Educação > Gilmar Mendes determina que Tarcísio explique escolas cívico-militares em SP Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Não dá certo pq escolas são ambiente de contestação. Os garotos estão nesta fase de criticar de contestar os ensinamentos . A critica é importantantÃssima para eles nesta idade. Militares não criticam , não contestam. obedecem cegamente seus superiores . Militares tem fardas cabelos curtos . Os meninos desta idade estão procurando sua identidade visual
O projeto parece ser inconstitucional e educacionalmente pouco ou nada eficiente pois aloca mais recursos em quem não está em sala de aula. Além disso, no contexto atual, é uma investida obscurantista e antidemocrática, como o próprio governador de SP que entende que fiscalizar o trabalho de policial é vigiá-lo. Todod somos fiscalizados no trabalho, direta ou indiretamente.
Não sei porque essa celeuma com escolas militares. Quando estudava em Recife, os homens da famÃlia de meu antigo noivo estudaram nessas escolas. Isso não impediu que eles tivessem um pensamento crÃtico. É questão de opção dos pais!
Se você mora num bairro onde num raio de mais de 20 quilômetros a única escola é militar, não existi possibilidade de escolha. Ou se mora numa cidadezinha que existe apenas escola militar não existi possibilidade de escolha
Essas Escolas Públicas, cujo Modelo é o CÃvico-Militar, impõe medidas austera à população, fugindo de sua principal função que é a de formação da cidadania ativa, com a apropriação das ciências, para a participação democrática na sociedade.
Acorda SP e livre-se desse encosto do mal.
Mais um absurdo desse desgoverno, atraso de SP.
Colocar soldados aposentados, mal formados, ganhando acima de Professores concursados, para cuidar de alunos em escolas. Fascismo de fachada.
Deveria ser manchete por 10 dias.
A "pedagogia vai fluir de maneira leve"?! Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Educação > Gilmar Mendes determina que Tarcísio explique escolas cívico-militares em SP Voltar
Comente este texto