Poder > Aval de Lira e 13 partidos impulsiona projeto contra delação sob incerteza de beneficiar Bolsonaro Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 Próximas
O projeto joga no lixo a reputação do Ministério Público, prejudica a busca pela verdade e impede a plena administração da justiça. Congresso o que tem de caro, tem de ineficiência.
Lira é o que de pior existe na história polÃtica deste paÃs.
Se é pra arrebentar com a esquerda vale. No contrário....
O projeto é de autoria do pt...que é de esquerda!
EstranhÃssima essa urgência. Além disso, esse PL pode prejudicar o preso, que teria pena diminuÃda se falasse o que sabe.
Se há prova como que o réu poderá ser inocentado? Alguem mais tem duvida da infiltração das facções xriminosas na politica? Azar do que for preso! Vai pagar sozinho! Os comparsas, principalmente, os mais poderisos , vão fazer de tudo para que o acusado permaneça presi e não possa fazer a delação!
Lira soldra.
Acho que o excrementÃssimo quer receber uma descarga.
O les@a-pátria alagoano além de advogar em causa própria desafia às instituições, mais, resta claro o desserviço que o Ministro Gilmar Mendes fez ao anular as graves investigações que pesam sobre esse sa cri pan ta.
Resumindo: tudo pra salvar jair bolsonaro da cadeia !
Com um projeto do PT.
Triste, lamentável, desanimador. Não há duvidas que temos disparado o pior congresso de todos os tempos.
Resultado do ódio, criminalização e da descrença à atividade polÃtica. Povo um dia aprende que não há solução para a polÃtica fora da polÃtica. Isso sim é se politizar
O Lira está usando o poder que a presidência da câmara lhe dá em causa própria, pois tem inúmeros crimes ainda não revelados; porém, ao tentar sua pele, protege todo o topo da pirâmide do crime, abrindo espaço para que aprofundem significativamente suas práticas criminosas, levando o paÃs para um buraco ainda mais fundo, minando qualquer possibilidade de futuro. Os presidentes da câmara tem um poder desproporcional que atenta contra o equilÃbrio dos poderes e o estado democrático de direito.
Apresentado, no passado, pelo PT ? ! Prova que o partido é de oportunista que pensa apenas em si, não no PaÃs! Esse projeto é a coroação do princÃpio: o Brasil existe apenas para sustentar polÃticos e poderosos. Na hora de se beneficiar não existe esquerda ,direita, lula, bolsonaro: todos se unem como irmãos para nunca construir uma Nação. Exemplos: fundos Partidário e eleitoral, juiz de Garantia: enquanto a justiça era para os três PsÂ…atingiu os dois PsÂ…! ResquÃcio dos Sécs. XIX e passados!
Senhor Antonio o fanatismo de alguns acaba com a inteligência...se é que teve um dia!
Sim Antônio. A parcialidade e incoerência da Neli incomoda.
Pois é Neli, fundamentei meus argumentos de forma clara e objetiva, tendo como base suas próprias palavras. Entendo que vc se faça de desentendida , se apegue ao detalhe do autógrafo e repita as fórmulas de sempre. Faz parte.
Neli incomodou o rapaz.
Saber fundamentar é um arte que poucos conhecem.
Sr Daniel, por fim, não é porque Jogou pelo Santos que enaltecerei subjetivamente. Por ter sido conselheira do Santos, dois mandatos, conheci vários atletas, e nem por isso escreverei elogiando .Por força do trabalho, no passado, conheci alguns atletas de outros esportes. Alguns gostei, outros?Não! Artistas? Também! Isso é subjetivo e aqui a discussão é objetiva.
Senhor Daniel: autógrafo? Não tenho de ninguém, ou melhor, tenho, um autógrafo, rabiscos!, da Rita Lee, há quase cinquenta anos. Nem de outros Ãcones da MPB tive a honra de conhecer tenho.PaÃses? Conheço uns cinquenta . E voltaria: no citado, Cisjordânia,SÃria, Jordânia, Senegal, Panamá,México,Nicarágua,Cuba! Na Turquia , ao Japão duas vezes. Europa N vezes. Todos os PaÃses que conheci são lindos. Aprenda a fundamentar Objetivamente, senhor Daniel.
Não é só!,senhor Daniel: tem atleta que jogou no Santos,com Neymar! e não gosto. O senhor acha que pedirei autógrafo para Jogador de Futebol? Por quem me tomas? Sou uma intelectual!Nunca fui de pedir autógrafo;em lançamento de livro?Tenho!Um da Rita Lee,rabisco: estudante de direito, fui ao camarim e pedi autógrafo: na minha carteira de estudante. Mas, isso faz quase cinquenta anos.Aprenda a fundamentar. Objetivo e sem desviar do tema.
Sr Daniel : Neymar conheço pessoalmente. Tive contato com ele pessoalmente ,duas vezes. Elogio: seu comportamento comigo.Aqui, aludo Objetivo, quando digo que nada tão igual é Objetivamente,não é subjetivo.E agora é subjetivo: aprendi em minha longa vida que quem não sabe fundamentar, alude subjetivamente e trás terceiros para a discussão. Como o senhor trás aqui Neymar e o Moro! O erro dele,Moro, a crÃtica é objetiva, foi ter se Exonerado do Judiciário e ser ministro do ,então, opositor.
...considera Neymar um ótimo caráter pq ele jogou no time que vc torce e uma vez lhe deu atenção e um autógrafo. Coloca as imensas diferenças formais entre as delações do Cid e as da LJ como pura e simplesmente uma questão de dois pesos e duas medidas. Alguns exemplos. A lista é longa.
Do conjunto da obra, alguns exemplos entre tantos outros. Apesar de ser profissional do direito, tendo até OAB, acha que o que o Marreco fez não é nada demais. Tb afirma falsamente que o processo contra o Lula foi anulado por uma questão de cep e não pela parcialidade do Marreco. Emula discurso genérico de anti polÃtica : todos eles são exatamente iguais. Apoia o governo cionnissta com seu massacre pq visitou Ixhaell e é um paÃs lindo.....
Não é só, sr.Daniel: quando digo que o Brasil é o eterno subdesenvolvimento, não aludo ao subjetivo, mas, objetivo: faltam: saúde, educação, ferrovias, saneamento. Quando digo que lula só pensa em seu projeto de poder, aludo Objetivo :basta ver que ele indicou a inexperiente Dilma, invés de alguém experiente do PT: Marta, Tarso, OlÃvio, Vianna, Benedita. Elegeu bolsonaro em 2018 e tarcÃsio,2022, com o mesmo candidato. Tudo é Objetivo.Caráter? Subjetivo!Isso não aludo de ninguém.
Errado Neli. Fez e faz-se entender muito bem e não é de hj. Agora, sempre que alguém aponta suas contradições e total parcialidade de opinião a senhora diz que não se fez enteder. Se esse comentário por si só já é muito revelador, que dizer do conjunto da obra.
Senhor Daniel não me fiz entender! Nada aduzi subjetivamente ou seja, caráter, mas, Objetivamente: nada tão igual a um Oportunista, pt,pl, bolsonaro , lula, quanto outro. Isso é Oportunismo polÃtico: objetivamente, mencionei exemplos objetivos, em nenhum momento aludi a subjetivo. Caráter é subjetivo e os Oportunistas se Unirem para não construir uma Nação é Objetivo, está aà para ser visto por todos. Fiz-me entender?
Hahaha. De todo o assunto e de todo um longo texto nossa amiga Neli se apega a um pequeno parágrafo que diz que um deputado do PT apresentou algo semelhante (sem dizer no entanto em que seria semelhante). Mas a paixão é tão grd que isso basta pra ela generalizar para todo um imenso partido. Legal. Mas diga Neli. Segundo a senhora , só podemos fazer avaliação do caráter de outros se conhecermos pessoal e intimamente uma pessoa: a senhora então conhece intimamente todo o PT?
Lira é um hÃbrido de Severino Cavalcanti com Eduardo Cunha e está com muito medo do que pode acontecer assim que deixar a presidência do Bataclan de Jorge Amado.
Não é só ele: todos são iguaizinhos! Oportunistas! Quem apresentou o projeto?
Na hora de se eleger é uma guerra mundial. Na hora de se proteger são todos uma famÃlia unida.
Tempo perdido. Nessa matéria quem acaba legislando é o Supremo.
talvez pq o legislativo propõe leis que são inconstitucionais né? Justamente para que sujeitos despolitizados digam o que vc está dizendo: "ainnn é interferência".
Embora um extremo acuse o outro de corrupção e ambos justifiquem plenamente suas falcatruas, a verdade é que a corrupção está na cultura brasileira, em todos os nÃveis e em todo o espectro (esquerda, centro, direita). E não é de agora. Começou no império e passou por ditaduras e democracias, lambuzando em dinheiro sujo muita gente e em todos os nossos tempos. Assistimos todo tipo de artimanha para proteger essa cultura. Como mudar isso? O Brasil tem cura?
Tem sim. É só o povo parar de votar em ban#di#do do famigerado cen$$trão que nunca sai do poder. O cen$$$trão é a des$gra$ça da polÃtica brasileira!!!
Acho que tem. Quando não houver perseguição (como houve com Lula e agora com Bolsonaro). E quando houver justiça justa não haverá necessidade de malabarismo nos códigos e direcionamento para julgar nossos bantidos de esquerda, de direita, centro...
Não é problema só do Brasil. Isso acontece em todo lugar que tem o ser humano
Concordo plenamente. E vou além: o problema é a ganância do humano, e em alguns casos, a insaciável sede pelo poder. O resumo desta situação é representada pelo Congresso Nacional. Infelizmente o Brasil não tem cura.
Que todos os culpados sejam presos e cumpram as penas. O Brasil precisa aprender a punir a corrupção e os que atentam contra a democracia. Chega de soltar presidiários para que virem presidentes.
Exatamente, Humberto. Nos últimos 30 anos muita gente mamou nas tetas do Estado. Inclusive neste exato momento, não é mesmo? Parabéns pelo comentário...
Corrigindo.. "mamaram nas tetas do Estado."
E chega de deixar soltos, pseudos polÃticos, e ex presidente, que saquearam o Brasil. Alguns, inclusive, se fantasiaram de deputados, mataram nas telas do Estado por mais de 30 anos e sequer têm a carteira de trabalho assinada por uma empresa privada. Nunca produziram nada.
Mmmmmmm, tá. Veremos então, em breve, Bozolóide preso, tentando fazer acordos de delação pra livrar sua cara, quebrando-a nesse texto oportunista. Não somente, como não irá retroagir, o Bozo não irá se beneficiar, num 'dianta. Será lindo ver a turma ser presa sem chance de reduzir suas penas.
Deos te ouva caro Benassi
Pra poder rir, uai.
Por que?
Essa lei tem natureza jurÃdica processual penal. Portanto, não retroage. A lei penal sim, qdo benéfica ao réu, tetroage. Assim, o Bozo vai continuar inelegÃvel mesmo com esse cavalo de pau do Congresso.
O STF entende que a lei da Saidinha, mera execução!, retroage para beneficiar . Assim, essa lei da delação também vai atingir os casos passados. Ou não retroagirá? A delação da lava jato não serviu. Vai servir para atingir o Capetão cloroquina? Dois pesos e quantas medidas?
A delação é apenas uma informação que precisa ser investigada. Os potenciais delatados são contra a delação.
a safadeza desses rabos presos nao tem limite
Gente, por favor respirem, coloquem as mãos na consciência e deixem a polarização de lado por um momento; essa não é uma questão de direita ou esquerda, é uma peça chave para o futuro do paÃs, independentemente do lado polÃtico. A luta contra esse projeto deve ser uma bandeira de todos que lutam por um paÃs minimamente justo, seguro e democrático. Vamos acordar e gritar alto contra essa aberração enquanto é tempo, evitando que o crime tome de assalto o paÃs.
Como o nosso povo é manso e permite tudo que esses delinquentes inventam. Bolsonaristas não criam nada de útil para o paÃs. Bozolino, lindo, leve e solto.
E quem disse que a direita não defende direitos humanos? Em alguns meses eles passaram a defender melhores condições em presÃdios com patriotas, anistia a bandi-dos golpistas, fim das delações premiadas, e até o fim de prisões preventivas que chamam de tortura (portanto, dá pra dizer que defendem o fim de alguns tipos de tortura). Parabéns a população que vem aprimorando o parlamento com gente cada vez mais humana. Lamentavelmente seguimos nosso caminho a uma distopia.
Direitos humanos? Mas o gado nem humano é. Aliás, ótimo o seu comentário.
André, só deixa eu explicar pro gado, senão, poderão iludir-se: A ironia (ou antÃfrase) é uma figura de linguagem utilizada para dizer-se algo por meio de expressões que remetem propositalmente ao oposto do que se quis dizer.
Juro que não entendo como ainda existe 1 bolsonarista sequer nesse paÃs. Tudo que esses caras fazem é bandidagem, é criminoso. Não bastou assassinar 700 mil de nós, devastar nossas florestas até alagar totalmente um Estado, matar o povo de fome ou com "bala na cabecinha", legalizar a grilagem, a milÃcia e a rachadinha, privatizar tudo que puder... agora querem Anistia total e irrestrita. A pessoa tem que ser muito moralmente deformada para continuar defendendo e elegendo essa gangue.
Não vejo nenhuma diferença entre o congresso e o pcc.
Ôôô, Luiz, tem sim: o PCC tem regras estritas, usualmente cumpridas - quando não, as penalidades são aplicadas, sem um comitê de ética leniente. Também diferentemente do legislabóstico, quando uma liderança manda um salve, é obedecida.
Agora sim! Estamos a caminho, de verdade, da regularização do crime!
Interessante que o crime compensa para todos, exceto para os envolvidos no fatÃdico oito de janeiro, dos quais muitos sequer invadiram os prédios doa três poderes
Como é difÃcil cair a ficha dos comentaristas que não entendem o contexto de um comentário. Não estou defendendo ninguém, apenas dizendo que a lei deve ser aplicada com o mesmo rigor a quem quer que seja, sem protecionismos como estamos claramente verificando em nosso judiciário e onde o pior cego é aquele que não consegue enxergar. Houve alguma ruptura democrática desde a década de oitenta? E agora tudo que é critica contra o sistema é taxado de fake news. Só permitem elogios
Eita Tércio. Deu agora pra defender golpistas?
Acho que você deve estar brincando né? Ou está com graves problemas de cognição. O crime não foi só invadir o planalto. Foi um atentado cotra a democracia. Entendeu?
Régis, o que quero dizer é que a lei é igual para todos. Não podem haver dois pesos e duas medidas. O que diz de traficantes, corruptos confessos, latrocidas e muitos outros que foram soltos ou tiveram suas condenações anuladas? Quer que eu desenhe pra vc?
Então, na sua mÃope opinião, o crime dos golpistas de 8 de janeiro devem compensar? Está de brincadeira, não é? Além disso, mesmo que não tenham invadido os prédios, estavam lá presentes apoiando golpe de Estado, o que é crime. Entende ou quer que desenhe?
Daqui a pouco os congressistas da direita vão querer aprovar uma lei que inocenta um assassino que seja Bolsonarista. Mas, se a justiça não fizer nada para coibir o abusos do Congresso, é porque compactua com o crime.
Direita todo dia comprova que defende a bandidagem, desde que seja cometida por alguém que seja contra "a esquerda comunista"
Um projeto que beneficia Lulistas e Bolsonaristas ao mesmo tempo, óbvio que o parlamento irá aprovar com urgência. Reflita bem caro leitor, toda a corrupção entre empreiteiras, Petrobras e agentes públicos simplesmente não seria desmascarada , se essa lei estivesse em vigência naquela época. E mais, continuarÃamos sem saber quem matou a Mariele, e por aà vai. Pobre Brasil, refém de um câncer chamado apego à impunidade, nunca será um paÃs próspero
Beneficia Bolsonaro e põe ele pra ficar no caixa pra venda ingresso na praia particular. Não vai cobrar do Arthur Lira nem do centrão
Provavelmente a maior aberração legislativa da história em relação ao crime, que terá consequências trágicas para o paÃs. Projeto corporativista que visa proteger o topo da pirâmide do crime, não apenas os polÃticos, mas todos seus segmentos. Esse projeto ameaça seriamente a nossa democracia e nos levará a um desastre sem precedentes. É o projeto terra de ninguém do crime.
Não li nenhuma divergência entre os consultados. Todos disseram que não retroagem dada a natureza processual.
Carlos, não nos esqueçamos que Bolsonaro ainda não é réu, pois a PGR ainda não apresentou suas denúncias formais ao Supremo, então, entendo que o fim da delação poderia praticamente resolver suas inúmeras questões com a justiça.
Elite protegendo elite, ê brasil dos infernos
São tantas as iniciativas em prol dos corruptos poderosos que seria muito mais sensato legalizar a prática da corrupção. Hoje o Brasil é, de fato, uma cleptocracia disfarçada de democracia. Os corruptos e seus protetores ocupam importantes cargos na estrutura do estado. O STF se destaca na defesa do regime cleptocrático mas praticamente todas as instituições republicanas atuam neste sentido.
Fale do grande mentor disso tudo o seu Bozo.
Se é para usar o instituto de forma seletiva, como hoje acontece, melhor acabar com ele mesmo. Aà libera geral. O Tofolli agradece!
Cada vez mais eu me decepcionou com o Congresso..A delegação abre um caminho para as investigações onde o preso dá os caminhos para punir os verdadeiros culpados.Essa delação tem que ser provada para ser considerada verdadeiro o que o preso denunciou .ou seja esses polÃticos corruptos estão se valendo do cargo para se proteger e poder praticar a corrupção livremente.
Projeto de lei de autoria do petista Wadih Damous esperar mais o que ?
O beneficiário deste projeto foi o nosso atual presidente. O projeto foi idealizado para ele.
Esse parlamento é um câncer. Eu tenho absoluta certeza que é uma legislação em causa própria, minimizando as chances de todos eles serem arrolados nos malfeitos e práticas criminosas; Bolsonaro serve apenas como um engajador e para reunir votos. Com Lira e sua turma, o crime organizado agradece.
A já velha e tradicional cabotinagem de nossos polÃticos. O Brasil não tem salvação.
Desse jeito, as cadeias vão ficar vazias.
Continuarão lotadas de pobres que não têm um advogado de defesa. A elite será beneficiada.
A sangria sendo estancada. Aplaudida pela esquerda e direita, ambas salvando seus mitos
O crime não tem partido. Não importa se direita, esquerda ou centrão. A delação é um estorvo para os projetos de poder corrupto de nossos milicianos democraticamente eleitos. É um instrumento que promove justiça, pois desnuda a cara do criminoso e toda sua rede colaboradora. No Brasil a justiça funciona ao contrário. Primeiro se investiga os instrumentos e meios que coibem o crime e depois constroem-se barreira contra esses meios para blindar o criminoso. Pra isso que existe STF e parlamentos.
O que se pode dizer desses parlamentares do Congresso Nacional? Estamos muito ruim de agentes polÃticos, que só agem em favor próprio!
É o "sistema" se reorganizando para salvar um dos seus maiores apoiadores, Jair Bolsonaro. E teve quem acreditasse que ele era contra o tal "sistema" só pq bancava o "sincerão". Extrema direita é o sistema!
Resumindo estão tentando livrar o Bozo da papuda.
O Bolsonarismo é uma doença.
A matéria fala sobre uma divergência entre especialistas sobre a retroatividade da lei. Mas os especialistas citados não apresentaram divergência alguma. O projeto de lei é péssimo e é só. E lei processual não retroage. E ponto.
Com certeza João! Quanto barulho por nada! Que coisa triste! A lei só retroage em caso de crime, delação não é crime, especialistas têm esclarecido isso. Só divergem os ignorantes do Direito e os maus intencionados.
Agora sim é que o cidadão que é realmente de bem e do bem será assaltado e assassinado na rua sem que os criminosos sejam sequer incomodados. Ninguém pensa no impacto disso na ação da polÃcia contra os criminosos comuns que atuam fora do Congresso? .
Nada a ver. Criminoso “comum” como você apelida, geralmente não delata. Você acha que alguém que furta celular tem coragem de delatar o PCC? Esse projeto foi feito para colarinhos brancos e os depredadores de 8/1/22 e polÃticos. A delação é benefÃcio processual para reduzir pena, tal como prevê o CPC. Só beneficia o réu.
Nojo.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Poder > Aval de Lira e 13 partidos impulsiona projeto contra delação sob incerteza de beneficiar Bolsonaro Voltar
Comente este texto