Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Carlos Amorim

    A gente precisa se decidir, ou quer um país que o governo toma uma enorme parte da economia via impostos e emissão de dívida (44% do PIB) tá na mão do governo... e aí passa a exigir que as entregas do governo sejam melhores (saúde, segurança e educação hoje, são péssimas) e que não se gaste mal o dinheiro público Ou quer pagar menos impostos e vai deixar a iniciativa privada daqui e de fora produzir soluções baratas pra nossos desejos. As duas coisas simultaneamente não vamos ter nunca.

    Responda
  2. RINALDO SOUZA COELHO

    Como se isso fosse suficiente pra reformular toda uma indústria viciada em incentivos e falida com tanto imposto. Tudo pra sustentar os desocupados de sempre que não medem o apetite por verbas sem se importar com o que de fato poderia desenvolver o país, patentes. Patentes que só são obtidas com pesquisa e desenvolvimento e muito dinheiro aplicado em educação e parcerias sérias com a iniciativa privada e centros de pesquisa públicos. Mas isso não dá voto e não reelege ninguém.

    Responda
  3. Gabriel Souza

    Palhaçada! Quando o trabalhador classe média e baixa encontra uma saída pra comprar algo de qualidade mais barato ou, muitas vezes, coisas que nem encontramos aqui, lá vem o olho gordo de varejistas com seu lobby pesado pra querer tomar a alegria do peão. E o governo cede! Brasil, país dos impostos; e nunca vai mudar.

    Responda
  4. Fabiano De Santana

    Congresso tão somente não cara pálida é pauta do governo LULA também.

    Responda