Cotidiano > Nordeste abre alas para São João aliando tradição e megashows Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Ainda bem que que o São João de Caruaru e muito bom, a cidade tem várias opções com vários estilos, mais tudo isso custa muito caro e para a população da Cidade que não tem nenhum retorno. O sistema de saúde Pública do municÃpio e um caos, PSFs meses sem médicos, super lotação, exames são meses para ser aprovados, vivemos uma maquiagem administrativa, periferia sem saneamento básico e calçamentos como o Bairro José Carlos de Oliveira.
Editores, ponham seus pupilos pra gastar sola e sairem da mesmice. Caruaru e Campina Grande é mais do mesmo. Vão, por exemplo, pra Bananeiras, Areia, Arcoverde, Garanhuns. Falem de ritmos, estilos, danças, rivalidades locais, vestuários, tradições. A pauta é infinita se bem trabalhada e sem essa preguiça apresentada.
Faltou colocar nessa lista o segundo maior São João da ParaÃba que fica no sertão paraibano na cidade de Patos e o São João da cidade de Arcoverde em Pernambuco. São dois excelentes São João com menos gente do que Campina Grande e Caruaru. Como nada é perfeito em ano de eleição municipal trazem atrações que não têm nada a ver com as nossas tradicionais festas juninas.
São dois brasis, aqui em São Paulo essa tradição de São João não existe há muito tempo , mas lembro dessas festas nos anos 50, havia mastros nas casas , fogueiras, milho assado , era muito legal , mas o crescimento econômico do estado e o aumento da qualidade de vida , e a absorção da cultura americana , sepultou completamente as festas juninas !
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Cotidiano > Nordeste abre alas para São João aliando tradição e megashows Voltar
Comente este texto