Mônica Bergamo > Contratos de namoro batem recorde no Brasil para evitar reconhecimento de união estável Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Qual a diferença entre o contrato de namoro com a união estável com separação total de bens?
Não existe mais namoro nos dias de hoje. É todo mundo morando junto. Acabem com esta estória de união estável. Já estão dando um jeitinho de burlar. Ou a pessoa é casada civilmente ou solteira. Abaixo união estável. Quem quer morar junto exija o casamento civil. Ponto final!
Graças a Deus, meu sobrenome não é bolsonaro, que troca de mulher periodicamente .
Marcos, não conheço o Otto Straub, mas pela grafia é provável haver parentesco. E espero que ele seja uma boa pessoa.
Comentário quase perfeito: a referência a Deus é marca registrada do bozo
O mais interessante é que os comentários são todos de homens e concordando em blindar patrimônio. Em uma sociedade em que o trabalho de cuidado compete às mulheres e o de ampliar patrimônio compete aos homens, nada mais esperado que a formalização da estrutura patriarcal. Soma-se a isso as tentativas de mudar a lei de sucessão que estão em curso no senado. Espero que as mulheres continuem numa tomada crescente de consciência e autonomia.
Carla - se o Otto for teu parente pergunte a ele acerca da sigla CELU , em Curitiba. .
Carla ! conheces Otto Alberto Straub ? é teu parente ?
O contrato de Namoro se sobrepõe à realidade de uma união estável, de fato, ainda que não cartorializada? Ou seja, pode-se morar junto e celebrar um.contrato de namoro entre as partes para evitar cair na caracterização da união como estável? Algum advogado especializado em direito familiar, aposentado, porém atualizado, que possa gratuitamente tirar essa dúvida? É pra eu orientar um amigo que está em via de comer uma imprudência. rsrs
E se for meu namorado, qual o problema, racha?
É seu namorado? Ou é puro machismo mesmo?
Meu sogro faleceu quando minha esposa era menor de idade. sequer cheguei a conhecê-lo . Mas reza a lenda que ele sentenciou - filha minha só terá três estágios - solteira, casada e viúva . Espero que fique no segundo estágio por muito tempo - Já são trinta e cinco anos . .
Estão certÃssimos! Antigamente o casamento era até que a morte nos separe, hoje em dia ele dura uns 10 anos e as pessoas costumam se casar duas, três vezes ao longo da vida, sem contar quando não é oficializado, como união estável. Imagine só, a cada término você ter que dividir metade do seu patrimônio, ou seja, conforme vai envelhecendo vai ficando mais pobre.
é o caso do imbroxável não coveiro . ele troca de vez em quando .
Uma coisa é uma coisa, outra coisa outra coisa. Não podemos misturar alhos com bugalhos. Um relacionamento não virar casamento é uma coisa. Um casamento já nascer pensando em morrer é outra. Ou ainda Um casamento pensando em blindagem patrimonial , ainda outra.
Eu nem sabia que isso existia .Ótima informação.
Relações são baseadas em interesses desde q o mundo é mundo; nada de novo. Mas em épocas de vacas magras, proteger interesses acaba sendo prioridade. Há q se levar em conta também o crescimento do movimento red pill.
A questão é que, hoje em dia, as relações são quase que só interesse. Com as vacas magras...
Tem outro tipo de contrato que aumentou cem por cento, tinha 1 agora foram 2, em um impressionante crescimento. Parece propaganda para cartório.
O contrato de namoro é o anti-amor. Já dizia Tim Maia: " Quando a gente ama não pensa em dinheiro".
Não há mais lugar no mundo para ingenuidade. É melhor colocar tudo no papel e deixar as regras muito bem claras.
O grande Tim Maia teve episódios muito tristes relacionados a sua vida amorosa. Acho que a frase continua correta; “quando a gente ama, não pensa em dinheiro”, mas há de se precaver justamente do desamor. É uma realidade triste, porém necessária.
Kkk
Idade produtiva, no Brasil, em que adversários fazem de tudo para destruir a vÃtima, só saem da situação, cena, quando o oponente estiver destruÃdo totalmente
Sei lá. É triste mas eu acho que cada vez mais o materialismo se torna o alicerce de todo mundo.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mônica Bergamo > Contratos de namoro batem recorde no Brasil para evitar reconhecimento de união estável Voltar
Comente este texto