Mercado > Ninguém que tem privilégio quer abrir mão, diz Haddad sobre queixas contra MP que compensa desoneração Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Haddad põe o dedo na ferida brasileira no que se refere aos privilégios dos de sempre que só querem bônus e nada de ônus. Esse mesmo setor privilegiado com desoneração de impostos adora fazer lobby para cortes sociais, destruir direitos trabalhistas e previdenciários. E gritam alto se o governo lhes impõe taxação. Imposto, segundo esses setores empresariais, é só para classe média e assalariados.
Criar e aumentar impostos . O pior ministro da economia no pior governo da história recente . Isso eu sei fazer …
O posto Ipiranga é que era bom, né?! Tem gente completamente sem noção.
É isso aÃ, não tem que ter medo de cara feia. Tem que chamar pro debate público
Esse ministro-poste é como seu partido: Faddad ao insucesso. Sobre alguém que tem privilégio e não quer abrir mão, que tal começar olhando-se no espelho? Esse governo irresponsável e perdulário, como nas gestões anteriores, só age gastando e desviando dinheiro, com o privilégio de aumentar mais e mais impostos sem nunca pensar em economizar. Arrecadar, desviar e gastar e seu lema como sempre foi e será. Falência à vista.
Os comentários abaixo beiram a insanidade. Tivemos, em 2023, um rombo de 230,5 bilhões nas contas públicas, o pior resultado desde 2020 devido à pandemia. No ano passado, o maior problema foram as viagens de turismo com a Chancha. Agora, em 2024, caminhamos para um resultado ainda pior. Preços de produtos e serviços com alta exponencial (basta sair de casa), dólar disparando, bolsa derretendo, fuga de capitais, piores queimadas da história na Amazônia e cerrado. Vamos fazeruéli de ludibriados.
Economizar, para o bozoloide, significa cortar gastos públicos em saúde, educação e programas sociais. Por que não abrem logo o jogo quando se referem ao assunto, todos falam governo tem que cortar na carne. Na carne de quem, mané? Na carne dos pobres e desasssistidos? Não tem coragem de dizer claramente.
Reservas: Bolsonaro perde US$ 66 bilhões de dólares em 4 anos e Lula aumenta US$ 14 bilhões de ''perdulários'' em 70 dias. Em pouco mais de 2 meses, petista fez as reservas internacionais do paÃs subirem significativamente. Ex-presidente de extrema direita foi o único que diminuiu 'poupança' (no Jornal do Brasil).
A dÃvida bruta quando o PT chegou ao poder, em 2002, e o paÃs devia 40 bilhões de dólares ao FMI, era de 80% do PIB e quando Dilma saiu, em 2015, estava em 65% (Não toquem nas reservas internacionais. no blog de Mauro Santayna). Ao deixar o ''governo'', o Inominável deixou a relação ´dÃvida/PIB` abaixo ou acima dos 65%%?
O Brasil sempre foi o paÃs dos privilégios, seja da elite empresarial, seja da elite do funcionalismo público.
Mas parece que só o Haddad tem coragem de dizer isso. Está erro ele de envolver o Congresso, afinal quem aprova as leis é o parlamento e para acabar com essa farra de privilégios para ricos precisamos de leis novas e impactantes.
Não voto no PT , mas , nesse assunto o Haddad está 100% correto. Desoneração afeta a arrecadação da previdência e beneficia corporações milionárias que pagam muito pouco imposto.
O poste descobriu a roda. Daqui a pouvo descobre q pobre gosta de luxo
Errado ! Melhor poste que posto!
Avá, bozoloide, você já sabia? Só não contava pra ninguém, né não? Vocês ficam aà cobrando cortes de gastos em saúde, educação e programas sociais mas são tchutchucas na hora de acabar com os privilégios dos ricos.
Cobrar dos outros é fácil! Quero ver ele abrir mão dos privilégios que tem como professor da USP?
Seria legal saber quais privilégios tem os professores da USP
Privilégio de professor, mané bozoloide? Só faltava essa agora. Só nó cego ignorantão é capaz dessa esthupidez.
Em dois mil e dezoito você votou para presidente do Brasil em um Professor de Ciência PolÃtica, Bacharel em Direito, Mestre em Economia e Doutor em Filosofia (todos os Diplomas pela USP) ou no que era tido pelo general Ernesto Geisel como um mau militar, que pegou 15 dias de cadeia no Exército e que foi posto para fora do mesmo ao 33 anos de idade?
Tem toda razão, ninguém da cambada trespoderista abre mão de coisa nenhuma, nem dos vôos da FAB, nem dos infinitos auxÃlios sempre incorporados nas aposentadorias nababescas e isso para dizer o mÃnimo. Querem algo, dêem o exemplo! Onde está o lÃder dos destruidores de fundos de pensão, o gastador, a essa hora? Curtindo a Europa de novo?
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mercado > Ninguém que tem privilégio quer abrir mão, diz Haddad sobre queixas contra MP que compensa desoneração Voltar
Comente este texto