniz de Araujo

    Com certeza se puser na mão da iniciativa privada já era, vão ser acessos fechados , mil dificuldades para transitar, guardas, cancelas etc etc , cm já vemos em algumas praias, não pensam um minuto no meio ambiente, destroem tudo q puderem, aí, pagam multas ridículas e se safam sempre.

    Responda
  8. Henrique Figueiroa

    Explica melhor. Tamo pagando pra isso. Esse checamos só comprova que vcs apoiam esse absurdo. Até ontem estavam passando pano pro menino ney. Visitem Laranjeiras, Ilha de Kieppe, Angra, Ubatuba; esses lugares onde pra entrar precisa ter casa no condomínio ou ser convidado de algum palerma de sapatênis

    Responda
    1. Adalberto Otaviano Luciano

      Onde ainda não é assim?

    2. Paulo César de Oliveira

      Leia o texto, Henrique.

  9. Fernando José Nicoli

    Cadeia imediata para o Flávio Rachadinha. Ninguém aguenta mais esta família.

    Responda
    1. Adalberto Otaviano Luciano

      Sua ira é com o Relator. Não cita o autor do projeto; tampouco, os deputados que aprovaram. Acorda!!! "Viva o Povo Brasileiro".

    2. Paulo César de Oliveira

      Leia o texto, Fernando.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.