Poder > Juízes aumentam valores de diárias e chegam a turbinar salários em mais de R$ 10 mil Voltar

Comente este texto

Leia Mais

1 2 Próximas

  1. marcos fernando dauner

    Deslocamentos ? como assim ? Estão todos em home office . Nem saem dos seus apartamentos .

    Responda
  2. Dalmo de Souza Amorim Junior

    Todos mancomunados contra o povo. Quem nos defende dessa gente???

    Responda
  3. Antonio Sergio Gouveia Franco

    Situação fácil de resolver: é só abrir concursos para Juízes em todo o Brasil que aí todas às COMARCAS terão os próprios JUÃZES sem precisar de pagar diária pra quem desloca . Se muitos Juízes receberem diárias da pra pagar o salário de quem assumir sem ter que pagar diária

    Responda
  4. PATRICIA FERREIRA

    Fico me perguntando quando a alta administração vai perceber que tanto jeitinho só descredibiliza o Poder Judiciário.

    Responda
    1. Samuel Santos

      Um sujeito que vem aqui dizer descaradamente, que 08 de janeiro do ano passado não foi uma tentativa de golpe. E questionar o porquê dos magistrados irem atrás dos golpistas. É declarar sua posição politica reacionária e extremista. De mais a mais, mostra também um entendimento raso e uma "escassez de inteligência".

  5. ALEXANDRE BARRETO

    Esperavam algo diferente?

    Responda
  6. Klaus Serra

    Eu vejo muitas dessas matérias mas nunca vejo o outro lado. Algum juiz sendo entrevistado acerca dessas denúncias, ou uma manifestação formal do tribunal ou CNJ.

    Responda
    1. ALEXANDRE BARRETO

      O tal CNJ autoriza tudoÂ…

  7. Marcelo Masiero

    Tadinhos! Eles já ganham tão pouco, merecem. Rs

    Responda
  8. Luiz Reichmann

    ... e pra onde se deslocam com tanta ganancia assim?

    Responda
    1. Luiz Reichmann

      e eles estão indo atrás dos golpistas, meu Deus!

    2. Luiz Reichmann

      e o dia 8 de janeiro é chamado de dia do Golpe! kkkkk

  9. José Augusto Seixas Júnior

    Vergonhoso. Só há teto para a aposentadoria do trabalhador aposentado pelo INSS e para quem ganha o salário mínimo. E dizer que o STF negou a revisão geral da aposentadoria argumentando que quebraria o orçamento.

    Responda
  10. Luiz Almeida

    Saúvas do Brasil: políticos e judiciário. Pode extinguir que vivemos muito bem sem eles.

    Responda
  11. Antonio Luiz Lolato

    Como fica difícil acreditar no Poder Judiciário do Brasil, a cada dia que passa.

    Responda
  12. Eduardo Galvao

    Eles são tão cuidadosos em aumentar seus próprios salários e tão miseráveis quando julgam os aumento de categorias de trabalhadores. Talvez seja para isso que eles são pagos

    Responda
  13. Luiz Ferretti

    Capas pretas & petralhas = verdadeira festa do caqui. A responsabilidade fiscal e o atendimento aos mais carentes que vá para o espaço. Meu pirão primeiro. A fila da picanha e da cervejinha....uns passinhos para trás.

    Responda
  14. PAULA FARIA

    Agora vocês entendem por que foi criado um concurso para autorizar a pessoa a prestar concurso para a magistratura, e que só aprovou dezessete por cento dos postulantes.

    Responda
  15. Mauro Borba Colletes Alves

    Onde há justiça na justiça brasileira? Virou palhaçada!

    Responda
  16. Absalão Bezerra Neto

    Essa decisão mostra de forma clara que a sociedade mantém o país andando é desprezada, desrespeitada e ignorada, em nome de benefícios para aqueles que já são privilegiados pelo sistema com poupudos salários. Vamos gados, vamos trabalhar para sustentar essas mazelas.

    Responda
  17. Manoel Cardoso

    Ser juíz, político, ministro de tribunais de contas e membros do MP são as melhores profissões do mundo.

    Responda
    1. Manoel Cardoso

      Faltou complementar: no Brasil.

  18. Evando de Abreu

    Os deuses, essa casta maldita, reclamam de serem vaiados e perseguidos. Eram aplaudidos em restaurantes e locais públicos quando foram honestos no mensalão e petrolão. Resolveram, por interesse próprio e financeiro, jogar tudo para o alto. Merecem nosso repúdio

    Responda
  19. LUIS FERNANDES

    A lei no Brasil e embasada no favorecimento de certas classe e uma das mais privilegiadas e a do legislativo, q cria leis em prol de seu proprio beneficio. Detestam pobre.

    Responda
  20. Roberto Rangel

    Logo teremos juízes recebendo diárias apenas por colocar os ricos pezinhos fora de casa.

    Responda
  21. Evando de Abreu

    Além de aguentar a ditadura insana de Moraes, a falta honestidade e coerência de Toffoli, ainda nos jogam na cara os desperdícios de dinheiro que fazem com tranquilidade. Estas aberrações nos custaram 138 bilhões em um ano, quando 1 bilhão já seria muito.

    Responda
  22. MOZART FALEIROS

    O Brasil está longe de ser uma República. Os agentes públicos se servem do esforço do trabalho dos brasileiros para se locupletarem. Não deixamos ainda o sistema monárquico, temos vários barões e condes mantidos com dinheiro público enquanto a maioria mal tem com que se manter. A França, os EUA e a Inglaterra tiveram suas Revoluções há mais de dois séculos para acabar com privilégios incabíveis; o Brasil ainda não passou por isso, como sempre estamos atrasados.

    Responda
    1. Thiago Campos

      Cuidado com as generalizações, o judiciário e legislativo não representam a maioria dos agentes públicos (área de educação, saúde e segurança).

  23. Luiz Reichmann

    Não somos considerados em Desenvolvimento por isso, somente após o terrorismo e gritarias talves nos considerem, é o que falta para o Brasil, luta do Povo para o Povo.

    Responda
    1. Luiz Reichmann

      desenvolvidos...

  24. Luiz Reichmann

    É pouco para o país do Futebol, merecem mais esses juízes! Estes controlam 22 em campo e uns 50 mil nas arquibancadas, mereçem...

    Responda
  25. luis augusto batista couto

    Os tribunais de justiça, são apelidados de tribunais de INjustiça pelos tecnicos e analistas judicioarios, pois eles veem que para receber essas bonificações e atrasados basta um pedido simples de pagamento que o tribunal paga. e olha que os analistas já são privilegiados como pode ter ter 10 dependentes com lpano de saude e pagar um valor fixo. tanto faz ter 1 ou 10. o valor é fixo. tudo isso com a grana do povo. quem carrega o brasil nas costas são os celetistas. sempre foi assim.

    Responda
  26. luis augusto batista couto

    Nunca pensei que os juizes fossem vistos como piores que políticos. Eles pensam que a verba constitucional são deles e que podem fazer o que quiser. muito diferente dos juizes da década de 90 que se preocupavam em abrir novos foruns no interior. esses só que r0ub@r.

    Responda
  27. Jose Luciano ferreira Costa

    Um judiario que deveria dar o exemplo se transforma em algo que os cidadãos não reconhe como justiça . Os sarios deles é um escárnio para população co,

    Responda
  28. Ney Fernando

    Outro penduricalho livre de impostos e de INSS como todos os outros. Agora já "normalizaram" até aquela vergonhosa LC que paga um dia de folga a cada três trabalhados (e não trabalhados também, pois sábados e domingos entram na conta). Esse penduricalho, pago via folha suplementar, estará na folha de pagamento normal em julho, porque o Congresso, no fim do mês, liberou a grana e "concedeu crédito suplementar de mais de quatrocentos milhões "para reforço de dotações vigentes". Isso tem que acabar

    Responda
  29. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

    A folha eh absolutamente leviana. O erro não está na supervalorização do juiz. Ele eh um elo da cadeia de privilégios e má distribuição de riquezas no Br. Do público ao privado. Sim privado. Qdo se distribuir dividendos , quando se empanturram CEOs . Mas no momento juiz para o gado eh STF, e o liberalismo pede emasculacao do STF. A folha não dá ponto sem no.

    Responda
  30. GERALDO DE CARVALHO JR

    Quando nos revoltamos com essas manobras marotas, penduricalhos, etc nos acusam de golpistas , bolsominions, gado. Não se trata de posicionamento político, apenas a constatação do óbvio: nós sempre pagamos a conta.

    Responda
  31. Mauricio Rodrigues

    Ei autorzp o Xandão a apoiar esse roubo contra a sociedade brasileira kkkkk

    Responda
  32. Antonio Ferreira de Castilho

    Um dos motivos que podem arrecadar mais, inventar impostos, nunca sobra para o que realmente interessa!

    Responda
  33. Roque Michel Jr

    Trata-se de um país de sem vergonhas ... Simples assim.

    Responda
  34. Bob Pereira

    O CNJ é um órgão corporativo, que não serve aos brasileiros, merecendo nosso repúdio. Infelizmente, estamos diante de uma Justiça absurdamente perdulária e descomprometida com o país.

    Responda
    1. José Felipe Ledur

      É isso mesmo. O órgão supostamente controlador da legalidade e moralidade do Judiciário é o que garante penduricalhos múltiplos.

  35. FREDERICO FLOSCULO PINHEIRO BARRETO

    Há juízes que agem como os espertalhões que deveriam ir para as cadeias. Não param de inventar artifícios para ampliar o magistral assalto aos cofres do Brasil. O que produzem? Justiça? Ao contrário.

    Responda
  36. eli moura

    esta estória dos poderes funcionarem em harmonia é um total absurdo, quem controla quem? cade os freios e contra pesos, o congresso finge que não tem nada a ver com isto então não incomoda, o executivo não vi não sei e judicário está no olimpo, então o povo paga as contas e boa parte da população na miséria. As vezes dá mesmo uma vontade de um quebra quebra, mas devia ser de ossos e não das obras de niemeyer. No cidadão se encontra a civilidade sem equivalentes nos valores éticos dos poderes.

    Responda
  37. IDELMAR DE NETO

    Esculacho corporativo.

    Responda
  38. Lucas Pinheiro

    A classe do judiciário brasileiro nunca teve medo e muito menos pudor em reivindicar essas regalias esdruxulas. Isso é desde sempre, da colônia a república.

    Responda
  39. SAITI HIRATA

    Por essas e outras é que a desigualdade continuará aumentando.

    Responda
  40. NACIB HETTI

    Juízes precisam ganhar bem como uma salvaguarda contra a tentação da corrupção.

    Responda
    1. MOZART FALEIROS

      O corrupto não depende da quantidade que recebe!

  41. Clovis da Silva Leitão

    Chega de tortura! Não aguento mais vomitar todos os dias.

    Responda
  42. maria fernanda moura e souza

    Qualquer servidor público que presta serviços fora do local onde está lotado tem direito a receber diárias, para indenizar os gastos, apenas os juízes. Funcionários de empresas em deslocamento também têm seus gastos indenizados.

    Responda
    1. LUIS FERNANDES

      Essa e viaja na maionese

  43. Luiz Bartolotti Bartolotti

    Um país com um Judiciário falido moralmente não pode prosperar , enquanto tivermos ministros de Superiores Tribunais indicados por apadrinhamentos , seremos um país sem horizonte . Políticos preocupados com as blusinhas , mas se juntam para privatizar praias .

    Responda
  44. Luís Cláudio Marchesi

    Quem julga crimes, pratica crimes. Pelo menos de ordem ética, moral e econômica. A depender do Poder Judiciário, parece que o crime realmente compensa!

    Responda
  45. Wellington Pereira

    E aí a população mais pobre tem que pagar taxas de blusinhas para sustentar os exorbitantes salários do funcionalismo público

    Responda
  46. Paulo Roberto Taveira

    É uma vergonha! Mas qual, vergonha não há!

    Responda
  47. roberto foz filho

    A magistocracia vive de penduricalhos imorais.

    Responda
  48. José Ricardo da Silva Souza

    Que maravilha ser juiz e político nesse país. Como dizia Millôr Fernandes: eles mesmos roubam, julgam e se absolvem. Uma vergonha.

    Responda
  49. Flávio Taylor

    Fala ao judiciário Brasileiro vergonha na cara. Sujos e indecentes.

    Responda
  50. Enir Antonio Carradore

    Essa parte da matéria é assustadora. O custo é maior que o PIB de 148 países (pesquisei no Google agora, https://www.indexmundi.com/g/r.aspx?v=65&l=pt): “Dados do Tesouro Nacional mostram que, em 2022, o Brasil gastou R$ 159,7 bilhões com seu sistema de Justiça. Desse total, 82,2% foram destinados a remunerações de magistrados e servidores, incluindo os do Ministério Público.”

    Responda

1 2 Próximas

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.