-
wanice duarte de medeiros
A reportagem diz que o Café Gerondino abriu em 1875 na Rua 15 de Novembro e fechou na década de 1920. Em l998 abriram um restaurante com o mesmo nome no endereço atual. Lugar elegante, bonito inspirado no falecido em 1920, mas de antigo não tem nada
-
neli faria
Tomava meu café da manhã aí, em meados dos anos noventa e início dos dois mil, quando trabalhava no Pátio do Colégio. Outro ótimo restaurante que fechou:Red Roof, na rua José Bonifácio. Uma pena. Trabalhei no centro, rua Direita, Praça Antônio Prado, desde mil novecentos e sessenta e nove e a decadência se foi instaurando de ano para ano. E começa a decadência na avenida Paulista.
-
João Paulo Zizas
É bastante triste o fato de o Girondino ter fechado. O ponto era símbolo marcante da região central de São Paulo e quem o visitou decerto se lembrará dele como um lugar onde passou bons momentos. Resta agora torcer para que várias pessoas atendam ao apelo do gerente comercial da casa e resolvam conhecer melhor -ou frequentar mais- outros restaurantes e cafés da localidade. Há ali opções realmente maravilhosas e será ainda mais lamentável se essa tradição sofrer outras perdas tão significativas.
-
ELISEU GABRIEL SILVA JUNIOR
Café Girondino era uma referencia na região Central de São Paulo. Perde a Cidade de São Paulo.
-
GEIL LUIS OLIANO OLIANO
Tomei um belo café lá com minha esposa. É uma pena ter fechado!
-
Valderi Silveira Pinto Júnior
Skid Row, apelido da região de Los Angeles, ao lado de Hollywood, tem o quádruplo da área da cracolândia paulistana, com barracas sobre dezesseis quarteirões, com moradores de rua, a maioria com vícios e extrema pobreza. Lá (E.U.A) é chamado de primeiro mundo.
-
RUBENS GOMES VIEIRA VIEIRA
Por que o mesmo não acontece nas capitais europeias? A Folha poderia explicar e até comparar.
-
Marcelo Fernandes
Porque nas capitais europeias nunca existiu a lógica da Casa Grande & Senzala. É simples assim.
-
-
CARLOS EDUARDO DE SOUZA LIMA
Vou sentir falta. Um dos melhores Cafés do Centro de São Paulo. Gostava de passar por lá, tomar um bom café e esperar o trânsito melhorar para voltar para casa. Uma pena.
-
marcos fernando dauner
isso não é prvilégio de SP . Qualquer cidade média com mais de duzentos mil habitantes vive o mesmo drama . Joinville, maior cidade de SC vive drama igual . Centro totalmente abandonado Só placas de aluga-se e vende-se
-
Eder Marchi
Não tem problema, o governador e o prefeito prometeram revitalizar o centro, caros comerciantes! O fato deles estarem enchendo o r 4 b 0 das igrejas neopentecostais de dinheiro e priorizando amigos nos contratos das secretarias é mero detalhe, então vai dar tudo certo! O que não pode mesmo é falar mal dos bolsonaristas moderados, senão prejudica a renovação do centro e a economia paulista
-
Francisco Barbosa
funcionários e servidores do judiciário trabalhando em homme office sem limites, muitos em balneários e locais de veraneio, ou mesmo no exterior, isso é um desvio de dinheiro público, acinte. Os servidores dos tribunais na região estão em suas casas, quando deveriam estar no trabalho, até pela necessária supervisão das atividades.
-
Leonardo Monteiro
Pois saiba que esses servidores estão trabalhando mais do que quando trabalhavam presencialmente. Eles tem meta de desempenho e trabalham 30% a mais, Sr.
-
-
Lênin Camargo
Eu frequento a região central desde os 9 anos de idade e sou morador há 8. Ao longo dos últimos 30 anos já se tentou de tudo. E pode continuar tentando, infelizmente, não vão resolver a situação. Inclusive, estamos vivendo o pior momento da região central se agravando nos últimos 2 anos.
-
João Gabriel de Oliveira Fernandes
É uma pena. Fui recentemente numa sessão de cinema lá no Centro Cultural do Banco do Brasil e, realmente, a sensação é bem lastimável. Aumentou o policiamento, dá para ver, mas a impressão é de um centro sitiado. Muitos comércios fechados, as pessoas andam desconfiadas, sacar o celular por lá é um movimento temerário.
-
-
ELENY Corina Heller
Um patrimônio da cidade. Lástima. Perdemos todos em qualidade de vida, sob todos os aspectos.
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.