Mercado > Desoneração da folha deixa de valer neste ano se não houver compensação, dizem governistas Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Carlos Eduardo Pereira Jorge Cordeiro

    Essa desoneração é uma vergonha! A previdência só é deficitária por causa dessa "boa-vida" dada a corporações que pagam muito pouco imposto! Só que essas corporações mandam nesse congresso anti-popular!

    Responda
  2. José Fernando Marques

    Esse é um assunto que interessa também aos trabalhadores assalariados. No entanto, vemos em momentos como este o quanto os trabalhadores estão subrepresentados no Congresso. Há bancadas do boi e da bala, mas não de quem trabalha. Há alguns, é fato, mas não há uma bancada especificamente voltada para a defesa dos interesses laborais. Nem entre os parlamentares da esquerda.

    Responda
  3. Alexandre Marcos Pereira

    Se a MP não for aprovada, há alternativas para compensar a desoneração: ajustamento de alíquotas de impostos existentes, como IRPJ e o CSLL; redução de despesas públicas; endividamento; combate à sonegação e privatizações. Cortar gastos em áreas específicas do orçamento federal vai encontra resistência interna e externa. Emitir títulos públicos para captar recursos no mercado financeiro leva a aumento de juros. Resta o combate à sonegação e vender ativos estatais para gerar receitas extras.

    Responda
  4. JOAQUIM FERREIRA R FILHO

    Que tal cortar metade destes quarenta Ministérios lotados até a tampa com milhares de cargos,cartões corporativos, viagens aéreas pra baixo pra cima ,sem projetos de nada. Querem mais e mais arrecadação pra bancar os escandalosos rombos nas contas públicas. O Dilma 3 tá conseguindo ser pior que o Dima 2 de triste lembrança.

    Responda
  5. Ricardo Knudsen

    Tem q acabar com a desoneração da folha e trazer de volta o dinheiro para a Previdência. Estão falindo o INSS há anos, com o seu dinheiro virando lucro de empresários. Depois vão querer reformar a Previdência pq é deficitária. Reduzir o valor das aposentadorias e aumentar a idade mínima. Primeiro para a mulheres, 65 anos, já tá anunciado. Os bancos q oferecem aposentadoria privada agradecem.

    Responda
  6. Bento Brito Teixeira

    Um "congresso", repleto de representantes de predadores sociais e ambientais, quer invibialisar um govêrno que se esforça em cumprir metas orçamentárias. Se há metas a cumprir todos têm que ter responsabilidades não, somente, o executivo.

    Responda
  7. Vitor de Souza Ferreira

    Chega de renúncia fiscal e tributária para quem lucra milhões com estes disfarçados subsídios. Agronegócio e outras indústrias de bens primários estão sugando o PIB do País, com grande custo ambiental, sem devolver em imposto devido, quiçá em imposto que deveria ser criado para a transição energética e ecológica. Essa MP devia ser rebatizada da MP do Novo Mundo, mais justiça tributária.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.