Ambiente > Empresário suspeito de grilagem e esquema de créditos de carbono na amazônia se entrega à PF Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Itamar Perenha

    O empresário Mauro Mendes, governador de Mato Grosso, colocou a Patrulha Rural da Polícia Militar em defesa da propriedade privada a pretexto de conter invasões. Em Novo Mundo foi assim. Até padre foi preso. E as "milícias rurais" já surgiram compostas por policiais militares aposentados e/ou aparentados. Prisão de padre (Luiz Cláudio), agressão a Defensora Pública, prisões indiscriminadas. Esse é o "modelo ambiental" do governo que liberou o cerrado para ser queimado! "Ãrvore boa é tora!"

    Responda
  2. Marcos Benassi

    Mais um ótimo texto pra nossa reflexão, Vinícius, muito grato. O Pulo do Gato está na cadeia de certificação, que tem que contar com instrumentos para análise mais detida - e autoritativa - da validade daquilo que certifica. Não dá pra que uma parceira(s), responsável por transformar uma prática em valor econômico, seja enrolada pela empresa que certifica. Ou todo o processo fica sob justificada desconfiança do mercado. Ou seja, deve haver mecanismos pra investigação acurada das práticas ambient

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Relendo, creio mais inequívoco fica "...enrolada pela empresa certificada"

  3. Waldir Roque Maffei

    Ocorre que, para a extrema direita, a grilagem de terras, a invasão em áreas de preservação é normal, e fica off. De outra parte, esperneiam com o Movimento dos Sem Terra, que acham terroristas.

    Responda
  4. Bruno Sebastião Neto

    A irracionalidade não tem limite ,esse tipo de gente que provavelmente é daquela turma que nos últimos tempos (Era Bolsonaro) Acham que tudo pode ."Só esquecerão de avisar para eles que não tem planeta B" .

    Responda
    1. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Estão pouco se lixando com o planeta.

  5. Elismar Bezerra Arruda Bezerra

    Todos parceiros e acoberta...dos pela extrema-direita!

    Responda
  6. jose prado

    Tem muito, muito mais! Se procurar direitinho acha muito mais!

    Responda
  7. Matheus Lourenço

    A extrema-direita sempre faz cortina de fumaça em torno do MST, mas se cala diante desses grileiros. Está na hora de a imprensa começar a tratar disso.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.