Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. SAMYR AUAD

    Com 76 anos de atraso, diga-se de passagem. De Ben-Gurion a Netanyahu, Israhell é Estado artificial de colonos racis tas e ge nocidas!

    Responda
  2. Marcos Benassi

    Esse primeiro escalão iiissraelense, quando fala, dá engulhos...

    Responda
  3. Marcelo Alvarez Ghibu

    Não é uma guerra. É um massacre e a ONU sabe disso. Que sentimentos teremos quando entrarmos em Yad Layeled ?

    Responda
    1. Jacques Toron

      Teremos o sentimos como Israel sofre na mão dos terroristas

  4. Anuar Hadaya hadaya

    pais democrata como os estados do diabo chamam

    Responda
  5. Anuar Hadaya hadaya

    isso é Israel , pra quem não conhecia . mandam nos estados unidos ,inacreditável

    Responda
  6. yussef mahmud m mustafa

    Vamos todos concordar que foi um ato terrorista que o Hamas que não representa a maioria dos palestinos que fique bem claro cometeu em 7/10 onde crianças e mulheres israelenses foram assassinadas ,agora como alguns afirmam que está usando a população civil como escudo e querer acreditar na própria mentira para defender a vergonha que o estado de Israel comete atos de terrorismo sim ?covardemente sim ,barbarie sim ,contra as crianças palestinas isto é crime de guerra !

    Responda
    1. SERGIO ELCIO NISKI

      sinto muiito, não consegui entender nada desses comentário

    2. Jacques Toron

      Crime de guerra é os combatentes do hamas utilizarem hospitais, escolas e parques como bases militares , as consequências são previsíveis, exatamente o que o hamas deseja, o maior número de vítimas, principalmente mulheres e crianças, pois grande parte dos homens estão protegidos nos túneis construídos com o dinheiro da ajuda humanitária.

  7. Ricardo Knudsen

    O governo Netanyahu vai tristemente se acomodando entre aqueles q se assemelha, Pu tin, grupos ter roristas, e outros governos q promovem a part heid, guerra e gen ocídio. O seu país precisa se livrar dêle e de seus aliados fundamentalistas, e começar a retornar ao mundo das democracias e da lei internacional. Recuperar a reputação, no entanto, irá demorar. O único atalho seria q seu povo pressionasse o próximo governo para q promovesse a solução de dois estados.

    Responda
  8. Ricardo Knudsen

    O governo Netanyahu vai tristemente se acomodando entre aqueles q se assemelha, Putin, grupos terroristas, e outros governos q promovem apartheid, guerra e genocídio. O seu país precisa se livrar dêle e de seus aliados fundamentalistas, e começar a retornar ao mundo das democracias e da lei internacional. Recuperar a reputação, no entanto, irá demorar. O único atalho seria q seu povo pressionasse o próximo governo para q promovesse a solução de dois estados.

    Responda
  9. Andréa Haddad Gaspar

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  10. omar assaf

    Eu ainda quero viver só para ver estampado na primeira página desse jornal que o genocídio em curso é de fato um genocídio e ouvir em alto volume um pedido de desculpas para o nosso corajoso presidente que teve a dignidade humana de tentar parar esse terrível episódio contra a civilização. Mais uma vez parabéns presidente Inácio Lula da Silva . Eu te amo !

    Responda
    1. Jacques Toron

      A grande notícia seria : hamas é finalmente liquidado e seu povo se liberta da ditadura.

    2. Andréa Haddad Gaspar

      Eu voltei a admirar a pessoa Lula por n motivos (nunca desobedeceu uma ordem judicial, foi inocentado dos supostos crimes de corrupção por meio do devido processo legal e nunca apelando como certos outros alguens, e sem dúvida por conta de sua humanidade e reconhecimento da causa palestina. Lula está coberto de razão e merece desculpas dos meios de comunicação.

  11. LUIZ LEAL

    Por mais justa que seja a inclusão na lista da vergonha da ONU, que por sinal já deveria ter sido feita há muito tempo, os representantes do governo geno cida usam seus discursos estridentes e sua verborragia tosca e agressiva para atacar quem os acusa dos cremes que efetivamente pratica. Para qualquer pessoa que tenha um mínimo de humanidade o que traz indignação é a demora nessa inclusão.

    Responda
    1. Jacques Toron

      Dignidade é não fazer terrorismo, não usar dinheiro de ajuda humanitária para construir túneis de proteção aos combatentes e deixar a população vulnerável as bombas do inimigo. Dignidade é não manter crianças como reféns.

    2. omar assaf

      Sempre perfeito nos comentários.

  12. omar assaf

    Parabéns Gutierrez, incluir a ocupação nessa lista já era esperado há muito tempo, e agora ganha força a acusação de genocídio .Aryeh neier fundador Human rights watch é mais um que se junta, ele acusa Isr de usar bombas de 1 t inadequadas para regiões densamente povoadas e na obstrução a entrega de assist humanitária vitimizando principalmente crianças que ou morrem de fome ou levam sequelas psic e físicas para o resto de suas vidas . Todos vão se desculpar ! O nosso Presid sempre esteve certo

    Responda
    1. omar assaf

      Muito bem observado Luiz , um judeu sobrevivente do holocausto reconhece o genocídio palestino .

    2. LUIZ LEAL

      Ressalte-se que Aryeh Neier é descendente de sobreviventes do ho lo causto, daí o peso de seu reconhecimento dos cri mes de Is a Hell.

  13. Jacques Toron

    Mais uma vitória do terrorista hamas que utiliza velhos, mulheres e crianças como escudo para se proteger. Sua estratégia é quanto mais vítimas melhor, assim a solidariedade e comoção internacional aumentam. É muita crueldade e desprezo com seu próprio povo. Lamentável.

    Responda
    1. Ricardo Knudsen

      Usar seu próprio povo como escudo é um crime horrivel dos terroristas. Mas não é menos imoral qdo as IDF se lixam para os civis e os aniquilam de todo modo. As IDF matam civis indiscriminadamente, incluindo seus conterrâneos sequestrados. Já assassinaram vários, 3 fuzilados a sangue frio por engano, mostrando o modus operandi das IDF. Enquanto Netanyahu liderar, as IDF vão cantar q não há civis inocentes em Gaza.