Mundo > Judeus da África do Sul veem traição do governo por ações contra Israel Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. yussef mahmud m mustafa

    "Imagens trágicas de vítimas existem em qualquer guerra" que guerra?bombardiar população civil assasinado milhares e milhares de crianças inocentes palestinas ?esta não é uma guerra e um atrocidades contra o povo palestino,isto é covardia isto é sim crime de guerra,na realidade Israel sempre qui fazer isto com os palestinos ,parte expressiva dos judeus diz que os palestinos não existem está e a verdade,mas os palestinos existem sim !

    Responda
  2. yussef mahmud m mustafa

    Muitos por falta de argumentos só sabem dizer e culpa do Hamas, tudo é culpa do Hamas nestes mais de 70 anos de ocupação vergonhosa das terras palestinas o culpado sempre o Hamas ,os palestinos como povo pra estas pessoas não existem estas pessoas têm vergonha de pronunciar o nome Palestino porque?

    Responda
  3. SAMYR AUAD

    Os israelitas são colonos como os afrikaners. Assim como colonos europeus da Ãfrica do Sul, os sio nistas, instalaram-se num país, dizimaram as populações autóctones e tomaram suas terras. Durante o apar theid, a Ãfrica do Sul estreitou seus laços políticos, econômicos e militares com Is rael, que colaborou extensivamente com o regime de apar theid.

    Responda
  4. DANIEL ROUSSO

    Faltou a matéria mencionar que o governo sul africano tem ligações estreitas com o Hamas.

    Responda
  5. frankklim alencar figueiredo

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  6. Gilberto Rosa

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  7. Antônio João

    É só criticar o governo israelense que a Folha censura.

    Responda
  8. Antônio João

    Os verdadeiros traidores dos judeus é Netanyahu e seus ministros. Prenderam os palestinos num beco e jogam bombas em suas cabeças, não têm para onde correr, ou comer, ou beber, ou dormir, só chorar os mortos e a fome e a sede e a doença, é um desespero.

    Responda
    1. DANIEL ROUSSO

      Vá reclamar com o Hamas, o qual criou essa situação.

  9. Mateus Azevedo

    Vivem numa bolha. Só enxergam o próprio umbigo, incapazes de ver o sofrimento dos outros.

    Responda
    1. DANIEL ROUSSO

      À quem você se refere?

  10. CARLOS ALBERTO CERETTA

    Porque não colocam fotos das milhares de crianças e mulheres mortas pelo exército de Israel? E ainda ficam indignados com a atitude do governo da Ãfrica do Sul?. Se surpreendem com o aumento de casos de antissemitismo? Essas pessoas estão com problemas de cognição ou é cinismo mesmo?

    Responda
    1. Jacques Toron

      Porque essas vítimas são consequências de uma guerra declarada e não de terrorismo como o hamas faz

  11. CHEDES PACHECO DA SILVA

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  12. SAMYR AUAD

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  13. Ricardo Knudsen

    O q aumenta o preconceito contra a comunidade não é a denúncia de genocídio pelo governo, é o genocídio em si, nos nossos tempos divulgado por imagens chocantes, quase em tempo real, além das trágicas estatísticas. O culpado é o governo Netanyahu, não o da Ãfrica do Sul.

    Responda
    1. Jacques Toron

      Imagens trágicas de vítimas existem em qualquer guerra , o hamas se aproveita para ganhar legitimidade e prolongar o conflito, ele se sente em vantagem com essa situação de calamidade de seu povo.

    2. Jacques Toron

      O culpado é o Hamas que invadiu e matou milhares de pessoas em um só dia. Israel se defende e busca os sequestrados, se há morte em Gaza é culpa do conflito iniciado pelo governo palestino de gaza

  14. João Paulo Zizas

    O antissemitismo agora em crescimento na Ãfrica do Sul é claro efeito da aberrativa postura daquele país acerca da guerra entre Israel e a facção terrorista Hamas. O grupo é o efetivo culpado tanto pelo início do presente conflito quanto pela desgraça dos habitantes da Faixa de Gaza, pois os usa como escudo humano. À vista disso, o principal rabino de Joanesburgo, mencionado na matéria, age bem quando, nos seus sermões, fala sobre a justeza da reação do Estado judeu aos seus inumanos agressores.

    Responda
  15. ANDRE FONSECA

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  16. Sam Duart

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  17. Josue Oliveira

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  18. NIvalde Castro

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  19. Murilo Belezia

    Matéria intrigante essa, não de "dúvida" e sim de "intriga", um tipo de colcha de retalhos que um estudante esperto aprende na escola de jornalismo e, na Redação, alguém mais experiente dá os retoques e um título. Pode ser chamada de Mr.Frankenstein, um corpo montado por partes diversas. É um estilo que serve a qualquer propósito que não seja o de fazer bom Jornalismo. É o "disse-que-disse" puro e enganoso.

    Responda
  20. Frederico Goulart

    Passou da hora desta comunidade condenar o governo extremista que os está levando a um novo processo de hostilidade mundial.

    Responda
  21. Enrique Castro

    Me fez lembrar uma piada: um cara vai pela Dutra escutando o radio no carro e ouve uma noticia... "perigo, tem um cara andando na contramão na Dutra!"... e o cara pensa... "como um? são muitos!!!"

    Responda
  22. Josue Oliveira

    Quem é antissemita é esse senhor que não tem a mínima empatia com a morte dos outros semitas. PaIestlnos são árabes, logo semitas também. Ninguém no ocidente defende a jirrad, nós somos contra a morte de ambos.

    Responda
  23. Gilberto Rosa

    Sério Folha? Sério mesmo?

    Responda
  24. Ricardo Lobo

    E o que esperavam esses cidadãos? Frente ao quadro de horrores, palco do genocídio de um povo, deveriam é se aliar ao governo sul africano no protesto e em favor da retirada e prisão do governo de extrema direita de netanyahu.

    Responda
  25. josé maria silva

    Provavelmente a terceira guerra mundial se iniciará a partir desse conflito.

    Responda
  26. antonio brito

    A maior traição ao povo escolhido vem do projeto colonialista. A Ãfrica do Sul, Lula, Macron estão certos. O que esse pessoal que não vive na terra prometida faz para impedir que os colonos andem armados?

    Responda
    1. Paulo Augusto

      Povo escolhido ? Só se for para se lascar...

  27. omar assaf

    Enquanto o lobby sionista mundial gasta milhões para comprar a opinião pública, os defensores da justiça pelo mundo se solidarizam gratuitamente em favor dos direitos humanos, gente de todas as etnias e religiões são presos em manifestações pacifistas, estudantes arriscam seu futuro por uma causa maior e leitores de jornais passam seu tempo sendo moderados pelo sistema . É a maior prova que o dinheiro não pode comprar tudo . A humanidade não está em liquidação!

    Responda
    1. Jacques Toron

      Quem gasta bilhões em ajuda aos terroristas são o Irã, Catar, e algumas outras ditaduras que defendem um retrocesso da civilização, Al jazira e a submissão da mulher são bons exemplos.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.