Mercado > Alta de gastos e juro maior levam déficit nominal do Brasil ao maior patamar desde 2021 Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Anteriores 1 2
O banqueiro vê a economia bombando, o PIB subindo , o governo se fortalecendo economicamente, reascende nele o medo de que a teoria do bolo vá pro vinagre. Ele pensa: eh preciso reagir rápido, o progressismo está ganhando terreno, acode folha , ajude-nos a manter o gado mobilizado pelo liberalismo.
Verdade. Pagam para a gente ficar assim, como diria Cazuza.
Boa ....
Boa....
A solução é acabar com este tal de mercado. Conversem com o Morais.
Rapaz, deixe d bobagem, uma coisa não tem nada a haver com a outra : proteger a Democracia é o mÃnimo p não deixar os " abutres", autodemoninados " liberais" , seguramente já teriam detonado a economia e matado , agora, muita gente d fome, se proclando generalÃssimo,haha. Ah, não sou lulista e nem petista. Salve a empatia pelo semelhante!
O boletim Focus ao qual o BC se baseia para deixar os juros elevados é nutrido pelos chutes dos mesmos entrevistados pela folha, que é paga para escrever todos os dias que o governo que segue a CF e investe em saúde, educação, segurança é um governo gastador. Enquanto o governo, que saiu recentemente e causou a insegurança alimentar de 125 milhões de pessoas e a fome de 33 milhões, além de desindustrializar o paÃs e acabar com as instituições é um governo que de acordo com a austeridade fiscal.
Prezado Paulo, obrigado pelo seu comentário. Mas para sossego da sua alma, sugiro que leias André Lara Resende e outros economistas que não são financiados pelos bancos. O presidente Lula acabou com a dÃvida externa e construiu uma reserva internacional de 380 bilhões de dólares. Não há paÃs em melhor situação do que aquele que tem a sua dÃvida na própria moeda e reservas dessa magnitude. O problema é que o mercado manipula as informações para aumentar o seu lucro. E pessoas desinformadas caem.
Enquanto isso, a dÃvida pública só cresce
A imprensa sempre focou no resultado primário. Agora a FSP resolveu focar no nominal, para passar uma imagem pior das contas públicas. O primário é o q reflete a polìtica do Executivo, visto q a taxa de juros vem do BC. Qdo FHC, com o BC controlado por ele, pôs os juros na estratosfera e tinha déficits nominais enormes, a FSP só fazia elogiosas manchetes sobre o superávit primário. É a FSP pavimentando o caminho para um bozista "moderado" q traga um Guedes de volta.
Não adianta, Ricardo. Querem ganhar uma bolada de juros e "economizar " com a população.
Paulo, vai falar isso pro presidente do USA. Fala isso tbém para as start-ups, q um dia já foram a Amazon ou a Tesla, q por anos gastam muito mais do arrecadam. A falta de inteligência é não focar na qualidade do gasto. Há dÃvida boa e dÃvida ruim. A boa é a q alavanca ganhos futuros capazes de pagar a dÃvida e ainda lucrar, essa merece o endividamento. Quem não entende isso não deveria se propor a nenhum posto administrativo, público ou privado.
A maior parte do gasto publico sao despesas obrigatorias. A FSP escolhe fingir que nao é com ela. Tres quartos do deficit vem dos juros, de acordo com a materia. O argumento de baixar a selic pra ajustar as contas seria uma otima ideia
Pois eh. Mas a obrigação do governo eh gastar menos do que arrecada, pagar os juros da dÃvida e fazer sobrar algum para amortizar parte do principal.
Pena que a FSP não vai ler o que a FSP publicou e vai seguir defendendo a alta de juros com todas as suas forças.
Fernando expôs o catecismo da Seita da Mão Invisìvel. Simples e errado, e grátis, mas segui-lo pode dar muito prejuìzo. Um pouco arrogante tbém, não é mesmo?
Aula básica grátis: 1 - Queda de juros caminha com >> saúde fiscal >> confiança; 2 - Aumento de gastos do governo/polÃticas monetárias expansionistas aumentam a quantidade de dinheiro em circulação, consequentemente aumento de inflação >> desconfiança; 3 - Déficits em contas públicas precisam ser financiadas por terceiros, pois o $ dos impostos não cobre. Governo emite tÃtulo pagando prêmio alto (juros altos) para financiar a bagunça. Simples.
Governo da incompetência de gestão. Aliás , nenhuma novidade , só repete o que sempre fizeram. Lembrar que apesar da pandemia Lula recebeu o Pais com superávit. A farra com dinheiro público .
Não pagando o que deve, fica fácil passar o governo com falso superavit.
Superávit.... Sem pagar despesas e deixando a conta para o outro governo é fácil.
Mas que mentira deslavada. Como se o teu xará tivesse tido algum laivo de competência. Sem contar a derrama de dinheiro de mão beijada a taxistas e motoristas de caminhão.
Não disfarcem, o problema é usura descarada mesmo. Os rentistas estão em festa há muitos anos e essa é a melhor fórmula de ricos cada vez mais ricos e pobres cada vez mais pobres.
O poder da ignorância, com a direção de mal intencionados esquerdistas, é extremamente poderosa. Nada segura uma turba de fundamentalistas que nem sabem o porquê e para quê. Isto explica pobres que foram ludibriados, na campanha, e hoje são roubados, em seus sonhos, ainda defenderem o governo do descondenado.
E a Folha não lembrou de fazer uma matéria sobre os foragidos do 8/1 que estão na Argentina e a PF no rastro deles.
Veja como o texto é produzido para criar falso alarmismo. A todo momento se repete "incerteza fiscal ", mas 74% do déficit está no pagamento dos juros, sobra 216mm onde destes temos 100 de precatorios e o pagamento pada os Estados do ICMS não pago pelo governo anterior, ou seja, o gov Lula não é gastao, não é irresponsável fiscal, mas eles querem criar um cenário de caus para manter é justificar os juros no patamar atual. A gente sabe quem ganha com isso, né folha?!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mercado > Alta de gastos e juro maior levam déficit nominal do Brasil ao maior patamar desde 2021 Voltar
Comente este texto